[RESENHA]: O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski (Série Na Companhia de Assassinos #02)


Título: O Retorno de Izabel (Série Na Companhia de Assassinos #02)
Autor: J. A. Redmerski
Páginas: 232
Ano de Publicação: 2015
Editora: Suma de Letras
Compre Aqui: Amazon | Submarino

Sinopse: “Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado.Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la.
Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor?Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.”


Depois de um bom tempo, finalmente consegui trazer essa resenha para vocês! A série Na Companhia dos Assassinos vem ganhando (e despedaçando) mais o meu coração a cada livro, com seus personagens fortes, histórias muito bem construídas, situações inimagináveis, e um realismo incrível. O Retorno de Izabel da continuidade a história de Sarai, e se você não leu o primeiro livro, pode conferir a resenha AQUI.

OBS: Atenção, a resenha contém spoilers do livro anterior.

Após os grandes acontecimentos de “A Morte De Sarai”, encontramos a agora Izabel, vivendo sua vida normal, com pessoas normais, até mesmo um namorado normal. Mas é claro que isso não é suficiente. Sarai (/Izabel) ainda tem a necessidade de vingança, o sangue quente de lutadora (e sobrevivente) correndo nas veias, e com isso traça um plano para ir atrás de Hamburg.

Claro que com toda a sua inexperiência e falta de treinamento, os planos de Sarai dão muito errado, e quando ela pensa que não tem como sair dessa, quem aparece para salvar a sua vida? O lindo Victor Faust. (ai ai...). Apesar de muito irritado com as atitudes de Sarai, Victor percebe que o melhor seria a manter por perto, do que deixar a mercê da própria sorte, e aí começa um novo capítulo da relação dos dois, um que eu realmente não esperava.

Como disse na resenha do livro anterior, a quantidade de cenas de ação, tiros, violência e realismo contidas na obra chamou muito a minha atenção. A autora soube trabalhar bem todos os temas os tornando muito vívidos, e mesmo o romance entre Sarai e Victor não é do tipo “casal apaixonado” que estamos acostumados a ver nos livros; até o romance combina com o clima de ação, é sofrido, quente, casando muito bem com toda a obra. Acho que justamente por estar acostuma com essa narrativa, o segundo livro me pegou completamente de surpresa! Aqui o romance entre os dois foi mais explorado, encontramos um Victor disposto a tentar ter um relacionamento “normal” com Sarai, mais romântico, atencioso, e eu realmente não esperava por isso rs.



Sarai teve seus pontos altos e baixos. No início do livro, suas atitudes impulsivas e imaturas me irritaram um pouco. Mas quando Victor entra em cena as coisas começam a mudar, e podemos acompanhar o amadurecimento de Sarai. Ela fica mais “durona” começa a enxergar o todo e não só o próprio umbigo, e aí sim começa a somar na equipe de Victor.

Niklas também está presente na narrativa, assim como Fredrik Gustavsson, um personagem perturbadíssimo, sombrio e com especialidades e gostos bem peculiares. Apesar de ser muito intrigante e quase não revelar muito sobre o seu passado – que assim como o das outras personagens, não é muito colorido e feliz – achei-o muito carismático, e conseguiu me conquistar mais do que o Niklas.

A história segue a mesma linha do livro anterior, cheia de ação, como o roteiro de um filme. Todos os personagens têm papéis extremamente importantes, e no fim, conseguimos nos surpreender. O livro não é melhor que o anterior, mas soube amarrar algumas pontas soltas, e não deixou a desejar.
O próximo livro da série “O Cisne o Chacal”, é focado na a história de Fredrik Gustavsson, e em como ele se tornou uma pessoa tão perturbada com gostos tão peculiares. (OBS: Já li o livro e posso dizer que a história é surpreendente, em breve resenha!)

Os livros fazem parte da Série “Na Companhia de Assassinos” e já teve três dos cinco volumes publicados no Brasil.

Bem pessoal, espero que tenham gostado da resenha!

Beijos e até a próxima!
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oii Ana

    Eu tenho muita vontade de conferir esses livros, já li resenhas e elogios mil sobre essa série e me chama muito a atenção. Espero em breve conferir Killing Sarai e os que seguem a série.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ALice!
      A série é maravilhosa, eu recomendo muito! Leia e me diga o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Ana!
    Eu tinha uma vontade imensa de ler essa série toda, mas acho que vou ler só o último por ser meio independente dos outros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Olha, se começar pelo O Cisne e o Chacal, você vai ter pequenos spoilers dos livros anteriores, mas nada que afete muito a leitura sabe? Acho que você vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ana

    Não li nenhum da série, mas tenho vontade. Bom saber que vc gostou! E amei a foto com as facas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi, tudo bem?
      hahaha, fico feliz que você tenha gostado da foto!
      Leia a série sim, eu amo e recomendo pra todo mundo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, como vai? Eu ouvi falar dessa série e fiquei muito curiosa porque ela se trata de assassinos, coisa que nós pouco vemos hoje em dia. Eu tô lendo uma série de livros que falam sobre a máfia, e estou amando então acredito que essa série também vai me encantar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, se você está amando a série sobre a Máfia, tenho certeza que vai gostar dessa, parece muito! Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Faz tempo que não leio um bom livro de suspense, eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Vou ver se consigo encontrar o primeiro livro para ler. Eu acho que eu iria adorar esses livros por que eu séries que tem mais ou menos esse assunto.
    Estou esperando a resenha do próximo, e se for bom mesmo, com certeza vou ler a série.


    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Eu descobri a série por acaso, e sou completamente apaixonada! Parece um filme de ação, você lê sem nem perceber! Espero que goste da série tanto quanto eu! Beijos!

      Excluir
  6. Oi Ana,
    Eu ainda não li essa série, mas como gosto de livros do gênero, vou adicionar na minha lista. Adorei sua resenha! bjs
    Patricia - Blog Leio Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, tudo bem?
      Adicione sim, essa série e maravilhosa, espero que você goste!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, amiga linda! Como eu amo esse livro! Não sei se por em A morte de Sarai eu ter achado o início um pouco confuso, mas acho que gostei mais desse porque houve mais tiro, porrada e bomba kkkk. Eu amei a construção dos personagens, a mudança na Sarai e confesso que fiquei surpresa kkk.

    Fiquei apaixonada por esses dois livros e pela a história que a autora criou. Quero logo ler o próximo kkk

    Amei a resenha,
    beijos grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tudo bem?
      Eu acho que ainda prefiro o primeiro, justamente por ele ser mais confuso, e ao mesmo tempo mais intenso! Mas também gostei muito desse, e a evolução da Sarai é mesmo muito bacana! Leia o próximo livro, tenho certeza de que você vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  8. Ana, eu amei sua resenha. Já li esse livro e achei bom demais, fiquei até meio assustada do quanto eu gostei.

    Beijos

    Lili - Meninas na Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Fico feliz que tenha gostado, esse livro é maravilhoso mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei a resenha!
    Eu não sabia que essa série tinha vários tiros porrada e bomba! ADOOOORO. Fique louca de vontade de ler. Mesmo que tenha 5 livros kk

    Bj bj
    "Um Leitor No Oceano"

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana.

    Que resenha linda, adorei!

    Quero muito conhecer essa série. Vou comprar o primeiro. <3

    Abraços,

    Pedro Oliveira
    Um Menino Leitor

    ResponderExcluir