[RESENHA]: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton


Título: A Rebelde do Deserto
Autor: Alwyn Hamilton
Páginas: 312
Editora: Seguinte
Sinopse: “O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.”
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quem aí gosta de uma aventura de tirar o fôlego, uma Girl Power das melhores, um forasteiro misterioso cheio de boas (?) intenções, e muito tiro, “pancada” e bomba pra tudo quanto é canto? Pois tudo isso vocês encontram em A Rebelde do Deserto.

Amani é uma órfã que vive com os tios e vários outros primos, após sua mãe ter sofrido pena de morte por cometer um crime grave. Não é uma vida nada fácil, uma vez que os tios a maltratam (devido a história de sua mãe), os primos não se relacionam bem com ela, e ela ainda é obrigada a trabalhar na loja dos tios e suportar a ideia de um casamento arranjado.

Tendo tudo isso em vista, e não sendo nada submissa, ou tipo que aceitaria toda essa história sem lutar, Amani resolve que a melhor saída para seus inúmeros problemas seria fugir de Vila da Poeira, e tentar a vida na Capital, que só conhecia pelas histórias maravilhosas que ouvia de sua mãe quando criança. E a oportunidade surge quando um forasteiro misterioso aparece em sua vida, trazendo consigo a perspectiva de uma vida longe de Vila da Poeira e seus casamentos arranjados, miséria, conflitos com os familiares... Tudo que Amani precisa fazer é convencer o forasteiro a ajudá-la a fugir, e quando os interesses dos dois se tornam comuns, isso pode acontecer.


Jin é um forasteiro cheio de segredos, que aparece e reaparece na vida de Amani em situações um pouco... Complicadas. Ele logo de cara reconhece a força de Amani, e percebe que seu lugar não é a Vila da Poeira. Quando Amani o ajuda em uma de suas situações “complicadas”, Jin resolve lhe ajudar em seus objetivos, mas claro, sem revelar os seus planos ou suas verdadeiras intenções.

Os dois então começam uma viagem pelo deserto, em busca dos sonhos de Amani, e dos planos “não revelados” de Jin. Amani descobre que o deserto é completamente diferente do que ela pensava em todos os sentidos; belo, mágico, mas também traiçoeiro e perigoso. Aos poucos, a confiança entre os dois vai se estabelecendo (depois de Amani passar a perna em Jin várias vezes haha) e Jin começa a revelar um pouco mais sobre si e sua história a Amani.

Mas como nem tudo são flores, a viagem dos dois passa por muito mais situações inesperadas, conflitos e “tiros” do que os dois esperavam. A vida e coragem de Amani e Jin são postas a prova várias vezes, e no fim, dessa jornada, temos revelações surpreendentes, e percebemos que desde o início a história de nossos dois protagonistas já estava traçada, com um destino bem diferente do que todos nós imaginamos. 


Desde que a Seguinte começou a postar fotos da produção desse livro, eu fiquei completamente encantada, e já quis ler mesmo sem saber do que se tratava. O trabalho gráfico está impecável, com detalhes dourados na capa, nas páginas e até mesmo marcador para recortar na contra capa, é muita atenção com o leitor não é mesmo?

A história é maravilhosa, com um enredo muito bem construído e personagens de personalidades muito fortes. Alwyn foi bem detalhista e criou uma história com pessoas de vidas sofridas tentando sobreviver, um rei tirano querendo todo o poder sem pensar no bem do próprio povo, uma oposição disposta a lutar com unhas e dentes por um futuro digno, e um deserto cheio de seres mágicos, com uma mitologia fácil de gostar.

Amani tem personalidade forte, é decidida e luta pelos seus objetivos! Não pensa duas vezes antes de se colocar em perigo por algo que deseja ou por alguém que gosta. É fiel, amiga, sabe se defender super bem (é uma das melhores atiradoras já vista), faz Just ao #GirlPower com orgulho. Já Jin, mesmo com todo o charme, beleza e mistério em volta dele, não conseguiu me conquistar muito, não como os protagonistas masculinos geralmente me conquistam haha. Mas ainda assim, é um bom personagem.


O romance está presente na história, mas não é foco principal da narrativa. Temas como amizade, luta por direitos, família, e questões sobre o que estamos dispostos a fazer, e quem estamos dispostos a ser, são mais trabalhadas no livro. Mas não pensem que por isso a narrativa é cansativa ou desprovida de emoção, pelo contrário! O livro é repleto de cenas de ação, momentos divertidos, troca de farpas e muitas surpresas! Se você gosta do gênero, recomendo sem medo!  

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, beijos e até a próxima!
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Não é um tema que me interesse, mas a capa despertou minha curiosidade e a sua resenha me fez sentir vontade de conhecer um pouco mais sobre o livro. Adorei!

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!
      Ah dê uma chance para o livro, quem sabe você goste né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Ana!
    Fiquei bem feliz quando vi que esse livro ia ser lançado aqui.
    Menina, ultimamente as autoras estão acertando esse cheio essa de deixar o amor em segundo planos nas histórias. E eu estou amando!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Mulher, também estou amando esse empodeiramento feminino nos livros, aquelas mocinhas indefesas já estavam cansando né?
      Eu amei esse livro! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ana! Pode ser bobagem o que vou dizer mas esse cenário do deserto me lembra sempre Mad Max (ainda mais tendo uma protagonista menina) :D rsrs

    Ainda não li, mas já tá ali na wishlist de fim de ano <3

    Bjsssss,
    Reb


    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reb tudo bem?
      Agora que você falou também me lembrou haha
      Leia ele e depois me diga o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá minha amiga linda! Como você está? Espero que bem!

    Você falou que foi convidada para o marketing especial da Companhia das Letras, que notícia boa! Parabéns<3. Sou apaixonada pelos livros da Editora Seguinte e estou muito ansiosa para conferir este lançamento. Amo quando tem o marcador na contra capa para recortar. É sempre bom ter o marcador do livro haha.

    A resenha está ótima <3
    Beijão amiga :)
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Fico tão feliz com as suas visitas!
      Eu ainda não tive coragem de cortar o marcador acredita? kkkkkk
      O livro é ótimo, eu recomendo muito!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Ana,
    Comprei esse livro em uma promoção e agora falta um tempinho para ler ele. Estou vendo que irá ser do bons para mim *----*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!!

    Nossa o livro parece mesmo ter muita ação, que bom que não cansa! Eu já tinha lido outras resenhas positivas, então o livro entra mesmo pra lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi
    só leio elogios desse livro, além de ter uma capa bonita a história chama muito a atenção, quero ler ele e ando precisando ler um livro com ação, já que ultimamente ando lendo mais romances, parece ser bem envolvente também.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ana! Menina adorei o enredo, é sempre bom nós lermos algo que mostre a força de vontade de uma pessoa que é tão maltratada e consegue vencer né!? Suas fotos ficaram lindas *--* e a resenha ficou mara! Te marquei em uma Tag lá no blog:
    http://www.apenasgiz.com.br/2016/09/tag-versatille-blogger-award.html

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Essa capa é tão linda!
    Que bom saber que a mocinha é forte e decidida, adoro mocinhas assim!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,

    Eu quero ler esse livro pela capa e pelos comentários positivos aqui e lá fora. Uma pena que eu ganhei esse livro da editora e já me mandaram dois exemplares que nunca chegou. A protagonista parece ser incrível, bastante curiosa para conhecê-la. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir