[RESENHA]: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Alerta de livro Suuuuper Amorzinho 
É impossível não se apaixonar por Anna e Étienne minha gente, a história, o cenário (como eu queria conhecer Paris) é tudo lindo, e te faz suspirar a cada página. Depois de ler o livro 20 vezes (sem exageros) resolvi fazer uma resenha para vocês!  Se apaixonem...



Título: Anna e o Beijo Francês
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011

Sinopse: "Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo." 





Anna é uma garota de 17 anos, que ama cinema e sonha em se tornar crítica de filmes um dia. Seu pai, um famoso escritor norte-americano (que me lembrou muito o Nicholas Sparks)  decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz, para cursar o ultimo ano do ensino médio no SOAP (School of America in Paris), um colégio para americanos em Paris.

Anna não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, e prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Não está disposta a deixar tudo para trás (inclusive seu irmão mais novo de quem ela sente muito ciúmes) para fazer a vontade do pai.

 Mas, ao chegar a Paris tudo muda, Anna se apaixona pela cidade, que descobre ser o lugar que mais admira cinema no mundo, e que tem praticamente um cinema a cada esquina, o que torna mais divertidas as suas noites em Paris. Além disso, faz novos amigos com quem passa todo o tempo, entre eles Étienne St. Clair.

Étienne é um americano criado na Inglaterra com um sensual sotaque inglês e que estuda no SOAP. Ele namora há um ano com Ellie, uma universitária, e vê seu mundo ficando de pernas pro ar com a entrada de Anna em sua vida e os problemas com seu pai e sua mãe.

Logo Anna e Étienne se tornam melhores amigos, mas aos poucos, a amizade vai se tornado algo mais e deixa tudo mais complicado, já que Étienne tem namorada, Anna tem um “quase” namorado em Atlanta, e pra piorar, a melhor amiga dos dois, Meredith também nutre sentimentos por Étienne.

"Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"

 

Não vou falar muito mais do livro para aumentar a curiosidade de vocês, mas podem ter certeza que a Stephanie Perkins não deixou absolutamente nada a desejar no livro! É cheio de cenas fofas, lugares lindos e uma história que te faz ficar nas nuvens! Os personagens me cativaram por completo, me apaixonei perdidamente pelo Étienne (como todo mundo) e sofri com a Anna em algumas partes...


Um livro que com certeza deve estar nas prateleiras dos mais românticos
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi Ana,
    adorei a sua resenha!
    Esse livro já está na minha lista faz um tempão, passa dia, passa noite e eu ainda não li ele...
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha :)
      Leia sim, tenho certeza de que você vai gostar!

      Excluir
  2. Ei Ana,
    gostei muito da resenha !
    Deu ate vontade de conhecer Paris , a história parece ser bem envolvente.
    Ainda irei ler esse livro. Beijos e continue nos prestigiando com suas resenhas maravilhosas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Riqueeee ♥
      Que bom que você gostou, se quiser eu te empresto ok?

      Excluir
  3. Oi, Ana! Tudo bem? Cheguei até aqui por assim como você estou participando do amigo secreto promovido pela Rebeca do blog Papel Papel. Achei o seu blog muito fofo e já estou seguindo :)
    Anna e o beijo francês é um livro que quero ler no futuro :) Está na minha lista de desejos.
    Sucesso com o seu blog.
    Beijos,

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hida, muito obrigada pela visita!
      Leia sim, tenho certeza de que você vai gostar, ele é um amor só!

      Excluir
  4. Oi Ana! Sou o Diego, um dos participantes do amigo secreto organizado pela Rebeca, do Blog Papel papel. Gostei muito daqui e estou seguindo já.

    Eu li esse livro há um tempo e é uma coisa fofa mesmo. Dei até vontade de ler novamente depois ler sua resenha. Ele apresenta Paris lindamente né? E sim, como não se apaixonar por Étienne? E a Anna tbm? Eu tenho quotes lindos que tirei do filme e nunca fiz uma resenha sobre ele acredita?
    Acho que vou ler novamente.

    Bjão!

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Tem RESENHA dos livros de Star Wars, editora Seguinte e PROMOÇÃO de Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!

      Eu já perdi as contas de quantas vezes eu li Anna, sempre que estou atrás de uma leitura leve e não tenho nenhum livro novo acabo recorrendo a ele!

      Me avise quando fizer a resenha que vou lê-la com toda certeza!

      Muito obrigada pela visita :)

      Excluir
    2. Corrigindo meu comentário acima: quis dizer LiVRO, não filme.⭐

      Excluir
  5. Oi Ana! Também estou no time dos leitores que colocaram este título fofo em suas wishlists <3 Quero muito conhecer mais destes romances leves no próximo ano (quando será que teremos nova black friday? rs). Mas, por enquanto, já fico feliz de encontrar uns fragmentos deste livro nos blogs amigos :)
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!

      Leia o Ana, tenho certeza de que você vai gostar, é uma leitura muito leve e divertida! Eu já li umas 20 vezes e a cada releitura me apaixono mais!

      Fiquei muito feliz com a visita, volte sempre viu?

      Excluir
  6. Oi, Flor!!
    Awn!!!! Esse livro é um dos meus xodózinhos *.*
    Eu ameeei esse livro!!!

    Adorei seu blog, tô te seguindo ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!

      Não tem como não amar esse livro né? Acho que ele vira o xodó de todo mundo que o lê haha
      Fico feliz que tenha gostado do blog , amei o seu e já estou seguindo também!

      Obrigada pela visita flor!

      Excluir
  7. Stephanie Perkins é uma das autoras que está na minha eterna lista de "PRECISO LER", peguei os livros dela via kobo - a Novo Conceito tem ótimos preços em ebooks - e estou querendo ler... lerei logo logo!


    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Leia! Leia!

      Eu sou suspeita pra falar, porque gosto muito de livros YA e romances leves, mas não é só por isso que eu amo o Anna... Os personagens são super cativantes, e Paris (meu sonho de consumo) é retratada de uma forma apaixonante no livro ♥

      Após o Anna, leia também o "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", e por último "Isla e o Final Feliz"! E depois me diga o que achou!

      Beijinhos

      Excluir