[RESENHA]: Delícia, Delícia - Donna Kauffman



Título: Delícia, Delícia - Ficar na Cozinha Nunca Foi Tão Gostoso 
Autor: Donna Kauffman
Páginas: 296
Ano de Publicação: 2016
Editora: Valentina

Sinopse: "Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne ( também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!"
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do livro Delícia Delícia, uma publicação da Editora Valentina (Minha Queridinha) que eu estava muito ansiosa para ler. A capa é uma fofura e a sinopse também chamou a minha atenção, é doce como tudo nesse livro, porém, imaginei que seria uma leitura maravilhosa, a altura de todas as minhas expectativas, e infelizmente não foi bem assim. Não estou dizendo que o livro é ruim, jamais, só que não foi exatamente como eu imaginava... De toda forma, ainda amo a  editora e 99% das suas publicações haha! <3  
Sem mais delongas, vamos conhecer a história de Lani e Baxter!

Leilani Trusdale, também conhecida como Lani, trocou a agitada vida em NY e uma carreira de fama e sucesso pela vida de empresária e dona de uma loja de cupcakes em Sugarberry, após alguns escândalos e decepções no antigo emprego, ao lado do famoso chefe Baxter Dunne. Para muitos, viver fazendo cupcakes pode ser um desperdício de talento, mas para Lani é uma grande realização, e ela utiliza seu tempo na cozinha trabalhando nas mais variadas combinações de recheios e sabores.

Tudo corria bem, até que Baxter aparece na cidade, com o propósito de filmar seu programa de culinária na cozinha da confeitaria de Lani, para desespero da mesma. Tudo o que ela menos queria no momento era a presença de Baxter e todas as lembranças e sentimentos que ele traz, mas o cozinheiro não está disposto a ceder a vontade de Lani, e assim, a história começa. A todo momento, Lani tenta lutar contra os sentimentos que sente por Baxter, por achar que não são correspondidos, e quando percebe que na verdade eles podem ser sim, ela começa a ter dúvidas sobre as suas decisões. Ela deve deixar Baxter fazer parte da sua vida, ou todos os mal entendidos de NY acabaram de vez com qualquer possibilidade de algo entre os dois? 

Pensem em uma personagem teimosa; essa é a Lani. Por muito tempo ela reprimiu seus sentimentos por Baxter, primeiro por ele ser seu chefe, depois pela mágoa por ele nunca a ter defendido dos escândalos e fofocas que criaram em torno dos dois em NY, e por fim por achar que nunca seria correspondida. Quando Baxter aparece em Sugarberry se explicando, e dizendo sempre ser apaixonado por ela, imaginamos que a história vai começar, que vai ter um clima, algo fofo né? Mas não. Lani põe na cabeça que as coisas nunca dariam certo entre os dois, não acredita nos sentimentos de Baxter, e torna tudo mais difícil (e um pouquinho arrastado). Não esperava que ela fosse receber o moço de braços abertos, mas a resistência dela também não foi aquela coisa tão agradável de ler... 

Minha “decepção” com o livro foi porque eu esperava uma leitura leve, engraçada e doce, e no entanto, boa parte da narrativa é feita pela Lani listando todos os motivos para não ficar com Baxter, porque não daria certo, porque não acreditar... Achei essa parte muito repetitiva, e como o livro é todo narrado pela Lani, tornou toda a leitura um pouco cansativa. Lani tem uma personalidade forte, e admiro sua força de vontade, a necessidade de se provar e principalmente de se colocar em primeiro lugar, não abrir mão de seus sonhos e objetivos por ninguém, mas ela podia ser um pouquinho mais flexível, não prejudicaria o objetivo da narrativa, e tornaria a história mais leve e divertida. 

Apesar disso, o livro tem muitos pontos positivos. Achei legal a ideia do club do cupcake, onde a protagonista se reúne com amigas para fazer doces e desabafar numa especie de boloterapia.  A Alva foi a senhora mais engraçada de todas. Com seu torneio de pôquer, sua eterna competição com as outras senhoras e a sua coluna no jornal não podia ser mais engraçada! Também gostei bastante da Charlotte, melhor amiga da Lani. Ela sabe dos sentimentos de sua amiga, e faz de tudo para que a mesma seja feliz, que perceba a realidade de sua situação, e que não fique se escondendo. Saber como Baxter se tornou cozinheiro também é um dos pontos altos do livro, pois de início é difícil simpatizar com ele, é bem convencido, mas após conhecer a sua história, entendemos um pouco o seu jeito de ser, e fica mais fácil simpatizar com ele. 

Como disse anteriormente, não foi uma leitura ruim, eu apenas esperava mais. O livro é o primeiro de uma série, e talvez eu dê uma chance para os próximos volumes, a escrita da autora é boa, acredito que só não simpatizei muito com a personagem principal. A edição da Valentina está bem caprichada, com fontes diferentes na abertura dos capítulos... Só me incomodou um pouquinho as folhas brancas, mas isso vai de cada leitor né? 

Muita gente leu e adorou "Delícia, Delícia", então, leiam também e deixem sua opinião aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi! Essa é a primeira resenha que leio do livro e gostei muito!
    Esse é o tipo de livro que aprecio muito, vou correndo pegar um para mim ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, e se é seu tipo de livro, então recomendo a leitura sem medo! Depois me diga o que achou!

      Excluir