[RESENHA ESPECIAL]: Série Rosemary Beach - Abbi Glines



ADQUIRA  OS LIVROS DA SÉRIE COM DESCONTO NO SUBMARINO ATRAVÉS DO CUPOM VÁLIDO!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sei que estivemos sumidas por aqui, fomos a Bienal do Rio no primeiro fim de semana de Setembro, e os preparativos nos deixaram um pouquinho afastadas do blog, mas estamos vivas!

O post de hoje é bem especial pra mim, de uma série mais especial ainda, a preferida na verdade! Sim, estamos falando de ROSEMARY BEACH! Em Setembro a Arqueiro publicou o último livro da série, e já estamos com saudade! Hoje vamos falar um pouquinho sobre os livros anteriores, e minhas considerações sobre os dois últimos livros: O Último Adeus e Pegando Fogo

Rosemary Beach é uma cidade litorânea, repleta de moradores de alto poder aquisitivo, desde filhos de astros do rock a donos de coutry clubs. A maioria mora ali desde sempre, se conhece a muito tempo, e isso faz com que o núcleo de personagens seja bem grande. Além disso, as histórias nunca morrem de verdade, pois mesmo que a história de um casal tenha “acabado” em seu livro, podemos ter vislumbres do que houve depois nas histórias de outros personagens, uma vez que todos se ligam, e isso faz com que sempre tenhamos um pouquinho mais...

Abbi Glines é a autora dessa fabulosa série e nós não conseguimos escolher nosso casal favorito, ou livro preferido. Ela criou um mundo cheio de personagens de personalidades diferentes, defeitos, e cicatrizes. A gente sabe que parece clichê assim, mas prometemos que a série é tudo menos isso. Até os personagens mais odiados tem um lugar especial no nosso coração.

Dentro da Série Rosemary Beach, a Abbi fez “subdivisões” referentes a cada casal, assim, suas histórias são contadas de forma individual, mas ainda fazem parte do todo. São elas: Sem Limites, Perfeição, Chance e Encontro.




A série Sem Limites conta a saga de Blaire Wynn e Rush Finlay. Blaire é uma garota do Alabama que decidiu procurar o seu pai, na Florida, depois de sua mãe morrer. Rush é filho do baterista de uma banda de Rock muuuito famosa, a Slacker Demon, e cresceu nessa atmosfera: mulheres, dinheiro, sexo e Rock ‘n Roll. Blaire é tudo que Rush não precisa:  inocente, linda e filha do seu padastro (que ele odeia, por sinal). Seu objetivo é manter a moça o mais longe possível dele! Mas é claro que a história dos dois vai se cruzar, e isso dá início a toda essa série maravilhosa.

Não vou falar dos outros livros da série para não dar spoilers (e porque a postagem ficaria gigantesca também haha) mas vale muito a pena acompanhar! Em Setembro a Editora Arqueiro lançou o último livro da série, e todos os fãs já estão morrendo de saudade... 

O penúltimo livro da Série, O Último Adeus, fala sobre o Capitão. <3 


Título:  O Último Adeus
Autor: Abbi Glines
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2017
Editora: Arqueiro 
Compre Aqui: O Último Adeus - Amazon
Skoob: O Último Adeus
Sinopse: "River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor."
A história de River Kipling, mais conhecido como Capitão, foi uma verdadeira surpresa pra mim. Estava acostumada com os dramas e situações de Rosemary Beach, mas ela traz uma perspectiva totalmente nova a série, mais ação e um toque policial, e apesar de no início achar que isso não daria muito certo, eu gostei muito!

Como conta a sinopse, Kipling está em Rosemary Beach para inaugurar um restaurante de luxo e não vê a hora de ir embora, mas seus planos começam a mudar quando ele passa a ter mais contato com Rose, uma mulher que traz a tona muitas lembranças dolorosas do passado de Kipling, e muda completamente sua visão de futuro. Mas certas coisas, como os segredos de Kipling não podem ser ignorados, e quando os atos do passado vêm cobrar seu preço e colocam todos próximos a capitão em perigo, ele volta aos velhos hábitos, disposto a tudo para proteger aqueles que ama.

Abbi Glines constrói com perfeição seus personagens e com essa história não poderia ser diferente. O toque policial deixa a história muito empolgante, viramos as páginas sem nem perceber! Como em todos os livros, esse tem uma pegada picante em algumas cenas, mas sem ser forçado, contribuindo para levar o leitor a entender profundamente a intimidade dos casais da trama. Até achei que o erotismo nesse volume foi beeem menor que em outros livros da série. 

O Último Adeus nos prepara para o grande final da série, com o livro Pegando Fogo, onde a protagonista é a Nan,  e mais uma vez, fui surpreendida nessa série. 


Título:  Pegando Fogo
Autor: Abbi Glines
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2017
Editora: Arqueiro 
Compre Aqui: Pegando Fogo - Amazon
Skoob: Pegando Fogo
Sinopse: "Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.

Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.

Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.

Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente." 
Nan é a personagem mais odiada por todos os leitores da série Rosemary Beach haha. Mimada, arrogante, venenosa, não pensa antes de falar ou agir, e acaba sempre ferindo as pessoas a sua volta. Todos os personagens da série tem algo contra ela, e o único que realmente se preocupa com ela é Rush, seu irmão. O que ninguém percebe, é que no fundo Nan se sente muito sozinha, muitas vezes usada, e sabe perfeitamente de todo o mal que causa e sobre as consequências que isso traz a ela.

Quando Major demonstra certo interesse em Nan, ela não pensa duas vezes em se envolver, afinal, está acostumada a casos sem compromisso... Mas então seus sentimentos por Major começam a mudar, e como ele não tem a menor intenção de ter algo sério com ela, Nan tem um surto de “amor próprio” (finalmente!!) e resolver se afastar e esquecer Major, e que lugar melhor pra isso do que Las Vegas?

Lá ela conhece Gannon, um empresário misterioso que demonstra muito interesse nela, e a trata como Nan nunca foi tratada antes. Logo ela se apega a ele, e começa a perder o interesse por Major... Mas paralelo a isso, Major percebe que seus sentimentos por Nan podem ser mais do que ele deseja admitir, e resolver lutar para reconquistar a moça.  O que Nan não imagina, é que tanto Major quanto Gannon têm planos para ela, e que novamente, as duas aproximações podem ser por puro interesse... 

Como disse anteriormente, os últimos livros da série Rosemary Beach me surpreenderam muito! Pegando Fogo também tem um toque policial, e seu final contém muita ação e eventos surpreendentes. Pela primeira vez, eu deduzi um par romântico e errei!

Eu não digo que justifico todas as atitudes mesquinhas da Nan durante a série, mas entendo a suas atitudes. Na cabeça dela, seu sarcasmo e maldade eram a sua forma de se defender do abandono que sentia, seu escudo, então sinceramente eu não esperava uma “redenção” da personagem, e sim a aceitação de todo o mal que ela fez, e uma mudança de atitudes futuramente. Ela teve sérios momentos de carência? Teve sim. E isso foi uma parte “ruim” do livro, por ser tão independente e segura (ou por parecer assim pelo menos) esse lado dela foi uma surpresa, mas ainda assim não prejudicou a história, só conhecemos um lado mais frágil da tão odiada patricinha!

Terminar a série Rosemary Beach foi bom e triste ao mesmo tempo. Vou sentir falta dos personagens, dos dramas, do clima tropical e de todo o universo maravilhoso que a Abbi criou! E por falar e Abbi, a Arqueiro promoveu um encontro com ela na Bienal do Rio, e podemos conhecer ela! Maravilhoso né?



Espero que tenham gostado do nosso especial Rosemary Beach pessoal! Beijos e até a próxima!


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gente do céu! Eu via esses livros na Amazon e não fazia ideia de que se tratavam de uma mesma série... Ainda bem que li sua postagem porque se não eu ia pegar um livro desses aleatoriamente e poderia me pegar alguns spoilers e tals. Eu sou super esquisita com essas coisas de série, gosto de ler todos os livros na ordem e tudo.
    Ana, tua foto e a da Lídia com a Abbi ficaram lindas <3 É sempre um prazer poder ver o autor de livros que amamos! Um grande abraço!

    ResponderExcluir