[RESENHA]: Trilogia Sábado À Noite - Babi Dewet


Eu poderia fazer um post para cada livro, mas optei por fazer um posto único, pois tenho medo de dar spoiler se detalhar demais rsrsrs
Sábado À Noite foi um livro que imediatamente chamou a minha atenção pela capa. São lindas, diferentes, e refletem bem a questão emocional de cada livro. 

Sobre os livros


Título: Sábado À Noite
Autor(a): Babi Dewet
Editora: Generale
Ano de lançamento: 2012
Compre Aqui: Sábado À Noite

Sinopse: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro. E, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

"Bastidores de um romance entre as garotas populares e os marotos do colégio, com muita música, garotos mascarados e noites estreladas dançando na praia!"



Título: Sábado À Noite II - Dos Bailes Para A Fama
Autor(a): Babi Dewet
Editora: Generale
Ano de lançamento: 2013
Compre Aqui: Sábado À Noite II

Sinopse: Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas. Seu melhor amigo não quer nem saber da sua versão da história. Ele foi embora, e ela é a culpada. Também, por sua culpa, a banda chegou ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse a ela quando partiu sem nem se despedir? Pois Amanda irá provar a todos que mudou. A amizade de Amanda com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábados com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar o coração de suas amadas? Você, leitor, que se encantou com o primeiro volume da série "Sábado à Noite", irá surpreender-se e emocionar-se ainda mais com a continuação dessa saga sobre amizade, perdão, amor e, claro, muita música.


Título: Sábado À Noite III - Com Amor e Música
Autor(a): Babi Dewet
Editora: Generale
Ano de lançamento: 2014
Compre Aqui: Sábado Á Noite III

Sinopse: Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.


 


Em uma semana, acabei essa trilogia que mexeu com o meu emocional haha 

Sábado a Noite conta a história de dois grupos de jovens, um de garotas onde a história central vai se focar em Amanda e o outro de garotos que tem como principal personagem Daniel. A trama se passa no ensino médio, onde as meninas são bonitas e populares, porém ascenderam a essa posição de forma natural e tentam lidar com isso da melhor forma, tendo suas próprias regras entre si.

Já os garotos são considerados bagunceiros e não são “boa companhia” pra se ter com você. Porém um dos garotos, Bruno, é o melhor amigo de Amanda e já namorou Carol, outra das meninas do grupo que é composto também por Maya, Guiga e Ana. Dessa forma, os meninos, também chamados de Marotos, estão sempre envolvidos em alguma coisa onde Rafael, Fred e Caio fecham o quinteto.

Toda a trama começa quando a escola tenta propor bailes aos sábados à noite para que os jovens tenham um lugar seguro para ir e os garotos, secretamente, montam uma banda chamada Scoty para se apresentar na festa. Usando máscaras e cercados pelo mistério, eles fazem o maior sucesso e deixam todos intrigados para saber suas identidades, incluindo as cinco meninas.


Em paralelo vamos viver o drama de Amanda, que foi apaixonada por Daniel e vê esse sentimento aflorar novamente, mas não pode se envolver com ele porque Guiga também gostava do garoto e existe uma regra entre as cinco de não se envolver com as “paixões alheias”. Daniel, que também gosta de Amanda, não entende o porque que ela o rejeita e tanta, através de seu anonimato na banda Scoty conquistar Amanda com suas canções.

Ao longo dos livros, vamos acompanhando a evolução dos personagens, seus dramas e paixões, além do crescimento da banda e de uma amizade forte e sincera entre os dois grupos. Lidamos com questões da adolescência como namoros, responsabilidades, consumo de álcool e drogas, escolhas para o futuro, e muitas vezes acabamos nos identificando com as situações vividas pelos personagens.

A leitura é leve, me vi de volta ao ensino médio, chorei e ri com os personagens,me apaixonei pela história tão bem contada pela @babidewet. SAN entrou para a minha lista de queridinhos e a autora definitivamente me conquistou!




Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado, e coloquem Sábado Á Noite na listinha de leitura de vocês!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá!
    Quero muito ler essa trilogia e conhecer a escrita da Babi Dewet.
    Adoro histórias que tenham algo envolvendo música <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir