[RESENHA]: As Crônicas de Bane - Cassandra Clare, Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan




Título: As Crônicas de Bane
Autor(a): Cassandra Clare, Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan
Editora: Galera
Ano de lançamento: 2014

Sinopse: "Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais."


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Confesso que essa não foi uma resenha muito fácil de fazer, porque, de certa forma, esse livro me tirou e muito da minha zona de conforto. Mas isso não quer dizer que tenho uma opinião negativa sobre o livro.

Magnus Bane se intitula o Alto Feiticeiro do Brooklin, e é um personagem muito importante na série de livros Os Instrumentos Mortais. É cheio de mistério, um guarda-roupa extremamente peculiar, e senso de moda nada convencional. Ajuda os Caçadores de Sombras em vários momentos fundamentais dos livros, e por esse motivo, ganhou um spin-off contando um pouco da sua história.


O livro As Crônicas de Bane é composto por várias histórias que aconteceram ao longo da vida de Magnus, algumas ligadas à história de Os Instrumentos Mortais, outras não. Conhecemos um pouco mais da vida do feiticeiro, e o porquê de algumas pontas soltas da série TMI.

Confesso que achei a leitura um pouco cansativa, mas acredito que seja porque livros de fantasia não tem me prendido muito, e não pelo enredo do livro em si. Outro ponto é que não tenho o hábito de ler spin-off, mas resolvi dar uma chance porque gostei muito de Os Instrumentos Mortais, e apesar de ter demorado mais que o habitual, gostei sim do livro.



Magnus é um personagem muito engraçado, e que esconde bem a sua percepção dos fatos narrados. Às vezes temos a impressão de que ele não liga para nada (além das roupas e do cabelo), mas lendo as coisas pelo seu ponto de vista, percebemos o quanto ele se preocupa com os demais personagens e o bem dos “mundanos”, mas tenta manter a pose de “Não ligo para nada”...

Todos os personagens e lugares retratados no livro são bem descritos, mas não é aquela coisa maçante, conseguimos visualizar bem cada personagem e cenário com os detalhes fornecidos, e isso facilitou bem a leitura.

A edição é maravilhosa! Além da capa holográfica linda, na abertura de cada capítulo temos um quadrinho relatando alguma parte da história, e eu gostei muito disso! Ao todo são 11 crônicas, e nem todas estão em ordem cronológica, mas isso não afeta muito a leitura, deve dificultar um pouco para quem não conhece a história de Os Instrumentos Mortais, mas na maior parte do livro não faz muita diferença.

Apesar da minha dificuldade, gostei muito do livro, e pretendo der outros ligados a série. Recomendo a quem gosta de livros de fantasia, tem personagens para todos os gostos!

Bem pessoal, espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!

Comentários
30 Comentários

30 comentários :

  1. Oi Ana,
    Eu ainda não li os livros, mas to curtindo o personagem na série de tv...apesar que apareceu bem pouco.
    Adorei as ilustrações desse livro, e é bacana para quem é fã e sente falta de mais coisas do universo da série da Cassandra.

    Adorei a capa.

    Tenha uma linda quarta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Pra mim, ele é um dos melhores personagens do livro! Espero que ele aparece mais na série o mais rápido possível haha

      Beijos *-*

      Excluir
  2. Oi. Não sou fã dessa saga, mas admito que essa edição ficou bem bonita mesmo. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, tudo bem? Que pena que você não gostou, não é a minha preferida, mas eu gostei muito ♥ E essa edição realmente ficou linda!

      Beijos *-*

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já acompanho seu blog há algum tempo e como acabei de criar o meu, vim te convidar para visitar e se quiser também seguir o meu:
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Obrigada pela visita, já estou te seguindo <3

      Boa Sorte com o Blog!
      Beijos *-*

      Excluir
  4. Oi Ana! Adorei as fotos..

    Só li Instrumentos Mortais mas ainda não tive oportunidade de o livro do Bane *--* Adoro ele!

    Parabéns pela resenha e também pela superação!

    Abraços,
    Ludy
    No Divã com as Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy! Obrigada, estou tentando melhorar a qualidade das fotos haha. Quando tiver a oportunidade leia sim, ele não tem tanta ação quanto os anteriores, mas é bom também... E me senti vitoriosa quando acabei ele!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Ana! Tudo bem?
    Adoro Instrumentos Mortais e Peças Infernais e com certeza gostei muito do Magnus. Porém, para falar a verdade, não vou ler porque não gosto de quadrinhos e acredito que, como você, ficaria arrastando a leitura.

    Beijos,
    Junto com Cris Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bem? Ainda não li peças infernais, mas quero muito ler... Só depois de ler todos de TMI e As Crônicas de Bane é que conseguir ligar alguns pontos e reconhecer a Tessa haha. O livro não é todo em quadrinhos, só a abertura dos capítulos, mas achei um pouco cansativa mesmo assim...

      Beijos!

      Excluir
  6. Oii!
    Ahhh preciso! Que edição maravilinda é essa ♥ kkkk Magnus merece uma chance ♥ Seguindo!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana! Essa edição é maravilhosa mesmo! E só comprei pelo Magnus, sou fã de carteirinha e ele realmente mereceu uma chance haha

      Beijos!

      Excluir
  7. Que edição linda, eu tinha visto a capa, mas não sabia que o livro era tão lindinho. Não li os livros das séries Instrumentos Mortais e Peças Infernais, ouço muito elogios, admito que tenho curiosidade quem sabe em breve não começo a ler essa história!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Eu também não sabia que o livro era tão lindo por dentro quando comprei, foi uma surpresa maravilhosa ♥
      Ainda não li Peças Infernais, mas pretendo ler logo logo, para concluir toda a saga.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Ana!
    Não sabia que esse livro tinha quadrinhos dentro!
    Eu não sou fã da série, só li os dois primeiros livros mas nem curti tanto. Agora com a série de tv bateu uma vontade de reler, mas por enquanto vou ficar só na tv mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora! Te contar que eu quis essa série pelas Capas, não fazia ideia do enredo, mas no fim eu gostei! Mas acho que não leria novamente, e nem virou uma preferida sabe? Também estou acompanhando a série de TV, vamos ver no que dá né?

      Beijo!

      Excluir
  9. Gostei muito da sua resenha e ótima escolha de imagens, não conhecia a edição do livro e está mesmo linda! Fiquei super a fim de ler. Preciso terminar de ler os três últimos livros dessa série.

    Beijos.
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Leia os últimos três sim, são neles que a história começa a se encaixar e fazer sentido. Obrigada pelos elogios, estou tentando melhorar a qualidade das fotos ♥

      Beijos!

      Excluir
  10. Oláá Ana!!
    Ainda não li os livros dessa série, mas fiquei curiosa.
    Achei essa edição lindíssima, ainda mais que é ilustrada.
    Só não sei se leria porque tenho desconfiança em spin off, a maioria é feito só pra tirar umas dilmas dos leitores hahha

    Um beijoooo
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Eu gostei muito da série, todas as edições são muito bonitas, mas esse do Magnus superou ♥
      Também tenho esse pé atras com spin off, tenho a impressão que muitos só querem alongar o que não precisa pra vender mais, mas esse do Magnus foi realmente muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  11. Super te entendo, amiga! Também preciso superar este meu pouco conhecimento fantástico... Mas é um universo-desafio para 2016! Vamos ver se consigo <3
    Bjs,
    Reb

    blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebs! Eu sempre gostei de livros de fantasia sabe? Mas ultimamente estou com uma dificuldade tremenda de ler, acho que é porque andei lendo muitos romances, preciso pegar o ritmo de novo haha
      2016 é literalmente o ano dos desafios!

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Lu, como está?

    Ah, eu amo esse livro! De todas as obras da Clare, o Magnus é meu personagem favorito e amei uma obra recheada com histórias dele! Isso sem falar nessa edição super bacana, cheia de ilustrações maravilhosas! Ótima resenha, concordo com tudo o que falou, parabéns!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu também gostei do livro, no início foi uma leitura cansativa, mas depois peguei o ritmo e consegui me adaptar! Também acho o Magnus um dos melhores personagens da série :)

      Beijos!

      Excluir
  13. Olá! Estou comentando de novo porque o meu primeiro comentário de erro :/

    Eu to amando a série Instrumentos Mortais e o Magnus é um personagem bem construído e misterioso. Adoraria ler um livro para conhecer melhor ele, apesar de ter receio já que ele se passa em épocas diferentes da série.

    O livro é todo em HQ ?

    Adorei conhecer o seu blog!

    Beijos <3

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Então, Magnus realmente é um personagem fascinante, e cheio de histórias! O livro se passa ao longo da extensa vida de Magnus, as vezes pula de um século para outro, mas muitas das histórias preenchem muitos vazios e TMI deixou. Acho que vale a pena a leitura.

      E não, só a abertura dos capítulos é em HQ, mostrando algum trecho do capítulo :)

      Beijos!

      Excluir
  14. Hehehe! Oi Ana. Vim retribuir a visita. Meu Deus, eu sabia que esse livro era bem trabalhado mais eu não sabia o quanto! Nossa muito lindo cara! Parabéns pela resenha.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Sim, esse livro é realmente muito lindo! A edição me surpreendeu, está maravilhosa!

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ana !!

    essa edição esta linda *-* tenho ela aqui e pretendo ler ainda esse ano se deus quiser , Eu amo o Magnus ♥ Parabens pela resenha .

    bjjs

    http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Ela está realmente muito bonita, me encantei demais! Magnus é um dos meus personagens preferidos no livro, quero só ver na série!

      Beijos!

      Excluir