[RESENHA]: Uma Grande Espiã - Samanta Galvão


Título: Uma Grande Espiã
Autor (a): Samanta Galvão
Editora: Giostri.
Ano de Lançamento: 2015
Compre Aqui:

Sinopse: "Ana Carolina Pascoline tem 32 anos e é uma espiã muito competente, integrante da Agência de Serviço Secreto do Brasil, a ASSB. Perdeu os pais quando tinha apenas 15 anos e depois disso viveu com os avós paternos. Ela sempre trabalhou sozinha em suas missões, mas um trabalho sigiloso lhe impõe uma parceria com Theodoro Treyland, o Theo, outro dos melhores integrantes da ASSB. Conforme uma missão aparentemente simples se revela complicada e perigosa, além de diretamente relacionada ao destino de sua família e o dela própria, Ana luta contra um sentimento que surge em relação a Theo, que vai além da amizade e da parceria de trabalho."




Olá pessoal, tudo bem com todos vocês? Devido a alguns problemas pessoais, tive que me afastar do Blog por um tempinho, e peço desculpas a todos pela ausência... Mas boa notícia: eu voltei! E hoje trouxe para vocês uma resenha de um livro maravilhoso que recebi da autora parceira Samanta Galvão, espero que vocês gostem!


O livro nos apresenta a história de Ana Carolina Pascoline, uma jovem espiã da ASSB (Agência de Serviço Secreto do Brasil). Ana perdeu os pais muito cedo, em um suposto acidente, e desde então tem se dedicado completamente a sua carreira, onde é considerada uma das melhores no que faz. Ana gosta de trabalhar sozinha, tem uma personalidade muito forte, é sarcástica, mas extremamente amorosa e solicita com seus amigos. O livro chamou a minha atenção a partir dessa premissa, pois amo livros policiais, e ainda não havia lido nenhum com uma temática de espiões que fosse nacional.

Quando surge uma missão muito importante que pode ter uma ligação com o passado de Ana e com a morte de seus pais, Ana é obrigada a trabalhar com Theodoro Treyland, ou simplesmente Theo, outro dos melhores agentes da ASSB, que também prefere trabalhar sozinho. No início é difícil para os dois trabalhar em equipe, mas, à medida que vão resolvendo suas diferenças, conseguem trabalhar juntos, e logo descobrem uma trama muito maior do que imaginavam, envolvendo não só o passado de Ana, mas o presente e até mesmo seu futuro.


Não vou falar muito da história, pois quero que seja uma surpresa para vocês, assim como foi pra mim. Posso dizer que me surpreendi muito, e não vejo a hora de ter uma continuação!

Amei a construção do enredo, dos personagens, a história realmente nos prende; só achei que aconteceu tudo muito rápido, mas por ser um livro curtinho, era de se esperar não é? Gostei muito da personalidade da Ana, é um personagem fácil de se gostar, ela é sarcástica sem ser desagradável, é carinhosa quando quer, e muito leal. A escrita da autora é muito leve, não tive dificuldade nenhuma para ler, foi tudo claro e objetivo.


A edição também está maravilhosa, muito fácil de ler, folhas amarelas (as queridinhas) e com detalhes nas paginações. Gostaria de parabenizar a editora pelo maravilhoso trabalho!

 Desejo a autora todo o sucesso do mundo, e que logo dê continuidade a essa história maravilhosa! E para aqueles que gostam de livros policiais, indico sem medo Uma Grande Espiã.


Espero que tenham gostado pessoal, até a próxima! 
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oi, Ana!
    Realmente eu não vejo muitos livros de espionagem que sejam nacionais.
    Curti muito a premissa dele. Ainda não li, mas acho que ele poderia ser um pouquinho maior.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Pois é, espionagem não é um tema muito abordado aqui no Brasil né? Esse foi um dos motivos da história ter chamado tanto a minha atenção!
      Concordo que o livro poderia ser um pouquinho maior, a história ficou corrida, mas ficou muito boa sim :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Aninha, tudo bom?
    É bom quando a gente se satisfaz com a leitura que estamos fazendo, né?
    Que bom que a leitura nacional só tem mostrado autores de qualidade. Assim que tiver um tempinho tentarei ler esse livro.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      Estou dando mais atenção a literatura nacional, e estou adorando os autores e histórias maravilhosas que tenho encontrado!
      Realmente, e maravilhoso quando a leitura é realmente satisfatória, assim como Uma Grande Espiã foi :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Aah, desde que você postou a entrevista com a autora fiquei ansiosa para ver a resenha *-* Realmente, o tema espiões não é muito recorrente na literatura nacional, mas fico feliz que isso esteja mudando. Sua resenha ficou ótima, amei as fotos ♥
    (E ah, te marquei em uma tag lá no meu blog, depois passa lá para conferir)

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Fico feliz de saber que você tem acompanhado as postagens aqui do Blog!
      Pois é, não é um tema muito abordado na literatura brasileira, e esse foi um dos motivos de o livro chamar tanto a minha atenção!
      Obrigada flor, tento melhorar cada dia mais!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Ana! Adoro livros desse estilo.
    Fico feliz que você tenha retomado as postagens porque eu gosto muito do seu blog.
    Anime!!!


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hida!
      Eu também gosto muito de livros nesse estilo! Ah você é um amor sabia? Estou pegando o ritmo de novo aqui no Blog, mas logo logo estará tudo em dia por aqui haha

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Ana tudo bem? não conhecia o livro, mas depois da sua resenha eu me interessei, eu nunca vi nenhum livro sobre espiãs( não sei porque mas eu lembrei daquele desenho '' As três espiãs demais hahaha) e parece ser muito bom! ele é bem fininho, acho que dá pra ler em um dia, mas como você falou, a historia acontece rapido,a maioria dos livros finos são assim, mas quero saber essa surpresa que você teve lendo, vou ver se acho ele em pdf pra eu baixar!
    Beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luciana, tudo bem?
      Eu também nunca tinha lido um livro com essa temática de espionagem, e sinceramente não imaginava que o primeiro seria nacional! Vivemos nos surpreendendo não né?
      Eu gostei muito da leitura, foi rápida, fluída e surpreendente! Espero que você goste! :)

      Excluir