[RESENHA]: O Erro - Elle Kennedy (Amores Improváveis #02)


Título: O Erro (Série Amores Improváveis - #02)
Autor: Elle Kennedy
Páginas: 248
Ano de Publicação: 2016
Editora: Paralela
Compre Aqui: Amazon | Submarino

Sinopse: “Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.”
RESENHAS ANTERIORES: O ACORDO 

Oi oi amores, tudo bem com vocês? Como tem passado? Hoje trago a resenha de um livro que conseguiu ganhar esse meu coração apaixonado por New Adults! Mas como assim eu começo a resenhar pelo livro #02 da série? Pois bem, a série Amores Improváveis conta com histórias independentes, que não precisam ser lidas em ordem... Pode ser que você tenha algum spoiler do livro anterior, mas nada que prejudique a leitura. Vamos falar sobre O Erro então?

Amo histórias que se passam em faculdades, então já comecei amando tudo! Logan é um famoso jogador de hóquei, típico de faculdades, lindo, forte, que ama uma boa bebedeira, e está sempre com uma mulher diferente. Tentando esquecer uma recente desilusão amorosa, ele se afunda mais e mais nessa vida, passando a ficar com qualquer mulher, e beber cada vez mais, a ponto de nem se lembrar do que fez na noite anterior. Além disso, Logan tenta lidar com o fato que devido a alguns problemas de família, seu futuro após a faculdade é bem certo: cuidar da oficina do pai, e não poder jogar hóquei profissionalmente. Essa perspectiva o deixa bem abalado, e faz com que sua angustia aumente ainda mais.

Grace é uma garota de 19 anos, doce, tímida, mas não faz muito o gênero “mocinha indefesa”, e eu gostei muito disso. Assim como todas, tem uma paixonite por Logan, mas não espera conquistá-lo ou que ele vá virar um príncipe de uma hora para a outra, ela é bem realista, e foi outra das coisas que me agradou na personagem.

Um belo dia, procurando por uma festa, Logan acaba batendo na porta do dormitório de Grace, e aí a história dos dois começa. Temos um início conturbado, os dois tem muita química, mas Logan sabe que está fazendo algo errado, que Grace não é o tipo de mulher com quem ele faz, bem, o que tem feito... E então, acaba cometendo um erro, que magoa muito Grace e afasta os dois. O tempo passa, as férias vêm e vão, e Logan vê no último ano na faculdade sua última oportunidade para reconquistar Grace; mas para isso ele vai ter que provar para ela, e talvez para si mesmo, que amadureceu, e merece uma segunda chance.



Se tem algo que eu gosto no gênero New Adult, é poder acompanhar a evolução e amadurecimento dos personagens, e em O Erro podemos ver isso acontecer claramente. Logan começa a história se afundando cada vez mais, mas a partir de um certo momento, ele começa a reescrever a sua história, e foi algo interessante de se acompanhar. Também gostei da forma como a autora trabalhou os relacionamentos familiares, tanto de Grace quanto de Logan. A lealdade de Logan a família, mesmo não satisfeito com várias questões complicadas, mostra o quanto o personagem era “bom”, e estava apenas em um “momento ruim”.

Elle Kennedy tem uma escrita fácil, fluida, e soube trabalhar vários temas, como alcoolismo, crise dos 20, fraternidades, família, lealdade e amigos de forma simples, mas bem elaborada. Todos os personagens se envolvem, e não tem como não visualizar o todo e a participação de cada um.

Apesar de a Grace ser uma amor de menina, não achei nada nela de extraordinário, ou que realmente chamasse a atenção. A meu ver, a história contada pelo ponto de vista do Logan foi bem mais interessante, era ele quem tinha algo a contar, aprender, amadurecer. Mas isso não fez com que a personagem fosse ruim, ela apenas ficou mais em “segundo plano”. Confesso que o erotismo foi mais do que eu esperava para uma menina que era virgem (Virgem? sim. Inocente? Nem um Pouco haha), mas não foi nada forçado ou muito explicito. A autora soube mesclar bem romance e erotismo, e não ficou nada a desejar.

O Erro não é um livro que vai te ensinar grandes lições, ou acrescentar algo de extraordinário a sua vida, não leia com essa intenção. É um livro maravilhoso sim, para entretenimento e leitura despretensiosa. É rápido, divertido, cheio de cenas e frases engraçadas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Recomendo para todos os fãs do gênero, tenho certeza de que vão gostar!

Beijos e até a próxima!

PARTICIPEM DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG! 
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Olá, Ana!
    Uau adorei *-* A estória parece ser ótima e muito envolvente, no estilo que amo ler e até bateu saudade haha Também adoro quando as estórias se passam em Universidades, a gente se identifica mais, né? Sua resenha está fantástica e meu mais vontade de ler! Vai para a wishlist ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Logan e eu ainda não conhecia esse livro, eu amei.
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ana

    Li apenas o primeiro livro, O Acordo, mas foi justamente o Logan o personagem que mais gostei, entao sou imensamente curiosamente para conhecer a história dele. Com certeza quero ler esse livro em breve, principalmente depois dessa resenha super positiva. Estava com o pé atrás justamente por causa do excesso de erotismo que não curto muito, mas agora me animou mais saber que tudo está dentro do contexto e não de maneira forçada.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!

    Eu achei a Grace um pouco imatura e fiquei chocada com a suposta inocência dela hehehehehe Tão inocente, só que não kkkkkkk E concordo que a narrativa pelo Logan é bem mais legal!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu estou com ele aqui em casa, mas ainda não consegui lê-lo por conta da faculdade, ENEM, vestibular...
    Adorei a resenha! Tenho certeza que vou amar. O Acordo foi um achado pra mim, entrou na minha lista de favoritos, espero que esse também entre.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Tudo bem?
    Já vi tantos comentários sobre "O Acordo" (acho que é esse o nome rs) que é impossível não querer ler também e vejo que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro.
    Um dos pontos que eu mais gosto em um livro é acompanhar o amadurecimento dos personagens e gostei de saber que isso acontece com o rapaz. Errar todos erramos, mas aprender com o erro e saber consertá-lo é a etapa mais difícil. Já estou ansiosa para ler!!
    Beijos :)

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga! Como você está? Que resenha mais linda!

    Eu gosto muito da escrita da autora, ela envolve o leitor super fácil. Estou muito curiosa com esse volume, porque é o tipo de história que eu gosto : clichê e engraçada. Gostei de saber que a autora vai abordar temas como alcoolismo e crise dos 20, fiquei mais curiosa ainda haha.

    Beijo grande, amiga.
    Adorei a resenha, como sempre <3

    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Eu adoro livros nesse gênero e esse parece ser uma boa leitura, vou adicionar a minha lista ^^ Adorei sua resenha <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu ganhei ele recentemente. Bom saber que é legal. <3
    Eu adoro livros pra passar o tempo.

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
  10. Ana, estou tão louca para ler essa série, você não faz ideia. Amo NA e saber que esse, apesar de não ser extraordinário, vale a pena a leitura, me deixa com mais vontade ainda de ler.

    Beijos

    Lili - Meninas na Literatura

    ResponderExcluir