[RESENHA]: Ao Meu Ídolo, Com Amor... - Mariana Pereira


Título: Ao meu ídolo, com amor...
Autor(a): Mariana Pereira
Editora: Universo dos Livros 
Ano de lançamento: 2014

Sinopse: "Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas.
A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo.
Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar..."


Primeira leitura do ano concluída com sucesso! Comecei no dia 02 e acabei no dia 03, mas só hoje consegui postar a resenha...  Gostei muito do livro, (nacional!) e apesar de o final ser previsível, o mal dos romances, a pitada policial me prendeu completamente e não conseguir largar o livro enquanto não descobri quem era esse assassino!

Nossa história se passa em São Paulo, e começa na cena de um crime. A namorada do ator queridinho do momento, Bernardo Monteiro, foi assassinada, e junto ao corpo foi encontrado um bilhete: "Ao meu ídolo, com amor...". A investigadora de polícia Ana Maria Paviani foi chamada para liderar o caso, e assim que encontra Bernardo, o desprezo um pelo outro é mutuo. Bernardo não tem um pingo de respeito por Ana e por seu cargo devido a pouca idade da investigadora, e, na verdade, é agressivo e mal educado com quase todos a sua volta, principalmente com a equipe de Ana. Isso só faz com que Ana tenha menos respeito ainda por Bernardo e sua profissão como ator!

"Ah sim, O ator mais querido das adolescentes, o top dos tops do Brasil, o Robert Pattinson nacional, o Justin Bieber das telinhas brasileiras ou qualquer outra comparação que pudesse colocá-lo na categoria mais alta no quesito fama." - pág. 10.

"- Só falo com o investigador responsável pelo caso. (disse Bernardo).
Eu adorava meu trabalho, mas nada me dava mais prazer do que encher o saco de uma testemunha metida a besta. Puxei meu distintivo de investigadora de dentro da bolsa e coloquei a centímetros do nariz de Bernardo Monteiro.” - pág. 11. 

As investigações prosseguem, e por mais que Ana Maria tenha uma enorme antipatia por Bernardo, que não colabora em nada com a investigação, ela se comove com a situação e faz de tudo para solucionar o caso, que infelizmente só se complica.

Quase dois anos se passam e nesse tempo mais duas namoradas de Bernardo são assassinadas, o mesmo bilhete é encontrado nas duas cenas de crime e o caso continua sem solução. Da mesma forma, o relacionamento de Ana e Bernardo continua conturbado e agressivo.

É aí que Ian, o parceiro de Ana e também melhor amigo (os dois mantêm uma amizade “colorida”) tem uma ideia para pegar o assassino, que imediatamente causa a maior confusão: Ana trabalhar disfarçada como namorada de Bernardo! Ana e Bernardo obviamente odeiam a ideia, mas não tem muita escolha, já que o chefe de Ana, Ricardo, acha que esse será o único jeito de pegar o assassino uma vez por todas.


O plano ganha força quando Ágatha, uma jornalista amiga da Ana (e quem tem uma queda por Ian) resolve se envolver e usar todas as mídias sociais possíveis alem de todo o seu conhecimento em moda, para divulgar o “relacionamento” de Ana e Bernardo, assim como produzir Ana para todos os eventos e festas, o que muda completamente o visual de Ana e atrai (e muito!) a atenção de Bernardo.

E é aí que nossa história realmente começa. Com o time completo (Ricardo, Ian, Ágatha, Ana e Bernardo), eles colocam o plano em ação. Ana e Bernardo têm que aprender a deixar as diferenças de lado e agir como um verdadeiro “casal” se quiserem solucionar esse mistério. Aos poucos um vai se acostumando ao outro, o respeito e amizade começam surgir, e muito mais que isso, como em todo romance... O problema é que quanto mais Ana e Bernardo se aproximam, mais Ana deixa de ser uma isca e passa a ser uma vítima real para o assassino, colocando em perigo não só ela e Bernardo mas também, toda a sua equipe.


Considerações: Estava muito ansiosa para ler esse livro, primeiro pela premissa, já que amo livros policiais e livros de romances, segundo por ser Nacional, e quero muito conhecer mais os nossos autores. Amei a história, o desfecho e a edição, o romance foi previsível, (e eu amo!) mas o assassino conseguiu me enganar!

Meu único problema foi construir os dois personagens, pois na investigação do primeiro assassinato, Bernardo tem 20 anos, e Ana é uma investigadora que já fez grandes prisões e é famosa por isso. Quando Ana começa a trabalhar disfarçada, Bernardo está com 23 anos, mas em momento algum é falada a idade de Ana, somente que ela entrou na policia cedo. Em algumas situações achei Bernardo muito infantil; em outras, muito maduro para idade, e na maior parte, a Ana parece ser mais madura e responsável que ele (disso eu gostei haha).



Enfim, tive esse problema com a idade e maturidade do casal, mas nada que verdadeiramente atrapalhasse a leitura. Gostei muito do livro e recomendo sim a todos que gostem de romance, com uma mistura de investigação policial!

Isso foi tudo pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima!

Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oi, oi!

    Assim que eu vi que o romance envolvia tretas de investigação policial e tudo mais, favoritei a página porque ando numa loucura de ler coisas sobre investigação policial. Nem eu sabia que histórias do tipo iam me fazer viciar tanto. Se tu tiver oportunidade, leia "Toda a verdade", do David Baldacci. Encontrei ele por R$ 9,99 no supermercado. É ótimo. Envolve tbm romance, perseguição e viagens. :D

    Adorei o livro que tu resenhou. Ele deve ser muito bom pra tu ter lido ele em apenas um dia.

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel!
      Eu também sou louca por livros policiais, e amei quando vi que esse livro misturava policial e romance haha, esse gênero vicia mesmo!
      Obrigada pela indicação, já vai pra listinha com certeza! :)

      Excluir
  2. Oiii Ana!
    Adorei essa sinopse que soou muito com aquela série "How to get away with murder".
    Não costumo ler policiais, mas pela citação "o Robert Pattinson nacional", que achei engraçadíssima, fiquei curiosa. Eu aposto que a personagem feminina é muito boa e irônica.

    QUERO LER hhaha
    E que legaaaaal que você anda lendo e divulgando os nossos autores nacionais! Fico muuuuito feliz de conhecer mais escritores do nosso país.

    UM BEEIJO,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!

      Acertou em cheio haha A Ana é super irônica, pega muuuito no pé do Bernardo e eu adorei isso. Adoro personagens com personalidades forte, e a dela é bem assim.
      Ele é um policial bem leve, pra você que não costuma ler, tenho certeza que vai ser ideal! Leia e depois me conte o que achou!

      Beeijos

      Excluir
  3. Olá Flor

    Tudo bem?

    Menina juro que comecei ler a resenha odiando! Por que não tenho paciência com certos tipos de personagem sabe? e a forma como você descrever o Bernado que ele vive atrapalhando a Ana e sendo agressivo eu já estava odiando ele HAHAHAHA mas o crime foi o que mais me prendeu, quem sera?Fiquei realmente curiosa e adoro isso nos livros!O fato de você ter mencionada que assassino te enganou me deixou mais inquieta HAHAHAHAHA Espero que casal que tenha combinado afinal depois de deixar as certas coisas de lado.
    odeio quando não fala a idade da pessoa ou época eu fico muito perdida.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!

      Pois é, no início eu também não tinha a mínima paciência com o Bernardo, ele era insuportável! Mas aos poucos ele vai mudando, e é muito bacana ver a evolução dele, até mesmo o lado dele em algumas situções.

      Quanto ao assassino(a), realmente me surpreendeu, me fizeram de boba haha
      Não vou dar spoiler do final, mas saiba que eu gostei de como ficou *-*

      Excluir
  4. Amo livros policiais!
    Esse me chamou atenção por causa da capa, ela me lembra a do livro Se houver amanhã do Sidney Sheldon.
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!

      Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum do Sidney Sheldon, mas sempre ouço falarem muito bem :)
      A capa desse livro é realmente maravilhosa, me encantei *---*

      Excluir
  5. Eu gosto de histórias policiais, mas não conhecia esse. Adorei a sua resenha :)
    Beijos, Ana!

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hida!

      Também amo histórias policiais, minha estante é cheia de Agatha Christie, James Patterson, Dan Brown e Harlan Coben, além de Marcos Rey, Pedro Bandeira e muitos outros nacionais mais voltados para o público Infanto-Juvenil.

      Eu vi esse livro no site da Livraria leitura, a um ano atrás, e gostei tanto da sinopse que coloquei na lista, mas só fui comprar na BF do ano passado acredita? Me arrependi de ter demorado tanto, o livro é muito bom :)

      Excluir
  6. Olá Ana,
    Quero ler esse livro, ele esta na minha lista ja faz um tempo. Adorei a resenha, fiquei mais instigada a lê-lo.
    Homens são imaturos mesmo.... kkkk (brincadeira)
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Leia sim, ele estava na minha lista a mais de um ano também, e só comprei na BF do ano passado. Ele é muito bom, me surpreendeu de uma forma positiva em vários pontos :)

      E realmente os homens são imaturos kkkk
      Beijos!

      Excluir
  7. Adoro livros de investigação e achei muito legal o fato de ser ambientado em São Paulo (onde eu moro). A leitura seria uma verdadeira imersão!
    Te indiquei pra responder uma tag.
    Beijos!
    Fê Cardoso.
    http://baseadoemlivros.blogspot.com.br/2016/01/tag-de-tudo-um-pouco.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Eu também amo livros de investigação, e estou adorando ler nacionais, é muito mais fácil a gente se identificar com o lugar e os personagens né?

      Vou participar da TAG com certeza, obrigada por marcar!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Ana,
    Estou doida para ler esse livro, a premissa é bem bacana.
    E romance policial é um gênero sempre bem vindo.
    Ótima resenha.

    Parabéns pelo lindo blog. Já estou seguindo aqui.

    tenha uma maravilhosa semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Concordo que romances policiais são sempre bem vindos, é o meu gênero preferido!

      Excluir
  9. Tenho problemas com personagens chamados Ian - sempre me apaixono por eles kkkk
    Mas dessa vez deve ser o Bernardo hahaha
    adorei a resenha eu fiquei morrendo de vontade d ler, alem dessa capa que é incrivel né? Vou correndo marcar no skoob...
    Esse negocio de maturidade... Os homens tem isso, talvez a autora quis retratar mais ne? rsrsrs
    dorei

    2016 ja esta com algumas series bacanas né rsrs e que venham muitas leituras tambem!!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!

      Hahaha, já te aviso, vai se apaixonar pelo Ian! Ele não é o principal, mas não deixa de ser lindo maravilhoso, e muitas vezes chama mais atenção que o Bernardo, no início do livro o Bê (olha a intimidade kk) parece uma criança perto dele. Já o Ian é Homem com H maiúsculo!

      A capa é realmente maravilhosa, a Universo dos Livros brilhou, como sempre :)
      2016 tem tudo para ser um ano maravilhoso nos livros, séries, filmes, já começou arrasando e tenho certeza que brilhará muito mais!

      Beijos flor!

      Excluir