[RESENHA]: Como Se Casar Com Um Marquês - Julia Quinn (Agentes da Coroa #02)


Título:  Como Se Casar Com Um Marquês (Agentes da Coroa #02)
Autor: Julia Quinn
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2017
Editora: Arqueiro
Compre Aqui: Como Se Casar Com Um Marquês - Amazon
Skoob: Como Se Casar Com Um Marquês
Sinopse: "Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês."
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Em um intervalo de tempo muito curto por sinal, trago hoje a resenha do segundo livro da dulogia Agentes da Coroa, “Como Se Casar com Um Marquês”, da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro. O Marquês de Riverdale já havia me conquistado com suas aparições no primeiro livro, e eu estava ansiosa para ver contada a sua história!

Elizabeth Hotchkiss é uma jovem muito esforçada, que trabalha na casa de Lady Danbury (alguns podem conhecê-la da série dos Bridgertons) para sustentar a si e a seus 3 irmãos mais novos, por quem é responsável desde a morte dos pais. O problema é que as coisas não vão muito bem... Não resta muito do dinheiro que seu pai deixou, e seu salário não é suficiente para cuidar da casa, das crianças e dar-lhes a educação adequada a sua posição, e com isso, a moça não vê outra escolha a não ser se casar, mas não pode ser qualquer pretendente, precisa de alguém com dinheiro, para dar uma boa qualidade de vida aos seus irmãos. Então, em um dia Elizabeth encontra um livro bem peculiar na biblioteca de Lady Danbury. O livro “Como Se Casar Com Um Marquês” traz a promessa de ensinar a qualquer dama todos os passos necessários para fisgar o seu Marquês. De início a moça acha o livro ridículo, mas o desespero a leva a pegar o livro escondido para dar uma olhadinha mais a fundo, afinal, pode ter algum conselho útil não é mesmo?

O Marquês de Riverdale, James Siddons, é um agente do departamento de guerra “aposentado” e também sobrinho de Lady Danbury. Após sua identidade ter sido revelada em uma missão, James tem ficado afastado das missões mais perigosas, e passado mais tempo na cena atual de Londres, principalmente na temporada de bailes. Em algum momento ele vai precisar se casar, mas, para James, todos os bailes, conversas e mães empurrando suas filhas a um marquês são cenários mais perturbadores do que qualquer missão que ele já tenha enfrentado. Então Lady Danbury lhe envia um pedido de ajuda; está sendo chantageada por alguém que diz saber um grande segredo seu, e quer que James descubra quem é o chantagista, mas para isso, o sobrinho terá de vir disfarçado de administrador da propriedade, para não levantar suspeitas. James logo parte para a casa a tia, por ter um grande carinho por ela, mas também por não aguentar mais os bailes em Londres.

Ao chegar a propriedade, James logo conhece Elizabeth, e fica intrigado com moça e com o livro misterioso que ela carrega. Ela é uma de seus principais suspeitos pela proximidade com sua tia, e James resolver se aproximar mais da moça, em parte para descobrir se ela é a chantagista, e em parte devido a sua curiosidade em relação ao livro. Já Elizabeth vê em James uma ótima oportunidade para treinar os ensinamentos do livro, já que é um homem “próximo” com quem ela não tem a intenção de se casar devido a falta de posses do moço... Então, por conveniência, Elizabeth e James começam a se aproximar cada vez mais, e é quando as armações e suspeitas dão lugar a sentimentos como amizade, carinho e até mesmo ciúmes, é que as coisas começam a ficar realmente complicadas entre os dois. Será que Elizabeth vai abrir mão de seu objetivo de encontrar um marido rico, e ir atrás desse sentimento que está começando a crescer entra ela e o administrador? E será que James está preparado para enfim se abrir a um relacionamento? Mas para isso, ele terá que contar a verdade sobre a sua identidade para Elizabeth... e como fica a sua lealdade com a tia? Como Elizabeth poderá reagir a omissão, e a suspeita de chantagem?


Ah gente, se eu já tinha me encantado pelo Marquês no livro anterior, nesse eu me apaixonei de vez! Fofo, educado, leal, James se mostrou um personagem incrível, com um senso de dever admirável, um amor pela família gigantesco, e um humor sarcástico maravilhoso! Elizabeth também foi uma personagem super fácil de gostar, com seu amor pelos irmãos e lealdade a Lady Dunbury. Suas cenas constrangedoras são super engraçadas sem serem forçadas, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei na história.

Lady Dunbury continua a velha da bengala de sempre hahaha. Humor ácido, inconveniência e tolerância zero são as marcas dessa mulher, mas ela também é dona de um coração enorme, e faz tudo para ver as pessoas que gosta felizes. Confesso que ela nunca me enganou nessa história toda, mas eu adorei acompanhar suas tramoias rs.

Tivemos Blake e Caroline nesse livro sim! E olha, a menina não mudou nada viu? Continua faladeira demais, intrometida demais, em alguns momentos as interrupções dela me incomodaram muito, mas ela também tem um bom coração, não posso negar, e a aparição dos dois trouxe uma pitada de agitação ao livro, foi bom!

A dulogia Agentes da Coroa só reafirmou meu amor pela escrita da Julia Quinn. Ainda tenho que acabar a série dos Bridgertons, mas com certeza lerei mais livros da autora!
Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima!

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Eu espero de coração que a Arqueiro publique mais títulos da autora aqui no Brasil. Ela já provou que tem um talento incrível para esses romances maravilhosos que amamos e agora só falta termos mais dela aqui <3 Que resenha amor! Só falta eu comprar a duologia para matar a saudade da Lady Danbury!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Yana, tudo bem? A Julia Quinn realmente arrasa nas publicações! Confesso que estou começando a ficar um pouquinho saturada dela, mas ainda amo muito e desejo que publiquem mais livros dela por aqui tbm!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Gostei da resenha!
    Não sabia que era uma duologia, isso é bom porque cansei de séries longas.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sora, tudo bem?
      Pois é, eu até hoje não acabei a serie dos Bridgertons, parei no 5º livro, mas essa dulogia eu li rapidinho!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Oi, Ana.
    Você acredita que nunca li nada da Julia Quinn? Não sei, mas os títulos dela e romances de época em geral, não me agradam muito então, infelizmente acabei nunca dando uma chance para autora... ainda. Quem sabe não mudo de ideia qualquer dia desses? E saber que, nesse caso, é uma dualogia somente é algo que já da pra considerar! rs

    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mah, tudo bem?
      Eu também demorei a dar uma chance a romances de época, mas quando aconteceu eu amei muito! Dê uma chance um dia sim :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir