[RESENHA]: Quero Você Para Sempre... - Ana Cleide da Silva



Título: Quero Você Para Sempre...
Autor: Ana Cleide da Silva
Páginas: 74
Editora: Autografia
Ano de Publicação:  2016
Compare e compre: Autografia |Cultura

Sinopse: “Ana Beatriz tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia que ia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem.
Mas será que eles irão agüentar as tempestades, pelas quais estão passando? Será que o amor vai falar mais alto, e eles irão realmente ficar juntos?”

Olá gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que com poucas páginas conseguiu ganhar o meu amor. Vocês sabem o quanto eu sou fã de romances né? E os nacionais ainda têm um lugarzinho especial no meu coração!

Quero Você Para Sempre conta a história de Beatriz, um mulher de 25 anos que mora com sua mãe, e tem uma vida comum, e Filipe, um dançarino de 30 anos lindo maravilhoso! Os dois se conhecem por acaso em uma festa, e acabam se interessando um pelo outro. A partir daí, vamos acompanhando a história dos dois, e a tentativa de ficarem juntos. Uma certa pessoa me disse uma vez que “amores de baladas não duram”. Será que isso é verdade?

Ana Cleide conseguiu narrar vários acontecimentos em uma história curta e direta; somos apresentados a muitos personagens e por um momento isso me confundiu, são dados muitos detalhes sobre aparência, personalidade, mas isso não prejudicou a minha leitura. Beatriz é uma personagem fofa, com todas as inseguranças e ciúmes de qualquer mulher da sua idade (confesso que eu com um Filipe desses também morreria de ciúmes hahaha). Filipe é um príncipe de contos de fadas, atencioso, carinhoso, faz a gente suspirar desde as primeiras páginas.

A história de Beatriz e Filipe é comum e por isso fácil de se identificar. Todos nós já passamos por alguma situação parecida, seja de desencontros, ciúmes, insegurança. Em alguns momentos tive vontade entrar no livro e dar um “sacode” na Beatriz, fazer ela acordar pra vida, aparecer de verdade, mas com o tempo a história foi se encaixando, e não teve como não torcer pelo casal.


A história é narrada em primeira pessoa pela própria Beatriz, que descreve com muitos detalhes lugares, roupas, situações. Em alguns momentos senti falta de saber a opinião do Filipe, sua visão dos fatos, acho que seria algo a acrescentar a história. A passagem de tempo foi algo que de início me confundiu um pouco, não sabia se haviam passado dias ou semanas entre um evento e outro, mas acabei pegando o ritmo, e mais uma vez não foi algo que prejudicasse a leitura.

No todo, Quero Você Para Sempre é uma romance gostoso de ler, e fácil de se identificar. Todos os personagens são cativantes, e tem o seu papel na história. A diagramação do livro está perfeita, e eu amei a capa! <3

Desejo muito sucesso a autora em sua caminhada, e espero que vocês tenham gostado da resenha! Beijos e até a próxima!

Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oi, Ana!
    Eu adorei essa capa. Super fofa.
    Eu já passei por várias situações que me sacudiram e foi a melhor coisa que aconteceu hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    ja vi alguns posts sobre esse livro no instagram, é bem curtinho e eu gostaria de lê-lo!
    bjs
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aninha!
    Primeiro que falar da capa: maravilhosa! Muito fofinha mesmo, depois a história parece bem agradável e gostosa de ler.
    Acredito que esse detalhes vários sobre a aparência dos personagens é proposital para fazer você formar mesmo um personagem na parede da memória e deixá-lo lá.

    Quero ler.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    às vezes a gente tem vontade de dar uns sacode mesmo nos personagens rsrsrsrsrs mas parece ser um romance gostos mesmo de ler. Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ana

    Às vezes justamente que precisamos é ler uma história comum, em que facilmente podemos nos sentir na pele do personagem. O livro parece ser bem fofo.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Ontem mesmo vi a sinopse desse livro em um blog e fiquei curiosa para conhecer o desenrolar da história, já que a sinopse não diz muito. Parece ser um romance leve, daqueles que a gente lê em uma tarde.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Luiza, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas sua resenha conseguiu despertar meu interesse. Vou anotar sua dica, pois ás vezes tudo que precisamos é um romance leve e fofo pra nos distrair. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aninha

    Não curti muito a capa, e confesso que a parte da sinopse que fala "ela vive meio triste por não ter um amor" me incomodou um pouco, pois acho que não devemos depender de ninguém para sermos felizes. Eu sou autossuficiente, eu me basto, sabe? Amo meu namorado, ele é meu melhor amigo, mas antes dele eu era feliz, e caso algo aconteça sei que serei feliz também. Bom, sendo assim, não sei o que pensar... mas não me chamou atenção assim de cara.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana
    Para ser sincera nunca tinha ouvido falar sobre esse livro antes de ler sua resenha. E pelo que li parece ser uma leitura bem rápida e gostosa. Também amo livros nacionais e é ótimo ver que autores nacionais estão ganhando espaço.
    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá!
    Não conhecia o livro ainda não, mas parece ser muito fofo! Adoro romances e estou curtindo muito os livros nacionais ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana! Amei sua resenha. Ficou incrível e maravilhosa. Muito obrigada por tudo, minha linda.
    Beijos

    ResponderExcluir