[RESENHA]: Opala - Jennifer L. Armentrout


Título: Opala – Saga Lux #03
Autor: Jennifer L. Armentrout.
Páginas: 416
Ano de Publicação: 2017
Editora: Valentina
Compre Aqui: Opala - Amazon


Sinopse: “Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.”
Todos que acompanham o blog sabem o quanto eu sou apaixonada por essa série. Não dei nada pela capa do primeiro livro, julguei muito, e quando comecei a leitura não consegui mais largar. Confesso que o terceiro livro não foi tão bom quanto os primeiros, mas ainda assim foi uma leitura satisfatória e que me deixou ansiosa pelo quarto livro, Originais, já lançado pela editora Valentina

ATENÇÃO: PODE CONTER SOPILER DOS LIVROS ANTERIORES!


O desfecho de Ônix foi surpreendente! Agora Katy sabe que é uma híbrida, e está aprendendo a controlar seus poderes. Mas, apesar de isso ser bom, não tira o peso da culpa que ela carrega pela tragédia que se abateu sobre os Luxen. O clima está pesado, triste, e sua amizade com a Dee não é mais a mesma, o que faz com que Kate sinta muita falta da amiga.

Em contra partida, o relacionamento entre ela e Daemon está cada vez melhor. Os dois têm estado mais próximos, mais unidos, Daemon cada dia mais carinhoso e compreensivo, e nada parece abalar esse relacionamento. A única coisa que esfria um pouquinho essa relação é o fato de o irmão de Daemon e Dee, Dawson, ter voltado e estar sempre por perto, tornando os momentos a sós cada vez mais raros.

O que já não estava tão bom fica um pouco pior quando Blake, o híbrido responsável por todas as confusões de Ônix, pede ajuda para resgatar um amigo das garras do Daedalus, e por consequência Beth também. As opiniões se dividem, pois todos sabem que Blake não é confiável. Dee quer arrancar a cabeça dele enquanto Dawson quer ajuda-lo para assim poder resgatar Beth, Daemon e Katy ficam indecisos, mas, ao serem chantageados, os amigos não veem outra saída a não ser ajudar.

Dawson quer a todo custo salvar Beth, e Daemon sabe que nada será capaz de impedi-lo de tentar encontra-la. Para isso, precisarão de toda a ajuda possível, e Katy deverá estar preparada para usar seus poderes e lutar ao lado dos Luxen, mas será mesmo que ela será capaz?

Pois bem pessoal, que esse não foi o meu livro preferido da série eu já disse antes, mas isso não quer dizer que a história não seja satisfatória ou emocionante. A escrita da Jennifer L. Armentrout segue viciante, o livro tem muitas cenas de ação, e novamente somos surpreendidos com um final arrebatador. Era de se esperar que o clima fosse mais pesado após os acontecimentos do livro anterior, mas ainda assim estranhei um pouco esse lado da história.

Não consigo explicar bem porque não gostei tanto desse livro, mas eu esperava... mais. Senti falta da ligação entre Dee e Katy, senti a Katy meio esquisita, senti falta de toda a emoção que os livros anteriores causaram. Também achei que o Daemon perdeu um pouco a pose de badboy, nada contra o lado romântico dele, é fofo, mas uma das características mais marcantes dele sempre foi seu humor negro, e senti falta disso nesse livro. Dawson também foi um personagem que pesou a história, ele está traumatizado, sofrendo, confuso, preocupado apenas em resgatar a sua amada, e isso mobiliza todos ao seu redor.

Não posso negar que os acontecimentos foram surpreendentes e reveladores. Um ponto positivo foi que o nível de ação no fim do livro foi digno dos anteriores. A minha raiva do Blake só aumenta, e acho que a Katy está amadurecendo aos poucos, de forma bem natural. Daemon continua amorzinho da vida de todo mundo, seu lado romântico não me conquistou tanto quando o lado badboy, mas ainda assim o amo de paixão! O gancho para o próximo livro foi SENSACIONAL, AGONIANTE, do tipo que a gente já quer ter logo na mão pra continuar a leitura e saber o que vai acontecer. Eu não esperava mesmo gente! 

A edição como sempre está linda (apesar de eu não ser fã das capas dessa série). Quero logo ler Originais e saber como a história de Katy e Daemon vai continuar!
Beijos e até a próxima!



Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oiii Ana

    Essa série li até o livro 2 eu acho e preciso urgentemente continuar ja que sou super esquecida se fico muito tempo pra ler a continuação das séries. Adoro o universo da saga Lux, essa história dos Lux. Como esse é o terceiro livro, bem metade de série, ja imaginava que não seria O livro, mas fico feliz em saber que pelo menos traz algumas revelações e ganchos para as próximas continuações.
    Espero que a quarta parte te conquiste mais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alice!
      Olha, eu dei uma desanimada depois do terceiro livro, mas vou até o fim pra saber se no fim vou gostar ou não haha

      Excluir