[RESENHA]: A Morte de Sarai - J. A. Redmerski (Série Na Companhia de Assassinos #01)


Título: A Morte de Sarai
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Ano de lançamento: 2015

Sinopse: "Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.
Em A Morte de Sarai, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.


A sinopse desse livro é bem explicativa não acham? Por esse motivo, vou falar menos da história, e mais das minhas impressões. Quando vi esse livro no site do submarino, inicialmente fui fisgada pela capa. A Suma de Letras é uma das minhas editoras preferidas, e sempre acho as capas maravilhosas! Amei de verdade, dá um tom de mistério, suspense, mas ao mesmo tempo, pela sinopse, parece haver um romance... Como lidar? 

Sarai é uma personagem maravilhosa!  Forte, decidida, apesar de todas as coisas horríveis pelas quais passou, que deixaram marcas profundas principalmente no seu psicológico, ela consegue ser cativante, não tem vergonha de mostrar o que sente e lutar pelo que quer. Ela viu uma oportunidade e agiu, e mesmo com todas as dificuldades que surgiram, ela não desistiu de buscar a sua liberdade, e durante todo o livro torci muito para que ela conseguisse não só a sua liberdade, mas também a sua vingança.

Victor é outro personagem  que eu gostei muito. Ele foi treinado para ser um assassino desde criança, e em momento algum ele perde a "pose". Fiquei até com dó da Sarai em algumas partes, ela faz de tudo pra seduzir ele, em momentos de desespero, até oferece o próprio corpo em troca de ajuda (uma triste realidade a qual ela estava acostumada no cartel) mas ele se mantem firme, age como se ela não fosse nada e não sentisse nenhuma atração, mas nós sabemos que ele sente sim haha 


“— Sarai, escute com atenção — diz ele. — Se escolher ir comigo, saiba que pode morrer. Vou fazer todo o possível para manter você a salvo, mas isso não é uma garantia. Por mais que você confie em mim, nunca, sob qualquer circunstância, deve confiar totalmente em alguém. No final, você só pode confiar em si mesma. Eu não sou seu herói. Não sou sua alma gêmea que jamais deixará que algo de ruim lhe aconteça. Sempre confie em seus instintos primeiro e em mim por último.”

Sarai se apega a Victor como um bote salva-vidas. Ele é a sua liberdade, e ao mesmo tempo a única pessoa que realmente se importou e quis ajudá-la a ponto de arriscar a própria vida. Já Victor, apesar de toda a pose de homem mau, faz de tudo para manter Sarai em segurança, o que na cabeça dele, quer dizer "Perto de mim". Ele vive dizendo que vai deixar ela a própria sorte ou então matá-la, mas nunca faz nenhuma das duas coisas!

O livro é uma mistura de gêneros que causa uma explosão de sensações! Temos muitas cenas de ação, com tiros, mortes e assassinatos a sangue frio, sentimos o medo e a apreensão da Sarai na pele, mas também torcemos muito nas cenas de "romance". É um frenesi tão grande que tinha que tomar folego entre as cenas, era uma bomba atrás da outra! A trama é narrada tanto pelo ponto de vista da Sarai quanto pelo do Victor, o que nos da uma compreensão melhor dos fatos e de algumas situações. A autora não pecou em nada gente, fiquei estarrecida com o livro.

O segundo volume da série já foi lançado aqui no Brasil, e estou louca para adquirir logo, mas como fiz a promessa dos não lidos (veja aqui) estou torcendo pra ganhar o bendito! O livro se chama O Retorno de Izabel, e vou dar um spolier bem pequeno do porque, só pra deixar vocês mais interessados!


"Não sou mais Sarai. Hoje sou Izabel Seyfried, 20 anos, de San Antonio, Texas." 
A série Na Companhia de Assassinos é composta por 5 livros: A Morte de Sarai (Killing Sarai), O Retorno de Izabel (Reviving Izabel), The Swan And The Jackal, Seeds of Iniquity e The Black Wolf (lançado nos EUA em 2015). Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para ter todos os volumes lançados no Brasil né?





Bem, essa foi a minha segunda leitura do ano pessoal, e até agora só tive leituras maravilhosas! Se quiserem ter uma "provinha" do livro, a Editora Suma de Letras disponibilizou um trecho em PDF, basta clicar aqui. Espero que tenham gostado e até a próxima!  ♥ ♥ ♥


Comentários
44 Comentários

44 comentários :

  1. Olá!
    Já li outros dois livros da autora (Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre) e esse é BEM diferente. Também achei que a sinopse é bem explicativa, fiquei até com a sensação de que ela falou demais, ahhaha.
    Ótima resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Li algumas resenhas e pelo que vi realmente esse livro é bem diferente dos outros da autora né? Ainda não tive a oportunidade de lê-los, mas com certeza vou adicioná-los a minha lista!

      Excluir
  2. Olá :)
    Te confesso que não gostei do livro, mas que bom que você gostou!
    Retribuindo a visita e seguindo!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sério que não gostou? Eu amei esse livro, foi bem diferente do que eu esperava, mas mesmo assim eu gostei muito! Entendo que o livro não agrade a todos os gostos, quem sabe você gosta dos outros da autora né?

      Excluir
  3. Olá,
    Estava doida de curiosidade pra ler esse livro, confesso que a oportunidade não surgiu ainda, mas acho o tema super interessante e tenho vontade de conhecer a obra em si
    Beijos
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! Quando tiver a oportunidade leia sim, eu gostei muito do enredo... Eu ficava admirando essa capa linda, até que não resisti e comprei na BF de 2015! E não me arrependi, gostei demais!

      Excluir
  4. Oi Ana! Nossa, antes de mais nada: morri com essas capas! QUE É ISSO??? São perfeitas!!! *-* Já quero, hahaha.
    Já tinha ouvido falar sobre essa série, mas não conhecia nada mais a fundo sobre ela. Fiquei empolgada com sua resenha positiva e vou adicionar nos meus desejados!
    Bjocas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Também amei essas capas, são maravilhosas não é? Estou louca para ter todos os livros dessa série logo no Brasil, a premissa dela me conquistou! Leia sim, e espero que você goste tanto quanto eu ♥

      Excluir
  5. Nossa, faz tempo que esse livro me seduz hahahahahah agora quero ler mais ainda. Bela resenha. Bjo, bjo.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane! Ele também me seduziu por um bom tempo, até que vi em uma promoção maravilhosa na BF e não resisti! Fico feliz que tenha gostado da resenha :)

      Excluir
  6. Eu adorei a premissa há tempos, mas tem tantos livros na fila que acabo me perdendo e esquecendo da existência, mas sua resenha me lembrou que ele está na fila hahaha

    Beijos,
    Junto com Cris Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Que bom que minha resenha te lembrou, quando tiver um espaço na fila (sei bem como é isso) leia sim, tenho certeza que você vai gostar! ♥

      Excluir
  7. Oi, Ana!

    Ganhei o marcador desse livro da editora ano passado e fiquei muito curiosa com o livro. Lendo sua resenha isso só aumentou.

    Adorei o blog já estou seguindo e curti sua fanpage também! Sucesso para você!

    Beijos: Dani| Blog Sentimento literário!
    blogsentimentoliterario.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério que você tem o marcador desse livro? Que sorte!! Eu também era super curiosa em relação a esse livro, que não me decepcionei! Espero que você goste também!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Estou muito afim de ler esse livro faz um tempo já, :D
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Esse livro é muito bom, gostei muito da premissa da história, e quero muitos ler os demais, pena que ainda deve demorar para lançarem todos no Brasil...

      Excluir
  9. oi, oi.

    ain, o livro parece ser ótimo! <3 eu simplesmente adoro histórias americanas pq sou apaixonado pela cultura deles e como tudo funciona por lá. sem dúvida alguma, leria o livro numa boa.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Adriel!
      Acredita que foi o México que chamou a minha atenção nesse livro? Nunca li nenhum livro ambientado lá, e foi bem interessante, se aproximou muito de tudo o que eu já ouvi falar sobre a cultura dos cartéis de lá... Mas a parte nos EUA tbm é maravilhosa haha

      Excluir
  10. Muitas pessoas falam bem desse livro, e eu sempre falo que vou comprar e ler, ma so dinheiro...cadê? hahaha, eu amei a resenha, as suas impressões na verdade. Achei até mais interessante, ver a opinião de uma pessoa que já leu a obra.

    Seguindo aqui linda!
    Beijos, www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu nunca tinha lido nenhuma resenha dele antes de comprar acredita? Fui pela capa e pela sinopse, e não me arrependi, pelo contrário, o livro só me surpreendeu! E que bom que você gostou das minhas impressões, vou trabalhar mais isso nas próximas resenhas, obrigada =)

      Excluir
  11. GENTE, ANA!
    Parece um livro muuuuito bom, e olha que eu nem sou a maior fã desse tipo de livro. Mas pelo que você disse, ele parece agradar a gregos e troianos, com romance e ação.
    Fiquei ainda mais tentanda a ler, porque a personagem principal parece ser uma GIRL POWER, e nada me faz querer mais um livro do que personagens femininas fortes ahhaha
    ok, acho que vou dar uma chance pra ele e a culpa é sua hahahah

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paloma! Olha, eu gostei muuuuuito do livro, me surpreendeu demais. Ele realmente têm mais cenas de ação do que de romance sabe? E esse, pra mim, foi um dos pontos fortes do livro. A Sarai é ótima, eu gostei muuuito dela, e ela realmente é uma GIRL POWER haha

      Excluir
  12. Meu Deus! estou apaixonada por essa série e por essa resenha! Nunca tinha ouvido falar da mesma, mas vou, com certeza, comprar A Morte de Sarai na semana que vem! Parabéns pela resenha, Ana! Ficou maravilhosa e eu me interessei bastante! Continue assim pois irei vistar seu blog sempre! Sucesso <3

    acabodelerblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ai que amor, fico muito feliz que tenha gostado da resenha, estou procurando melhorar cada dia mais ♥
      Eu gostei muito de A Morte de Sarai, estou louca para ler O Retorno de Izabel, e para ter todos os livros no Brasil :)
      Espero que você também goste!

      Excluir
  13. Oi Ana! Eu estou louca para ler esse livro, a capa é linda e a sinopse me deixou super curiosa!! Adorei sua resenha também, ouço falar horrores dessa autora e pelo jeito é tudo de bom mesmo!

    Ainda bem que você soltou esse pequeno spoiler, ficava me perguntando se o livro focaria em outra personagem.. haha

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle! Essas capas são maravilhosas não é? Eu nunca tinha ouvido falar da autora, mas depois de ler esse livro, quero ler todos os livros dela rsrs... Sobre o spolier, também ficava me perguntando isso, até descobrir que era o novo nome da Sarai haha

      Excluir
  14. Olá, Ana.
    Eu não me atrai pela sinopse e sim port uma resenha da Ane que li no blog dela o My Dear Library. Mas mesmo querendo conhecer a história não vou ler tão já porque são muitos livros e não lanou todos ainda, depois tem que ficar esperando horrores para lançarem hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Eu também penso assim da maioria dos livros, sempre espero ter lançado toda a série para ler, porque sou muito ansiosa, mas quando descobri que esse era composta por 5 livros, já era tarde haha Mesmo assim não me arrependo, vou morrer de ansiedade, mas ler todos com certeza!

      Excluir
  15. Não conhecia esse livro ainda, fiquei muito encantada com a capa e com certeza pela sinopse eu percebi que ele é um pouco diferente, fiquei bem curiosa.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia! Essa capa realmente é maravilhosa, todas da série na verdade! A sinopse também chama a atenção né? E mesmo com essa sinopse ENOORME, o livro conseguiu me surpreender!

      Excluir
  16. Ana, querida, tag respondida. Obrigada de novo por ter me marcado!
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Obrigada por participar da TAG, já vou lá conferir *-*
      E que bom que gostou da resenha, fico muito feliz!

      Excluir
  17. Olá Ana, primeira vez que leio uma resenha sua e poxa, parabéns, ela está divina! O que eu mais gostei do livro, além do romance, foi a personalidade de Sarai, ela passa por tanta coisa e continua firme e forte, lutando pelo que quer. O livro é uma mistura de emoções mesmo e eu amei, fiquei apreensiva até o fim!

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Que bom que gostou da resenha :)
      A Sarai é isso tudo mesmo né? Amo personagens de personalidade forte, e ela é exatamente assim, forte e super decidida! Também fiquei apreensiva até o fim, o livro deixa a gente assim né? Que bom que você também gostou! ♥

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Quando li esse primeiro livro, tive que ficar uns dias pensando se tinha gostado ou não... Pra depois perceber que adorei haha
    É mais pesado do que estou acostumada, mas é uma trama diferente e bem legal, né?!
    Confesso que o segundo livro é ainda melhor! Você vai adorar :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Também achei o livro mais pesado do que eu estou acostumada sabe? Mas essa foi uma das coisas que me fez gostar do livro, ler algo que me tire da minha zona de conforto... Nem me fale, estou super ansiosa para lê-lo!

      Excluir
  19. Oi Ana!
    Eu vejo tantos elogios a essa série que fico morrendo de vontade de ler.
    Parece um livro forte e intenso. Gosto disso, hein?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Se você gosta de livros intensos, então vai gostar desse, te garanto! O livro é uma confusão de emoções que te deixa perdidinha, com o coração na mão haha Leia e depois me diga o que achou!

      Excluir
  20. hey dear))) your blog is fantastic! follow4follow?
    kisses from ukraine :-***
    maliovanka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que eram tantos livros! E que capas ein, uma mais linda que a outra. Adorei a resenha, me deixou curiosa com a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Lado Feio do Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Pois é, também não sabia que eram tantos livros, só fui descobrir na hora de fazer a pesquisa para o post haha Inicialmente achei que era uma dulogia, agora estou mega ansiosa para ter todos os livros no Brasil!

      Excluir
  22. Oi Ana!
    Eu já li esse livro e amei!! Também adorei a Sarai, pois ela é muito forte.
    Já li a continuação e também é muito boa, quero ler a série toda.

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora! Eu vi mesmo no seu blog que você leu e gostou, adoro encontrar leitores que gostam dos mesmos livros que eu! Quero muito ler a continuação, e mais ainda toda a série! ♥

      Excluir