[RESENHA]: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck (Deuses do Egito #01)


Título:  O Despertar do Príncipe (Deuses do Egito #01)
Autor: Colleen Houck
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2015
Editora: Arqueiro 
Compre Aqui: O Despertar do Príncipe - Amazon
Skoob: O Despertar do Príncipe
Sinopse: "Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia."

Oi pessoal!
Tudo bom com vocês?

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro "O Despertar do Príncipe" da autora Colleen Houck. 
Esse livro foi o meu primeiro recebido da parceria com a editora Arqueiro, e confesso que estou muito feliz e empolgada com isso, haha. 



Falando agora um pouco da história em si, conhecemos Liliana Young de 17 anos apelida carinhosamente como Lilly, uma menina que leva a vida nos padrões que seus pais exigem, socialite exemplar, toda certinha, amizades e namoros pré-estabelecido(as). 

Um dia Lilly faz uma visita no Museu com o intuito de exercitar seu Hobby que é desenhar, e, em busca de isolamento e tranquilidade, decide visitar a ala Egípcia do museu que se encontrava em reformas. Durante a atividade, Lilly se incomoda com alguns ruídos estranhos e decide averiguar do que se tratava, e ai é quando se depara com um homem vestindo apenas uma tanga branca, careca, alto, com um porte físico e uma pele bronzeada de tirar o fôlego, falando um idioma totalmente confuso e desconhecido.

 Esse homem, deslumbrante diga-se de passagem, é Amon, um deus egípcio que desperta a cada 1000 anos para cumprir o dever com seu povo de defendê-los do caos que é personificado pelo deus Seth. A partir daí Lilly se torna parceira de Amon nessa aventura emocionante através de uma ligação espiritual incrível!  


Apesar de não ter gostado da obra anterior da Colleen (A Maldição do Tigre), eu confesso que depositei uma fé muito grande nessa, principalmente pelo fato de remontar uma história egípcia (loucamente apaixonada por esse lugar) e é com muito louvor que digo: Eu acertei, haha


Definitivamente o livro se superou muito, senti uma diferença enorme de "maturidade" da escrita, fatos bem descritos, personagens bem marcantes e com perfil muito forte. Outro fato que eu também gostei foi da ausência de melodrama. Existe um romance mais platônico, obscuro, diferente da tomada da Maldição do Tigre, focando muito mais no enredo do que no romance em si. 
 "Apesar disso, ao estudar aquele rosto, admiti que parte de mim, uma parte que eu não queria ter que reivindicar nem reconhecer, ansiava pelo calor proporcionado pelo toque. Que, mesmo que eu não estivesse à vontade com as emoções que ele despertava, jamais me sentira tão viva".                                                                        (pág 74)

Outro ponto percebido que achei bacana comentar, é evolução de Lilly no decorrer da história. Apesar de conhecê-la em uma fase super acomodada com uma vida pacata e sem muito sentido, passa a amadurecer a cada nova página, ser uma menina que sai da bolha e enfrenta os desafios, uma mulher que faz acontecer, independente e que encara suas próprias escolhas.

Além de coisas relacionadas a história livro em si, também não poderia deixar de parabenizar a Angela Carlino e a Miriam Lerner, pelo excelentíssimo trabalho na ilustração dessa capa MEGA LACRADORA.

Sem a menor dúvida, a minha capa favorita de todos os tempos galera. E não é porque eu tenho uma tatuagem do olho de Hórus da capa nas costas que sou suspeita não viu? HAHAHA. 
Estão de parabéns de verdade e deixo todo o meu respeito. Vocês arrasaram !


Infelizmente não sei o desfecho da história pois ainda temos o seguimento "O Coração da Esfinge" e "Duelo dos Mortais" que já quero muito e trarei a resenha dele pra vocês também, com certeza ok?
No entanto, até o momento está maravilhoso e tenho certeza que vocês vão gostar demais dessa leitura. 

Obrigada pelo carinho e atenção de sempre, muitos beijos e até a próxima. ♥

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi! Tudo bem?

    Parece que eu gostei mais da capa e da sua resenha - que por sinal está ótima e estimulante - do que da premissa. Me parece um tanto monótono para meu estilo de leitura atual, mas adorei a resenha.


    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Victor, tudo bem?
      Não, a história não é nada monótona, tem bastante aventura e um romance de leve rs! Eu gostei muito da leitura :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi, Tiza. Oi, Aninha.

    Também amo o Egito! \õ/ Eu tenho esse livro que ganhei na gincana da arqueiro ano retrasado e não li até hoje, acredita? hahahaha
    Bom saber que a escrita amadureceu, li muitas resenhas negativas da Saga A Maldição do Tigre que apontavam exatamente a escrita da autora como ponto negativo. Tenho que tomar logo vergonha para ler.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami!
      Eu te entendo, tenho muitos livros parados na estante rs. Leia sim, não sei se vai ser tanto o seu estilo de leitura, tenho minhas dúvidas, e quero muito saber a sua opinião!
      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Não conhecia o livro mas a temática me interessou bastante. É ótimo quando a gente dá uma segunda chance a um autor e percebe toda a evolução na sua escrita!
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir