[RESENHA]: O Garoto Que Tinha Asas - Raiza Varella (Trilogia Encantados #02)


Título: O Garoto Que Tinha Asas
Autor(a): Raiza Varella
Lançamento: 03/2016
Editora: Pandorga
Adquira no Amazon: O Garoto Que Tinha Asas

Sinopse: "Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, e em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera."


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de um livro maravilhoso que tive o prazer de ler, “O Garoto que Tinha Asas”, da autora Raiza Varella. Como disse na postagem de apresentação da autora (Sim, ela é parceira aqui do Blog!) o livro seria lançado no mês de março, e lógico que eu estava super ansiosa para ler né gente? Quem leu a minha resenha de “O Garoto de Olhos Azuis” (Se você não leu leia aqui) sabe o quanto eu fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora, a construção dos personagens, e queria muuuuito um pouquinho mais de tudo isso, entrar novamente nesse conto de fadas do mundo real, com princesas bem diferentes e únicas, príncipes nada convencionais, mas muitos felizes para sempre... Ai ai...

Em “O Garoto Que Tinha Asas”, conhecemos um pouco mais do Augusto, irmão mais velho da nossa queridinha Bárbara. Eu gostaria de descrever o Augusto como um príncipe de armadura reluzente gente, mas ele é, definitivamente, o oposto disso! É grosso, mal humorado, mulherengo, não é muito fã de crianças e não acredita no amor, pelo menos, não para ele. Ele fala o que vem a cabeça, só se importa com a sua família, e acredita que nunca irá se apaixonar; tem um estilo de vida libertino, e não pretende mudar isso, mas o destino pensava diferente...


Em contra partida, temos “A garota sem nome”, uma menina com postura de mulher; forte, independente, com um passado terrível que a persegue, e não deixa que ela tenha um momento de alívio. Seu único objetivo é proteger a “sua vida”, que se revela ser um garotinho lindo de 3 anos,  Nicholas. Após um acidente terrível, Nicholas é deixado aos cuidados de Augusto! Como Assim?

Pois bem, um belo dia, voltado de um congresso, Augusto presencia um acontecimento que vira a sua vida de cabeça para baixo! Uma mulher misteriosa, que prende completamente a sua atenção; uma fuga, uma perseguição, um acidente terrível, uma tragédia. Uma vida que precisa de sua proteção, e uma situação na qual Augusto nunca se imaginou! Se vocês queriam mistério, suspense, ação, e claro, um romance daqueles, vão encontrar isso e muito mais nessa obra maravilhosa!


Nosso mulherengo se vê deixando de lado todos os seus preconceitos e julgamentos, para cuidar de uma criança que não conhece, e que não fala com ninguém além dele, enquanto espera que “A Garota Sem Nome” desperte e lhe dê algumas explicações. Nesse tempo, é possível perceber grandes mudanças na postura do Augusto, e mesmo contra a sua vontade, aos poucos Nicholas vai ganhando seu coração.  Mas serão essas mudanças, o suficiente para derreter o coração que nem sabíamos que o nosso Monstro tinha? E o que pode acontecer, quando o passado tão terrível da garota sem nome encontra não só ela, mas também Augusto e toda a família que nós tanto gostamos? 

Raiza Varella mais uma vez conseguiu ganhar o meu coração com essa maravilhosa releitura de A Bela e a Fera. Temos um romance maravilhoso, muitas cenas engraçadas com nossos amados personagens de “O Garoto de Olhos Azuis”, mas também, uma história com uma carga emocional muito forte, cheia de suspense e reviravoltas. Vi-me tensa desde as primeiras páginas, em alguns momentos, consegui sentir o medo que A garota sem nome sentia, de tão intensas e bem descritas às emoções.

Pude matar a saudade dos meus queridinhos Ian, Babi, Malibu, e até a Vovó estava presente! As cenas em que estão todos reunidos são sem dúvidas as mais engraçadas, e é maravilhoso ver toda essa união, companheirismo e amizade. Senti falta do Gustavo, foi um personagem mais “ausente” devido ao seu segredo, mas isso só aumentou a ansiedade para o livro dele “O Garoto Que Eu Abandonei”, que será o terceiro da Trilogia Encantados.

Tenho que ressaltar o quanto gostei da personagem “A garota sem nome” e sua história. Um suspense maravilhosamente construído e apresentado, uma personalidade moldada pelo medo e pelos instintos de sobrevivência e proteção. Foi fiel até o fim, e na minha opinião, o desfecho não podia ser melhor.

Mais uma vez gostaria de parabenizar a autora pelo talento incrível, e pela construção de uma história tão linda! Não vejo a hora do lançamento de “O Garoto Que Eu Abandonei”, é maravilhoso acompanhar a evolução dos personagens e seus finais felizes, faz mais feliz o coração! ♥

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, beijos e até a próxima!
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oi Ana! Eu já tinha gostado da resenha do livro anterior, mas esse aqui definitivamente me ganhou!!! Eu adoro histórias densas assim, parabéns pela resenha e pela parceria com a autora, tomara que continue arrasando assim no próximo!
    Beijos!!!

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gih, tudo bem?
      Esses livros da Raiza são maravilhosos né? Achei a carga emocional desse muito maior que a do O Garoto de Olhos Azuis, mas acho que a história da Babi e do Ian ainda é a minha preferida <3
      Leia e depois me conte o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Ana!!
    Faz tempo que não venho aqui né? tinha sumido por causa do colégio
    Eu sou LOUCA pra ler esse livro, essa capa me encantou, foi amor a primeir vista( afinal a capa é a primeira impressão que fica né? hahah) Mas quando eu vi a sinopse me deu mais vontade de ler ainda <3 Eu adoro livros que são releituras, que no caso esse A Bela e a fera, a ultima experiencia que eu tive com livros desse tipo foi '' Beleza Perdida'' que é uma releitura do mesmo conto da Disney e adorei
    Beijooos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, tudo bem?
      As capas dessa trilogia são maravilhosas, leia sim!
      Quero muito ler beleza perdida, só ouço elogios!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Amiga, desculpa a demora em vir aqui, nunca sei organizar meu tempo, você sabe!
    Como você está? Super sentindo sua falta aqui!
    Ver você falar com tanto sentimento dessa história me deixa com muita vontade de ler. Se uma autora consegue misturar suspense com humor e romance já ganhou meu coração! Fiquei curiosa com a história e com o suspense.

    Beijos grande, Debs,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amiga!
      Eu entendo perfeitamente flor, também sou péssima para organizar meu tempo hahahahaha! Eu amei demais essa trilogia, vale muito a pena viu?
      Leia quando tiver oportunidade, tenho certeza que você vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Aninha!
    Tudo bem?
    Serei bem sincero com você, eu não li essa resenha completa porque quero muito ler esse livro, assim como o primeiro. Então não quero ler agora e ter influências. Li a primeira e gostei, prefiro ficar no segredo com essa.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a obra da autora, mas estou com muita vontade de ler pela sua resenha que é encantadora. Adorei!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona.
    Eu não conhecia esse livro e amei a sua resenha. deu vontade de começar a ler imediatamente.
    Parabens pelo blog.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    Você em uma resenha já me deixou super interessada pelo livro, na metade da resenha já estava abrindo o google para procurar sobre o livro. Apesar de ter ouvido falar muito sobre O Garoto de Olhos Azuis nunca me interessei pelo livro, agora já quero ler tudo da autora. Sua resenha ficou perfeita com uma escrita muito envolvente, parabéns!

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir