[RESENHA]: Operação Red Sparrow (Roleta Russa) - Jason Matthews



Título: Operação Red Sparrow
Autor:Jason Matthews
Páginas: 432
Ano de Publicação: 2018
Editora: Arqueiro
Compre Aqui: Red Sparrow - Amazon
Skoob: Red Sparrow 


Sinopse: “Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.”
Olá amores! Tudo bom? 
  
Hoje venho trazer mais uma resenha da nossa parceria incrível com a editora Arqueiro. 
A bola da vez é para Operação Red Sparrow, recentemente adaptado nos cinemas. 
  
Conhecemos a história de Dominika, uma espiã russa que ao receber uma missão se apaixona pelo seu alvo, e, a partir daí, uma série de desencadeamentos norteiam o seguimento do livro e construindo todo o seu enredo. 
  
Acreditei muito na proposta e na aposta do autor. Desde o início imaginei uma trama extremamente eletrizante com cenas de tirar o fôlego e ansiar por cada vez mais, porém confesso que me decepcionei. 
  
Achei a leitura pouco fluida, e muito cansativa. A gama de jargões, adjetivos e substantivos russos me deixaram confusa e pouco confortável, me impedindo de entender plenamente o que as personagens diziam ou estavam fazendo.  


história se desenrola de forma tediosa, ou muito lenta, a expectativa não aumenta e o desejo é de que aquele capítulo apenas "acabe logo". 
  
Algumas cenas são bem construídas e descritas, onde conseguimos mapear e imaginar exatamente o contexto, mas poucas foram as vezes que isso aconteceu. 
  
Vale ressaltar que não assisti ao filme, e, portanto, meu ponto de vista é 100% baseado no livro. 
  
Acredito que, apesar de não atender minhas expectativas, o livro pode sim agradar determinados gostos literários, e vale a pena ser avaliado por outras opiniões. 
  
Conte-nos o que você achou! 
  
Obrigada, e até a próxima resenha. 💬💓

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. O descuido é tão grande que assusta e me sensibilizou profundamente, pois aqui estamos em universo em que a tortura é amenizada e romantizada, o próprio conceito de sexo consentido é deturpado, e as mulheres são constantemente desestabilizadas na presença de homens, às vezes de maneira precipitada. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, eu amo os filmes inspirados em livros, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente It - A Coisa, esse filme foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente.

    ResponderExcluir