[RESENHA]: Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn e Convidadas


Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autor: Julia Quinn e Convidadas
Páginas: 352
Ano de Publicação: 2017
Editora: Arqueiro
Compre Aqui: Lady Whistledown Contra-Ataca - Amazon  
Skoob: Lady Whistledown Contra-Ataca
Sinopse: "Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. (Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816.)
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?  Após um tempinho afastada finalmente estou de volta! Passei por um bloqueio recentemente, nada saía, e não consegui escrever um post sequer. Mas agora passou, e já estou com várias ideias novas de postagens! A resenha de hoje é de um livro de contos de época, ambientado na mesma Londres de Os Bridgertons. Achei que eu estava saturada de romances de época e que ia me arrastar demais com essa leitura, mas eu não poderia estar mais enganada! 

O livro ”Lady Wisthedown Contra-Ataca” reúne quatro contos, todos ambientados no mesmo universo da série dos Bridgertons, porém contando a história de alguns personagens secundários. Se não me engano, a família Bridgerton foi mencionada apenas uma vez, o que para mim de certa forma foi um alívio, já que já temos nove livros sobre eles né? A ligação maior com a nossa série e através da coluna de Lady Wisthedown, que narra os acontecimentos das quatro histórias de forma divertida, com seus comentários inconvenientes e sua habilidade de provocar as fofocas e discórdias na sociedade londrina.

As histórias começam quando Lady Neeley oferece um jantar em sua residência para alguns convidados, e muitos deles vão não por suportá-la ou ao seu papagaio irritante, mas sim porque a comida de seu cozinheiro é maravilhosa e muito famosa. No entanto, antes que o jantar seja servido, o bracelete novo de Lady Neeley some misteriosamente, o que faz com que o jantar seja cancelado, e muitas fofocas e suspeitas se espalhem pela sociedade. 

As quatro histórias acontecem de forma paralela, e por isso, as vezes podemos “ver” alguma cena e só vir a entende-la no próximo conto. Isso é muito interessante, pois assim, vamos juntando todas as peças, um conto vai lembrando o outro, e ao mesmo tempo em que acompanhamos a história de um casal, temos um vislumbre dos outros três, e ainda fazemos suposições sobre o sumiço do valioso bracelete.



"Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. "
No primeiro conto, O Primeiro Beijo, da rainha Julia Quinn,  conhecemos Lady Tilie Mathilda, uma das debutantes mais disputadas da temporada, e Peter Thompson, um amigo de seu falecido irmão que acabou de voltar da guerra. Peter não possui muitas posses, e por isso precisa arranjar um bom casamento, o que taxa como Caçador de Dotes. Só que ele acaba se apaixonando por Tilie, e precisa provar a todos que seu interesse nela é real e não apenas financeiro. Apesar de achar a história bem corrida, gostei muito! Adorei que a Tillie é uma mocinha super para frente, e Peter com toda a sua honra é um amor só. 

"Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois."
O segundo conto, A Última Tentação, da autora Mia Ryan,  foi maravilhoso! Nele, conhecemos  Isabella Martin, a espirituosa acompanhante de Lady Neeley, e Lorde Roxbury, um homem que decidiu se casar e precisa encontrar uma esposa. Isabella vai ajudar Lorde Rovbury a promover uma festa, e a aproximação dos dois é inevitável, mas ela não acredita que os dois possam ter algo, uma vez que ele é da alta sociedade e ela apenas uma criada. Por mais fã da Julia Quinn que eu possa ser, gostei mais deste conto do que do primeiro. É menor, e no entanto achei mais desenvolvido. Isabella tem uma alegria contagiante, e super resolvida com a vida, e eu amo personagens independentes! 

"Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres."
O terceiro conto, de nome O Melhor Dos Dois Mundos, da autora Suzanne Enoch, traz a história da Charlotte, uma jovem que sempre foi protegida pelos pais,e agora se interessa justamente pelo homem mais libertino de Londres. Agora, os dois precisam provar que estão realmente apaixonados, e que não vão ser apenas só mais um escândalo de Londres. Para mim, esse conto foi um pouco cansativo. Achei que os personagens andavam, andavam, e não saiam do lugar. Após ler vários livros do gênero, entendo as complicações e barreiras da época, mas dessa vez achei tudo muito arrastado, "sofrido" demais. Não foi tão bom quanto os anteriores. Os personagens batiam sempre na mesma tecla, os pais da Charlotte eram odiosos! 

"Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente."
O último conto, O Único Para Mim, da autora Karen Hawkins,  traz a história de Sophia e Max. Sophia foi abandonada pelo marido a 12 anos atrás, o que foi um grande escândalo em toda Londres. Agora, que ela quer o divórcio, Max (seu ex) volta para tentar reconquistá-la. Mas Sophia está bem decidida a ter esse divórcio, e não será tão fácil fazê-la mudar de ideia. Apesar de esse não ser um dos meus contos preferidos, foi bem satisfatório! Fiquei irritada com a Sophia em alguns momentos, ela era decidida e independente, e do nada tinha atitudes infantis e imaturas. Mas no todo, gostei bastante do conto. 

Então pessoal, espero que tenham gostado da resenha! Esse é o segundo livro da antologia Lady Wisthedown, mas o primeiro a ser lançado no Brasil. A Editora Arqueiro deve lançar o próximo no ano que vem, e já estou ansiosa! 

Beijos e até a próxima!
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi, Ana!
    Eu pensei que era um livro inteiro só com as crônicas de jornal da Lady Whistledown, mas adorei saber que são, na verdade, contos.
    :D
    Estou bem curiosa!
    E eu amooooo romance de época, mas tento bem variar a leitura para não ficar saturada.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Teca, tudo bem?
      Pois é, também não coloquei muita fé no livro e me surpreendi!
      Vale muito a pena a leitura!
      Beijos

      Excluir
  2. Fico contente em saber que a leitura foi satisfatória! Nunca li algo assim como uma antologia com autoras diferentes escrevendo romance de época, e pelo visto a junção deu super certo! Quero ler logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol!
      Pois é, as juntas deram muito certo e o livro ficou muito bom!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Sobre antologia fico com medo exatamente do que você falou no da Julia Quinn, essa coisa de um romance corrido é bem triste, voce termina o conto com sensação de que estava faltando alguma coisa. Mas, sei que ao mesmo tempo a experiência pode ser satisfatória, sim. Com certeza está na minha infindável lista!

    ResponderExcluir