[RESENHA]: Caçadora de Estrelas - Raiza Varella






Título: Caçadora de Estrelas
Autor: Raiza Varella
Páginas: 544.
Editora: Publicação Independente
Ano de Publicação: 2016
Compare e compre: Amazon 

Sinopse: “Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.E mbora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?”

Essa talvez seja a resenha mais difícil que eu já fiz em toda a minha vida, e também a mais pessoal. Isso devido a profundidade do livro Caçadora de Estrelas, e como ele me tocou, abriu e fechou feridas, fez eu me identificar com cada linha, amar e odiar os personagens, torcer por um final feliz. Preparem-se amigos, pois vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre mim, e com certeza também vão se apaixonar por Caçadora de Estrelas, assim como eu me apaixonei.

Em fevereiro deste ano terminei um relacionamento de 4 anos. Estava noiva, havia comprado um apartamento a dois meses, organizando o casamento... E de uma hora para a outra tudo acaba, eu estava sendo traída, e na mesma semana o indivíduo que eu chamo de Falecido assumiu a outra, foi morar com ela, e ainda levou a metade do meu enxoval. Tive que destratar a compra do AP, perdi o dinheiro da entrada, e na mesma semana recebo a notícia de que a minha empresa vai fechar em no máximo 1 mês, e portanto vou ficar desempregada. Além, recebo a notícia de que precisarei fazer 10 matérias no atual semestre da faculdade (que era o último)para concluir o curso, ou eu só poderia colar grau no semestre seguinte, e detalhe, eu não teria a minha bolsa nesse semestre extra. Tudo de uma vez, praticamente na mesma semana. Imaginem o meu desespero! Não foi fácil gente, tive que ter muita Fé em Deus e contar muito com o apoio da minha família e amigos, para passar por todas essas situações... E só pra constar, eu passei! Estou em um emprego melhor, sou Bacharel em Administração de Empresas, emagreci 3 quilos e me sinto linda e feliz haha.

Agora voltando a nossa resenha, imaginem uma Ana com toda essa bagagem emocional, começando a ler Caçadora de Estrelas e encontrado a Eva, uma mulher que sempre teve o sonho de encontrar a sua estrela, e, no entanto, e traída pelo namorado, perde todo o seu dinheiro, o carro, o gato, não tem emprego, seu pai se casa, seu melhor amigo arruma uma namorada, e ainda ganha duas meias-irmãs que definitivamente não esperava. Como eu me identifiquei com a situação gente!

Eva é uma personagem extremamente egoísta, que pensa muito em si mesma e acredita que o mundo gira ao seu redor. Ou todos estão com ela ou todos contra ela (na verdade, ela sempre acha que estão todos sempre contra ela haha) e isso a torna uma pessoa muito difícil de lidar. Só o Gabs pra ter paciência viu!? Eu entendo que muito do que a Eva é, é resultado da forma como ela sempre foi tratada por todos; até certo ponto sempre deram tudo e passaram a mão na cabeça, de repente, mudam o tratamento completamente, e esperam que ela lide bem com isso? É complicado né? Eva tem muito o que aprender até se tornar alguém suportável, e a vida ensina tudo a ela da pior maneira possível, através da dor.



Caçadora de Estrelas é um livro que começa te arrancando risos, e termina arrancando lágrimas. A carga emocional é muito forte, e nos faz repensar vários aspectos da nossa vida. Quantas vezes deixamos passar coisas pequenas, por não dar à atenção necessária as outras pessoas? Quantas vezes pensamos apenas em nós mesmos, e não nos outros? Quantas atitudes egoístas temos na vida, e muitas vezes nem percebemos?

Todos os personagens têm algo a acrescentar na história, e são muito bem construídos e importantes para o todo. O Gabriel é um amor só, ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, e depois destruiu ele (de uma forma positiva) com toda a sua generosidade e abdicação. Como sempre, a Raiza cria homens maravilhosos, que fazem a gente suspirar e querer que eles saiam das páginas e venham nos abraçar! (e como eu queria abraçar o Gabs...). O Benjamin chega para bagunçar tudo, principalmente o coração da Eva. Confesso que de cara eu gostei dele (to me saindo uma periguete literária mesmo), e mesmo percebendo toda a confusão que ele ia causar, eu quis isso mesmo assim.

Desde sempre a Raiza nos disse que Caçadora de Estrelas seria um livro sobre egoísmo, aprendizado e amadurecimento, mas nunca imaginei o quanto esse livro iria me tocar, e até mesmo me ensinar. Por vezes na minha história (que já contei pra vocês) me senti como a Eva, sozinha, achando que nada nunca ia dar certo, que o mundo inteiro estava contra mim. E perceber o quanto a Eva aprendeu e amadureceu, me fez perceber todas essas mudanças em mim também. Mesmo que ao ler esse livro, eu tenha revivido momentos bem ruins do meu ano, também pude perceber quantas coisas boas aconteceram, quantas mudanças positivas, e eu só precisei estar aberta a elas.

De todos os livros da Raiza, Caçadora de Estrelas com certeza será o meu preferido por toda vida, por ter uma história tão real e significativa, por mostrar o amor de uma forma tão bela, presente até mesmo nas atitudes que nós nem imaginamos.

Preparem os lencinhos amigos, sei que todos vão rir muito, mas também chorar e se emocionar com Caçadora de Estrelas, assim como eu. E Raiza, muito obrigada por mais uma história tão linda, e por me mostrar que as vezes precisamos perder algumas coisas, para receber outras muito melhores <3

Espero que tenham gostado da resenha gente, e me perdoem se falei demais sobre mim, me envolvi muito com a história... Mas foi um presente pra mim, e espero que seja para vocês também!


Beijos e até a próxima!
Comentários
25 Comentários

25 comentários :

  1. Oi, Ana! Quanto tempo! Espero que se lembre de mim!
    Vi a respeito desse livro há pouco tempo e já fui conquistada pela capa.
    Em primeiro lugar, meus parabéns por tudo!!!! Você tem bastante potencial, fico honestamente feliz.
    Em segundo, não se desculpe nunca! A resenha ficou incrível e é palpável a sua conexão com ela.
    O livro já foi correndo para minha lista.
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Claro que me lembro de você né? Senti sua falta por aqui!
      Muito obrigada pelo apoio flor, e fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Ana! Primeiramente, você é muito guerreira, parabéns por ter superado tudo o que aconteceu com você!
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas pela sua resenha ele parece ser emocionante.
    E não se preocupe, sua resenha está linda!

    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Obrigada, tive que criar forças pra passar por tudo isso mesmo...
      E eu amei o livro, ele é emocionante e muito forte sim! Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Ana!
    Nossa! Que barra essa sua viu? Mas que bom que você deu a volta por cima!
    A cada resenha que leio desse livro, só aumenta a vontade de ler. Vou já dar uma voltinha na amazon.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, tudo vem?
      Nem me fale viu? Mas Graças a Deus passou! E leia sim, e depois me diga o que achou!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ana! Nossa o que dizer da sua resenha? Me emocionou muito e me mostrou que você é guerreira. Fiquei imaginando como foi seu ano e torcendo para que as coisas melhorem muito para você. Eu sempre acho que as vezes coisas ruins acontecem para evitar que outras muito piores aconteçam...
    Não conheço esse livro e pelo jeito não faz muito meu estilo. Não gosto de livros que me deixem tristes...
    bjs
    Patricia
    Blog Leio Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! (Posso te chamar assim?)
      Meu ano realmente não foi muito fácil, mas graças a Deus consegui dar a volta por cima de tudo.
      Dê uma chance para Caçadora, ele vai te fazer chorar, mas no fim, vai te trazer uma sensação de felicidade e aceitação enorme! Eu indico muito! Beijos

      Excluir
  5. Este livro deve ser maravilhoso. Gosto dessas histórias fortes que nos fazem repensar as atitudes que tomamos durante a vida :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana

    Não tinha nem idéia de que o livro pudesse ser tão profundo, despertando tantas emoções diferentes, poxa, certamente quero conferir essa leitura, até porque me convenceu quando vc disse que dos livros da Raiza, esse será seu favorito.
    A capa é muito fofa, traz um certo ar juvenil que eu adoro.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aninha!
    Eu me lembro perfeitamente desse momento de sua vida pelo que você comentava por alta. Todas essas coisas que você colocou no poste me surpreenderam e me deixou abismado com a maldade de uma pessoa. Mas que bom que você está linda, digna, diva, maravilhosa!

    Sobre o livro só tenho lido coisas lindas sobre ele e quero muito, viu! Assim que puder quero ler sim. E a capa? Maravilhosa também.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, caramba, quanta coisa aconteceu. Que bom que você deu a volta por cima, por ter sido forte, apesar de não ser fácil lidar com tantos acontecimentos importantes assim. Adorei a resenha, e estou muito a fim de ler esse livro. Gosto de histórias assim e por ser um livro grossinho, vou poder me deliciar por mais tempo na história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?

    Que linda sua resenha, é muito bom quando a gente se envolve com um livro! Vou preparar o lencinho, pode deixar, a história parece ser linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem?
      Ah, a história desse livro é maravilhosa, e mexe muito com a gente! Tomara que você goste :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Ana, tudo bem?
    Mais uma resenha positiva que leio desse livro.
    Pretender ler o mais breve possível. Linda resenha!
    beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Leia sim, e espero que você goste tanto quanto eu gostei!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Ana!
    Eu não podia imaginar que você tivesse passado por tudo isso esse ano. Estive meio ausente no grupo e não acompanhei seus comentários por lá, mas sempre te vi tão alegre nas redes sociais que não podia imaginar. Fiquei realmente tocada com o que você compartilhou conosco e com a forma sensível com que você descreveu o livro da Raiza. Se eu já estava com vontade de ler esse livro agora então..!
    Bem, não sei o que dizer, de verdade. Na verdade, sei sim. Aninha, você é um exemplo que guerreira, viu. Apesar de todo o acontecido, você conseguiu se formar (as fotos estão lindas por sinal) e está muito bem obrigada, rs!
    Obrigada por escrever uma resenha tão tocante, foi um prazer lê-la!
    Um beijo,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona,
    sua resenha me deixou mega curiosa. Gosto de livros que aguçam nossas emoções.
    Amei esse, a forma como você descreveu parece perfeito.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fico feliz que tenha gostado da resenha! Leia e me diga o que achou do livro! Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Ana (favs)! Tudo bem? Ela é da família da Rê lá do grupo? rs A capa do livro é bem bonita e adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Essa capa é linda mesmo né? Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos!

      Excluir
  14. Comecei a acompanhar esta história no Wattpad, mais ainda não tive a chance de comprar o e-book na Amazon, apesar de já ter amado esta história. Gostei muito de sua resenha, fico feliz que você tenha superado um momento difícil de sua vida e que o livro lhe ajudou neste processo.
    Abraços!
    http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que história. Você é uma guerreira Ana! Fico feliz que tenha conseguido superar e dar a volta por cima! Quanto a resenha, muito obrigada. Eu amo a maneira como você escreve com o <3!

    Super beijo

    ResponderExcluir