[RESENHA]: Caverna do Dragão: O Reino - Eduardo Damone


Título: Caverna do Dragão – O Reino (Volume I)
Autor: Eduardo D4mon3
Páginas: 341
Editora: Safir Editora
Ano de Publicação: 2014 (2ª Edição)
Compre Aqui: Site Oficial

Sinopse: “Não apenas o caminho para o final, mas o começo de todos os personagens. Conheça quem realmente são Eric, Hank, Sheila, Bob, Diana e Presto. O dia que começou perfeito era para terminar em comemoração, mas transformou-se em pesadelo: os seis amigos que pensaram em se divertir no parque, tiveram seus destinos alterados. Ao entrar na mais moderna e comentada montanha-russa do mundo, a “Caverna do Dragão”, não concluíram o passeio e foram parar no Reino: um lugar surreal, cheio de perigos e criaturas fantásticas, onde de posse das Armas do Poder, vão lutar por suas vidas e procurar o caminho de casa. Guiados pelo Mestre dos Magos, eles enfrentarão um ser de aparência maligna: o Vingador, que fará de tudo para tomar as suas Armas do Poder.”
Oi gente, tudo bem com vocês? Resenha de hoje curtinha, mas de um livro maravilhoso! Quem aí nunca assistiu um episódio que seja de Caverna do Dragão? (espero que muita gente, se não vou me sentir velha hahaha) Todo mundo conhece a história dos 6 amigos que foram parar no Reino, conheceram o Mestre dos Magos (que tem aquele habito maravilhoso de deixar todo mundo falando sozinho), receberam as Armas do Poder, e lutam contra o vilão, O Vingador (de um chifre só kkkkkk), tentando sempre encontrar uma maneira de voltar para casa.

Como todos que acompanharam a saga sabem o último episódio da mesma não foi produzido. Após longos 27 episódios, divididos em três temporadas... ficamos sem um final. E foi aí que Eduardo Damone viu uma oportunidade, e criou uma fanfic inspirada em Caverna do Dragão,a fanfic virou um livro, e o resultado foi IN-CRÍ-VEL! 

Confesso que nunca havia lido uma fanfic, e justamente por isso tinha certo preconceito, imaginei que encontraria algo mal escrito, amador, mas o que encontrei foi um LIVRO com uma história maravilhosa, cheia de aventura, ação, romance (porque não?) e que me prendeu do início ao fim. Quando acabei o livro, tive que entrar em contato com o autor de tão surpresa que fiquei com o final, todas as reviravoltas... Precisava de mais um livro (E graças a Deus ele escreveu mais dois!).

Caverna do Dragão – O Reino não conta a história do desenho, a risca, mas nos apresenta a história de cada um dos personagens antes de entrarem no Reino, e o que acontece por lá. É maravilhoso conhecer um pouco mais dos personagens, como se conheceram, qual a relação entre si, como foram parar no Reino. Essa parte da história é narrada em capítulos alternados com as aventuras vividas no atualmente, como um antes e agora, e são muitas aventuras viu?! Quando nos recuperamos de um susto, aparece outro pior. Claro que o livro é cheio de referências ao desenho, e podemos encontrar vários easter eggs durante a leitura, mas ele não se prende, nos faz imaginar muito mais, dá um novo rumo à história, e com certeza um novo final.

Eduardo Damone tem uma escrita muito leve, fácil de entender, e o livro é cheio de referências atuais. Os personagens são extremamente cativantes, e como no desenho, Erick é o meu preferido, e a Sheila a mais sem sal hahaha. A personalidade de cada um deles é bem fiel ao desenho, mas posso dizer que Damone conseguiu aprofundar isso, mostrar um lado de cada um que o desenho não mostrou, criou laços que deixaram a trama muito mais interessante, e somado isso a vida dos jovens amigos antes de caírem no Reino, a história ficou maravilhosa!

Como disse anteriormente, o final do primeiro livro me deixou NO CHÃO! Entrei em contato com o autor, disse o quanto o livro acabou comigo, que não aceitava o final, e que eu precisava de um fim diferente, de outro livro, de qualquer coisa que me tirasse daquela bad. Em resposta ele lançou mais dois livros, esses fogem um pouco da temática do desenho, e entram mais na fantasia que o autor criou através dele. A qualidade da história continua a mesma, e a aventura sem fim hahaha.




Para quem se interessar, no site do autor tem o Box com os três livros em novas edições, vale muito a pena!

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, beijos e até a próxima!

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oi, Aninha.
    Será que existe alguém que não gostava de "A Caverna do Dragão"? Eu adorava e não sabia dessa Fanfic, que por sinal me deixou curioso. Em breve quero ler, espero conseguir.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,
    Esse livro eu não conhecia, mas me deu uma certa nostalgia ler essa resenha. Me fez lembrar da época que eu era mais nova e assistia sempre esse desenho.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Pois é, esse livro dá essa sensação mesmo haha
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ana!!

    Estou em choque por conhecer essa Fanfic! Adoro Caverna do Dragão sempre lamentei não ter final!! Adorei saber do livro!! Quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi! Também fiquei super surpresa quando conheci! Eu amei, espero que você goste também! :)
      Beijos!

      Excluir
  4. oi tudo bem?

    sou do clube dos que não conhecia, mas adorei saber mais
    sobre o livro, sua resenha está ótima. beijos

    Taynara Melo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Mulher, eu estou chorando aqui. Eu ADORAVA Caverna do Dragão (menos aquele unicórnio maldito) e imagina a felicidade ao descobrir que existe esse livro! Quero demais!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Tamujunto no time que assistia Caverna do Dragão na tv analógica! rsrs
    Também não conhecia a fanfic, mas já to aqui nervosa com esse final-da-bad que você comentou!! :D Se o Vingador já era um personagem bizarro antigamente, imagino agora, que treta que não foi criada hein O__o
    Enfim, valeu a dica, amiga!! Nostalgia, sempre! <3
    Bjs,
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tô passada, nem sabia dessa fanfic! Lembro que a minha odiava esse desenho, ela dizia que os personagens do mau eram muito feios e eu ia ter pesado kkk Talvez fosse verdade kkk Bom, eu lembro das várias teorias para o final e achei um absurdo terem feito isso com a gente na época kkkk Com certeza desejo voltar a infância e aproveitar uma boa leitura !

    ResponderExcluir