[RESENHA]: Pó de Lua - Clarice Freire



Título: Pó de Lua
Autor(a): Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2014
Compre Aqui: Pó de Lua

Sobre o livro:Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.” (fonte: Intrínseca)


Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um livro muito amor que eu ganhei na BF2015, o Pó de Lua .
Já havia comentado aqui no blog que não sou fã de livros de poesia certo? Infelizmente, é um gênero que não me prende muito; ler uma ou outra ok, mas um livro todo nunca consegui... Até conhecer o Pó de Lua


Pó de Lua é uma obra linda e reflexiva, publicada em uma edição maravilhosa pela Editora Intrínseca.  O livro tem o formato de um de caderno moleskine, parecido com o que Clarice exercita sua criatividade, e isso nos faz sentir mais próximos da autora; lembra um diário cheio de pensamentos e emoções, prontos para transbordar a cada página. O livro trás poesias, versos, palavras, e pensamentos, que não só revelam toda a sensibilidade da autora, mas como também desperta todos esses sentimentos e emoções no leitor.

Sabe aqueles dias em que nos sentimos tão cheios de pensamentos, sentimentos e emoções, que achamos que vamos transbordar? Clarice com certeza transbordou, e o resultado disso foi essa obra maravilhosa. A cada página encontramos uma lição, uma mensagem que nos faz pensar “Epa, eu já senti isso!”.  Nós lemos, relemos, refletimos e amamos. É uma obra que pode ser lida de uma vez, ou aos pouquinhos também, sentindo o momento à cada verso. 


O livro é composto de várias ilustrações e jogos de palavras, e foi justamente isso que chamou a minha atenção. São ilustrações, pensamentos e palavras, que dão mais vida e sentimento a poesia, e nos deixam mais apaixonados ainda por cada detalhe do livro. É dividido em quatro fases, seguindo as fases da lua: Crescente, Nova, Minguante e Cheia. Ressalto mais uma vez trabalho excelente da editora, as ilustrações são tão reais que parecem desenhas no próprio livro, a borda das páginas é azul, dando um toque todo especial, e combinando com a capa, que vamos ser sinceros, é um amor só! Tudo nesse livro me conquistou, e não canso de admirá-lo!

Pó de Lua é um livro muito gostoso de ler, a beleza em cada página é de encher os olhos, e o sentido de cada poesia, de mexer com o coração. Já achei ali algo para tantos momentos da vida, que Pó de Lua virou meu “livro de pensamentos”; quando preciso de inspiração, ou de algo que me faça bem, simplesmente abro em qualquer página e vejo o que a vida me mostra. Clarice demonstra tanta sensibilidade e carinho, que é impossível não se apaixonar por cada palavra.


Recomendo o livro para qualquer amante da escrita, amante das palavras. Pó de Lua é um livro feito para todos e qualquer um, que conquista o leitor pela sua simplicidade e sentimento!

A Editora Intrínseca disponibilizou um trecho do livro, se quiser conferir, basta clicar aqui.  O site oficial também é um amor só, com várias fotos de trechos do livro, enviadas pelos leitores!

Pó de Lua não sai mais da minha estante, e se tiverem a oportunidade de ler, tenho certeza que não sairá da de vocês também!

Beijos e até a próxima! 


Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. oi, oi.

    incrível como a internet anda revelando tantos talentos, né? eu ainda não tinha lido nenhuma resenha da obra nem sabia nada da autora, mas pela sua resenha eu diria que é o tipo de leitura que acrescentamos na listinha de livros para a vida toda, pois nos deixam um aprendizado e não são de auto ajuda!

    gostei bastante de conhecer Pó de Lua pelas suas palavras, o trabalho da editora está lindo!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel!
      Encontramos tantas coisas maravilhosas na internet não é mesmo? Eu conheci a obra por acaso e me apaixonei. Com certeza vou levar para a vida toda ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi...
    Esse livro é o meu amorzinho rsrs...
    Fiquei super encantada com toda a sua doçura :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!
      Ele se tornou o meu também, é impossível não gostar desse livro!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiiiii Ana :)

    Adorei suas fotos, e Pó de lua é um livro que estou pensando em comprar a um tempão.
    Ele parece ter uma atmosfera toda fofa e intima, e a edição tá lindona né?!

    Adorei sua resenha Anaaa!
    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Obrigada pelo elogio as fotos, estou tentando melhorar, mas meus cenários não ajudam, sorte que o livro por si só é bem fotogênico haha
      A edição do Pó de Lua é super maravilhosa, eu gostei muito!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Esse livro é tão fotogênico que dói rs E além disso o conteúdo é daquele tipo que é quase impossível não se identificar em algum momento. Adore!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Ele é muito fotogênico sim, e foi o que salvou as fotos kkkk
      O conteúdo é maravilhoso, daqueles que a gente leva para a vida toda!

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu conheci o Pó de Lua (o blog) de uma maneira até esquisita. Eu tava pensando e pesquisando o nome do meu blog até que pensei em alguma coisa com lua. Cheguei no pó de lua. Pesquisei e encontrei ele. Em uma parte, frustração porque realmente é um nome lindo. Por outro lado, descobri uma das escritoras mais sensíveis que já conheci e foi ali que percebi que esse nome não podia ter uma dona melhor. Já vi em algumas livrarias por aí, mas por vezes acabo levando outros e prometendo que um dia volto pra buscá-lo. To atrasando, mas compro, qualquer dia compro.

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma!
      Eu conheci o Pó de Lua pela internet. Vi tantas fotos de trechos dele no Istagram, que procurei saber mais e me apaixonei. O nome realmente tem tudo a ver com a obra! ♥
      Participei da pesquisa ok?

      Beijos!

      Excluir
  6. Quando eu fui para a livraria uma vez, eu abri esse livro para dar uma olhada e me apaixonei. Pena que eu tava sem dinheiro e não podia comprar!
    Acho esse livro muito fofo e espero poder comprar um dia, porque ele nunca saiu da minha lista de desejos.
    Ah, e eu te indiquei em uma TAG, se quiser conferi :D.

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thacy! Meu amor por Pó de Lua também foi a primeira vista, impossível não gostar né?Já vou lá conferir a TAG, e com certeza vou participar, obrigada por indicar!

      Beijos!

      Excluir
  7. Já tive o prazer de vê-lo nas livrarias e é realmente apaixonante, uma edição impecável!
    Adorei tuas fotos, ficaram lindas!
    Já estou seguindo o blog! ;)
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! A Editora caprichou mesmo na edição, está um amor só!
      Fico feliz que tenha gostado das fotos :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu simplesmente AMO "Pó de Lua" ele é realmente muito lindo e detalhado. :D

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago! Que bom que você gostou, eu também amei ♥

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Ana!
    Nossa, que resenha linda!!! *-*
    Te confesso que tbm não sou fã de livros de poesia, apesar de ter sido bem viciada na infância. Mas acompanho o perfil da autora no Instagram e morro de amores por essa simplicidade mesclada com as ilustrações e jogo de palavras, como vc falou, e acho um trabalho incrível!
    Fiquei com mta vontade de ler o livro! Vou colocar na minha wishlist! <3

    Bjocas,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lee!
      Eu também não sou fã de poesias, e fiquei encantada em como Pó de Lua me conquistou. ♥
      Espero que você também goste!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Ana <3
    Confesso também que não sou de ler poesia haha, mas ver você falando tão bem desse, me deixou com vontade. Acho que com as ilustrações a leitura fica ainda mais apaixonante. Gostei da ideia da autora de nos trazer reflexões e seus sentimentos. Eu amei a sua resenha, já te falei que eu sou fã das suas fotos? São ótimas!

    Grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débs!
      Foi exatamente o que pensei sabe, as ilustrações dão outra "cara" ao livro, e foi o que mais me conquistou! Ahh, e fico feliz que tenha gostado das minhas fotos, estou tentando melhorar sempre!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acredita que até hoje não li esse livro? </3 sempre vejo nas livrarias mas nunca comprei ou peguei pra ler. Quero ter os meus em mãos pra marcar minhas páginas favoritas haha
    Adorei as fotos!! s2
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!

      Eu também fiquei namorando ele por muito tempo, até que finalmente Ganhei, e fiquei muuuuito feliz :)
      Que bom que gostou das fotos, aos poucos estou melhorando rs

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Ana,
    Que coisa mais linda essa arte, apaixonei.
    Até vi esse livro na Americanas uma vez, mas estava fora do meu orçamento.
    Mesmo assim ainda quero...adorei toda proposta. ♥

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!

      Ele é lindo mesmo, cheio de detalhes maravilhosos!
      A proposta realmente é linda, sempre tem algo que combina com algum
      momento que estamos passando, adorei!

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Ana, tudo bem?
    Eu tinha visto esse livro em um anuncio na estação, me apaixonei pela capa. Não sou fã de poesia, então acho que não leria o livro :( Só compraria por causa da capa ahshsah
    Adorei as fotos, ficaram lindas *---*
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ketelyn!
      Eu também não sou muito fã de poesias, mas Pó de Lua conseguiu me conquistar. A forma como as poesias nos são apresentadas deixa a leitura muito mais gostosa, recomendo muito!
      E obrigada pelo elogio as fotos, estou tentando melhorar rs

      Beijos!

      Excluir