[RESENHA]: Ônix - Jennifer L. Armentrout (Saga Lux Vol. #02)




Título: Ônix – Tudo Está Prestes a Mudar!
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 415
Editora: Valentina

Sinopse: “Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.”
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estava refletindo essa semana, e percebi que já li muitos livros maravilhosos nessa vida, mas trouxe poucas resenhas para vocês. Por esse motivo, estou reorganizado a forma de postagens aqui do blog, a fim de trazer mais resenhas, mas prometo que não vai ficar nada maçante ok? Ainda teremos muitas TAGs, novidades, e tudo mais que a gente gosta! (Afinal, nem só de resenhas vive um blog... haha)

A resenha de hoje é de um livro que eu aguardei ansiosamente o lançamento! A Saga Lux conquistou meu coração desde o primeiro livro, Obsidiana (leia a resenha aqui), e com Ônix não poderia ser diferente. Me vi mais apaixonada ainda pela história, personagens, matei a saudade desse universo lindo apresentado a mim pela editora Valentina (já falei pra vocês o quanto eu amo essa editora? <3)

ATENÇÃO: Se você não leu o livro anterior, sugiro que o leia antes de ler essa resenha, pois pode conter alguns spoilers sobre a história anterior. Mas se você já leu Obsidiana, ou não liga para essas coisas... então se joga!

Em Obsidiana, conhecemos Katy, a blogueira literária que se muda para West Virgínia em busca de um recomeço após a morte do seu pai, e Daemon e Dee Black, os gêmeos lindos e maravilhosos, que moram em frente à nova casa de Katy, e com quem ela logo faz amizade. Katy descobre muito sobre os gêmeos e sua verdadeira história, acaba se aproximando dos dois cada vez mais, mas isso a coloca em perigo várias vezes, e o livro tem um final surpreendente e emocionante!


Em Ônix, acompanhamos a vida de Katy após os grandes acontecimentos de Obsidiana. Katy tenta levar uma vida normal, indo a escola, conversando com as amigas Carissa e Lesa, lendo muitos livros... Mas não é fácil lidar com todas as suas descobertas e as conseqüências das mesmas. Após ser salva por Daemon, Katy está com um rastro que além de atrair vários Arum, a liga a Daemon de uma forma inexplicável.

Como se isso não fosse o suficiente, Katy fica doente misteriosamente, e isso trás um efeito colateral inimaginável, e difícil de ser controlado. Além disso, há as fofocas do ensino médio, envolvendo nossa blogueira, Simon Cutters e o episódio no campo, o que acaba trazendo mais dor de cabeça...

Em contrapartida, Daemon está disposto a provar à Katy que seus sentimentos por ela são verdadeiros, e não um “efeito colateral” da ligação existente entre os dois, e para isso, ele vai fazer muitas coisas fofas! Mas Katy ainda está magoada pela forma como Daemon a tratou quando ela chegou na cidade,  e está decidida a manter um relacionamento de apenas amizade com ele... Mas por quanto tempo isso? 

Sentindo-se sobrecarregada, Katy ainda tem que tomar cuidado com tudo o que fala e faz, pois o DOD está rondando a cidade, e qualquer passo em falso pode colocar todos os Lux em risco.

A trama ainda trás novos personagens que prometem mudar completamente o rumo da história, como Blake Sanders, um aluno novo que imediatamente demonstra interesse em Katy, e causa certa desconfiança em Daemon. Ao longo da história, vamos percebendo as verdadeiras intenções de Blake, e a complexidade de sua história e participação nos eventos futuros. 


Assim como o primeiro volume, Ônix é narrado pela perspectiva de Katy, e é muito engraçado ter a sua visão dos fatos. Katy é uma protagonista maravilhosa (e ser blogueira literária só agrega) e é muito fácil para o leitor se identificar. Só senti falta de toda aquela “atitude e atrevimento” do primeiro livro, achei essa Katy menos impulsiva, mais imatura, mais teimosa... Mas isso não influencia de forma negativa a leitura.

Também senti falta da Dee, ela aparece bem menos nesse livro do que no anterior. Daemon por outro lado é extremamente presente, não perdeu seu lado badboy, mas suas tentativas de agradar a Katy são muito fofas! As cenas dos dois continuam hilárias, cheias de trocas de farpas, provocações, e um toque sexy às vezes.  

A autora também explorou melhor os outros núcleos e personagens dos livros. Finalmente saberemos um pouco mais sobre o DOD e suas reais intenções em relação aos Lux, além de entender a participação dos Arum nisso. Temos reviravoltas e revelações surpreendentes nesse livro! A cada virada de página, é uma nova surpresa! O livro ainda deixa um gancho muito bom para Opala, o próximo volume da série, e podemos ter uma ideia do rumo que a história pode levar.

Quanto à edição, a Editora Valentina está de parabéns, como sempre! Os detalhes no início de cada capítulo, assim como o detalhe holográfico na capa dão um toque todo especial ao livro. Amei cada detalhe, amei a história, e não vejo a hora de continuar essa saga que vem conquistando cada vez mais leitores!

Espero que tenham gostado pessoal, beijos e até a próxima!

Comentários
32 Comentários

32 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi Débora, tudo bem? A proposta dessa série é realmente super diferente. Eu julgava muito antes de ler o primeiro livro, mas quando li, me apaixonei! Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie!!
    Essa é uma série que estou muito ansiosa para ler! A proposta é tão diferente e inovadora, me deixou muito curiosa. Li sua resenha mesmo não tendo lido o primeiro volume, porque fiquei muito curiosa! hahaha... acho que não vai me atrapalhar tanto, apenas me deixar com mais vontade. Parabéns pelo blog!!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, tudo bem? A proposta dessa série é realmente super diferente. Eu julgava muito antes de ler o primeiro livro, mas quando li, me apaixonei! Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Ana!
    Desde que o primeiro livro desta série foi lançado fiquei super curiosa! A estória parece ser ótima :D Fico feliz em saber que o segundo livro também vale a pena :D Amei sua resenha, flor!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath! Essa série vem me conquistando cada vez mais, o segundo livro conseguiu superar as minhas expectativas! Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Aninha!
    Então, não li o primeiro livro, então não segui adiante na leitura da resenha. Mas não pude deixar de observar as fotos, então lá vai: estão lindas! <3
    Sobre o novo modelo de postagens, estou contigo.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih! Você tem que ler essa série logo, pra se apaixonar com o Daemon junto comigo haha! E obrigada pelo elogio, sabe que eu fico babando nas suas fotos né? Quando eu crescer quero ser igual a você! Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Ana Luiza.
    Eu acabei de comprar o primeiro livro da série. Aproveitei uma promoção no Submarino. Mas não sei quando vou ler porque sou daquelas que gosta de ter todos os livros lançados para começar a ler. Não gostei muito da protagonista estar mais imatura, odeio quando isso acontece, mas se você disse que dá para relevar. Assim que lançar todos eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, tudo bem? Eu sei bem como é ruim a gente acabar de ler um livro e não ter a continuação lançada ainda viu? rsrs. A notícia boa é que devido ao sucesso da série, a Ed. Valentina está acelerando o lançamento dos livros, então logo logo teremos a série toda lançada por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Ana!

    Eu não li ainda o primeiro livro, mas fico feliz em saber que você continua gostando, isso só me anima! E protagonista blogueira literária a gente já gosta dela mesmo sem ler o livro! rsrsrs Linda suas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi! Pois é, essa série vem me conquistando cada dia mais! A Katy ser blogueira só faz a gente amar mais ainda a leitura! Fico feliz que tenha gostado das fotos! Beijos

      Excluir
  7. ainda não li Obsidiana e nem Onix, mas me joguei kkk, amei a resenha.
    vou comprar os dois, me interessei e muito. Flor estou seguindo seu blog, ele é muito fofo. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taynara!
      Que bom que você se jogou e gostou haha! Eu estou amando muuito a série, espero que você goste também! Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi
    quero muito ler esses livros, pois estou lendo resenhas positivas desse e do primeiro e acho tão legal a protagonista ser blogueira, parece ser bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      Eu comecei a ler pelas resenhas também, vi tantas resenhas positivas de Obsidiana, que quis ler e ver se era tudo isso mesmo... E é viu? Estou apaixonada! Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oiii! Acho que vou inciar a coleção essa semana, parece ser muito legal os livro. Não li ainda a resenha, quero me surpreender com os livro.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa! Comece sim, e depois me diga o que achou! Eu gostei muito muito !
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Ana,
    Essa Saga é maravilhosa. Já li todos os livros, até mesmo o do Dawson e super indico.
    A Valentina está arrasando nas edições. Ainda preciso comprar esse ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Sério que você já leu todos?! Bom saber que a série continua tão boa como começou haha! As Edições da Valentina realmente estão muito lindas!
      Beijos!

      Excluir
  11. Que indicação maravilhosa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Ana! Faz mais resenhas sim, vou adorar ler *-* Eii ainda não tinha ouvido falar nessa série, gostei do enredo do livro (mesmo não conhecendo o anterior) parece ser um romance e tanto :) Indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos Bloggers:
    http://www.apenasgiz.com.br/2016/08/beda-24-premio-dardos-bloggers.html?m=1

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz  |  Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      Pode deixar que vou lotar esse blog de resenhas hahaha.
      Eu estou me apaixonando cada dia mais pela saga Lux, leia e depois me diga o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oiii Anaa!
    Vouu adorar ver mais resenhas por aqui ♥♥
    Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas fiquei interessada.
    A valentina faz umas coisinhas lindas meeeesmo!

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tudo bem?!
      Aaah, que bom que você gosta das resenhas! Leia essa série sim, eu acho que você vai gostar... E eu sou completamente apaixonada pelas edições da Valentina!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá lindona,
    eu sou apaixonada por suas resenhas.
    Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas fiquei curiosa.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Ah flor, fico feliz que você goste das minhas resenhas!
      Se tiver oportunidade, leia a série, tenho certeza de que você vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ana!
    Gostei da sua resenha! Eu to com o primeiro livro em casa, preciso ler logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Fico feliz que tenha gostado! Leia sim, e depois me diga o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  16. Muito bom, adorei.
    Parabéns pelo blog, adorei o post.
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and books. <3
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado! Vou visitar seu blog sim!
      Beijos!

      Excluir