[RESENHA]: Assombrada - Hellica Miranda (Parceira)


Título: Assombrada
Auutor(a): Hellica Miranda
Ano de lançamento: 2015

Sinopse: "Harry, Jack e Dylan, três grandes amigos, acabam encontrando uma casa abandonada nos limites da cidade de Londres.
Mas o que mais os assusta é o que encontram nessa casa: Annica Black-Carter, uma garota presa em uma maldição que só Harry e seu amor podem quebrar.
Mas o que fazer quando não se pode exigir amor e o tempo está correndo contra você?
Descubra com Assombrada."



Nossa história se passa  em Londres, onde Harry, Jack e Dylan, três amigos de infância, resolvem explorar uma casa abandonada nos limites da cidade. A casa era lar da família Black-Carter a anos atrás até que, em um belo dia, a família simplesmente desapareceu, deixando para trás todos os pertences, um grande mistério e várias especulações sobre seu sumiço.

De tudo que encontraram na casa, nada os surpreendeu mais do que encontrar Annica Black-Carter (a filha única do casal) viva, e ainda com a mesma idade de quando supostamente desapareceu. Annica é uma garota jovem, que foi amaldiçoada por uma bruxa no seu passado e condenada a estar presa a casa, sem poder sair, até que um antigo amor corresponda a seus sentimentos.

Annica e Harry se sentem ligados um ao outro, uma vez que Annica vê em Harry seu antigo amor, que por coincidência (ou destino?) é o bisavô de Harry, e Harry se vê invadido por uma necessidade de ajudar Annica a se livrar da maldição que a tanto tempo a atormenta.

Paralelo a isso, acompanhamos a vida e as questões da adolescência dos três amigos, na verdade quatro com Holly, a irmã de Dylan e melhor amiga de Harry. Holly e Harry sempre conviveram como irmãos, mas aos poucos o sentimento vai mudando, e eles têm que lidar com todas as dúvidas e complicações que essa mudança pode trazer, principalmente levando que em conta os recentes sentimentos de Annica por Harry, e que caso Harry os retribuísse, seria capaz de quebrar a maldição.


Temos de  tudo um pouco em Assombrada: dramas adolescentes, brigas, revelações surpreendentes, provas de amor e de amizade. Há fantasia, mistério, suspense, um pouco de comédia e até romance. Hellica Miranda construiu uma historia em que fantasia e a realidade se misturam, mas sem perder sua individualidade. Ao mesmo tempo que os jovens lidam com bruxas, magia e sobrenatural, lidam com questões da adolescência como primeiro amor, relações familiares e o início da faculdade.

O ponto que mais gostei no livro foi a forma como a autora trabalhou os relacionamentos dos personagens, com a família, os amigos e amores... São laços muito fortes e muitos reais, o que faz com que nos identifiquemos com as situações pelas quais eles passam...

Pela forma como o livro acabou, acredito que deva ter um segundo livro, e se eu estiver certa, com toda certeza lerei pois, me encantei com a história criada pela Hellica, e preciso de um pouquinho mais de alguns personagens!

Recomendo muito o livro, e parabéns a autora, desejo muito sucesso nessa caminhada!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Ana!
    Não conhecia o livro mas fiquei super curiosa! Adoro histórias sobrenaturais, se tiver a oportunidade irei ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!

      Leia sim, tenho certeza de que você vai gostar! Li poucos livros de histórias sobrenaturais, mas todos que li, gostei!

      Obrigada Pela Visita!

      Excluir