[RESENHA]: Entre Três Mundos - Lavínia Rocha

Título: Entre Três Mundos
Autor: Lavínia Rocha
Páginas: 224
Editora: D'Plácido

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.

Olá meus queridos e queridas que me lêem agora! 
Tudo bom com vocês?

Então, hoje eu venho trazer pra vocês a resenha de um livro brasileiro, de uma suuper hiper mega talento da nossa literatura.

Ninguém menos ninguém mais que Lavínia Rocha, com seu livro Entre Três Mundos!

Foi um prazer enorme conhecê-la pessoalmente na Bienal do Livro de 2016 aqui em BH, super simpática e atenciosa, me fez encantar com E3M, e com todas as aventuras que moldariam a jornada da Lisa em poucas palavras, e logo garanti meu exemplar autografado gente, amei demais!

Como já esperava fiquei super encantada com o livro, me senti revivendo meus 15 anos, porque realmente trás essa sensação de descobrimento da vida, das coisas, dos primeiros amores, dos medos, das verdadeiras amizades.

O mundo é dividido entre Norte e Sul, sendo o Norte o mundo normal, pessoas comuns que vivem sem nenhum tipo de poder, e sul onde os seus habitantes são dotados de habilidades especiais que são descobertas quando se formam.
Ambos os lados são conflitantes, o lado norte não gosta do sul por achar que praticam "magia negra" meio vibe comensal da morte, mas que na verdade não tem nada a vê, o lado sul é fantástico em todos os seus aspectos e constatamos isso ao longo do livro.

Em meio a esse constante confronto de lados conhecemos a Lisa, uma menina comum nascida no norte, mas descobre na verdade ser pertencente ao sul, por possuir magia dentro dela. Lisa então se muda para o sul deixando sua família do outro lado, e inicia seus estudos no Ruit.

Acompanhamos Lisa e seus amigos, e todas as inseguranças naturais da idade, os amores suprimidos, as amizades e o carisma de cada um, até o momento da cerimônia onde eles finalmente vão descobrir sua personagem, ou seja, o dom especial que cada um terá ao longo de sua vida. 

Para tal, eles recebem uma caixa fechada e dentro dela um livro que contará a eles o seu dom.
Para a decepção de Lisa no momento da abertura de sua caixa, ela se depara com seu livro todo rasgado, em branco, faltando páginas, e seu nome e o nome de sua personagem se invertem na escritura do papel que acompanha o livro, para identificar o nome da personagem e a quem ele atribuirá aquele poder.

Uma confusão se espalha, pois afinal isso nunca havia acontecido, e para descobrir respostas Lisa e seus amigos Marco, Sol, Nina e Dan embarcam em uma busca que os levará a um terceiro mundo que eu achei MARAVILHOSO gente!

E a partir daí meus amores, nossa aventura da um salto, surpresas atrás de surpresas se deleitam, e a cada página você vicia um pouco mais. Não posso falar mais do livro porque se não vou acabar dando spoiller, mas direi minhas impressões pra vocês, ok?

Eu li tão rápido devido a empolgação que quase chorei quando vi o fim do livro chegando.
A Lavínia é muito cativante na forma que escreve, e isso me deixou super empolgada e motivada a ler cada vez mais.
Me senti literalmente ao lado das meninas enquanto elas conversavam, vivendo aquele momento com elas, e isso torna o livro MUITO ESPECIAL pra mim.
É difícil se conectar com uma história desse jeito, e E3M merece nota 10 nesse aspecto.

A Lavínia me remeteu aos meus pensamentos mais puros do meu subconsciente e me fez refletir sobre muitas coisas... Como seria se nada nesse mundo se pagasse com dinheiro, apenas com gentilezas? Seria fantástico não é mesmo?

A separação entre Norte e Sul seria realmente necessária se os seres humanos soubessem conviver em sociedade, sem preconceitos, sem diferenças?



Outra coisa que eu não poderia deixar de falar de jeito nenhum, e durante a minha leitura eu fiz "Post-it Mental" para não esquecer, foi comentar do Dan. Eu simplesmente AMEI esse garoto, me conquistou na primeira página gente!
Que boy fofo, super gracinha, inteligente, dedicado, Nerd (inLoveNerds), bonito e totalmente apaixonado pela Lisa. Lancei até uma rashtag nova, #SejamDans meninos. HAHAHAH

E muito importante dizer também que o segundo livro que da continuação ao E3M já foi lançado e com certeza estará cheio de novidades sobre o desfecho dos nossos amigos. Espero vim contar pra vocês também sobre ela em breve.

Eu espero que tenham gostado e que conheçam também Lisa, seus amigos e o trabalho excelente da Lavínia. 
É um prazer enorme fazer parte dessa imensa lista de fãs.


Um super beijo, e até a nossa próxima resenha.

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Que resenha mais linda!! MUITO obrigada pelo carinho, sua fofa! Quando ler Entre 3 segredos, me conta o que achou também! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse livro rapidamente , mas não sabia nada sobre ele. Fiquei muito curiosa e gostei muito do enredo livro.
    Bjs!
    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e nem o livro, mas adorei a sinopse e achei o tema super pertinente! Que bom que a leitura foi boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Isa!
    Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito curioso para ler.
    Adorei a abordagem da autora, a metáfora entre essa "rixa" que existe de algumas pessoas do sul com a do norte, representada pela questão dos super poderes.
    Adorei a capa do livro, muito mesmo! <3

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha! Esse parece ser um livro incrível!!! Vou procurar mais sobre ele e comprar!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir