[RESENHA]: Mr. Romance - Leisa Rayven





Título: Mr. Romance
Autor: Leisa Rayven
Páginas: 358
Ano de Publicação: 2017
Editora: Globo Alt
Compre Na Amazon:  Mr. Romance
SkoobMr. Romance
Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Olá! A um tempinho não faço resenhas para o blog, mas essa leitura foi tão importante para mim que preciso compartilhar com vocês. 

Autora de peças de teatro e dramaturgias produzidas na Austrália, Leisa Rayven, começou escrevendo fan fictions online, obteve sucesso e passou, assim, a escrever e publicar livros. Entre eles Mr. Romance um livro com uma história divertida e envolvente narrado por Eden Tate, que vive na cidade de Nova York. 

Eden é uma mulher forte e decidida que não acredita em romances, com isso gasta sua energia com homens de uma noite para satisfazer suas necessidades. Em contrapartida está sua avó, que está louca para ver a neta namorando, e sua irmã, que acredita em príncipes encantados. 

[...] “Isso é o que o amor faz com você: te apresenta esse universo de dor em expansão. Porque ninguém fica para sempre. Todos vão embora no fim” [...] 



 Toda essa atmosfera passa por uma reviravolta quando Tate, insatisfeita com o trabalho, resolve fazer uma reportagem que mostre ao seu chefe seu valor e lhe garanta uma promoção. Dessa forma, por uma dica da irmã, ela resolve ir atrás da identidade de MR. Romance acreditando que ele é um aproveitador de mulheres solitárias da alta sociedade. Mas seu plano começa a não sair como planejado, Max Riley descobre que ela está o espionando e resolve fazer uma proposta. Esta consiste em Tate sair em três encontros com Max, se ela se não se apaixonar por ele, receberá todas as informações para expor Mr. Romance em sua reportagem. Tudo isso parece fácil para Eden, no entanto o discorrer da história nos mostra que essa aposta acaba se tornando um desafio para ambos. 

 [...] "Todos nós precisamos de um pouco de fantasia. Em alguns momentos, acreditar que tudo pode ser diferente é a única coisa que nos mantém de pé." [...] 

Mr. Romance é um livro feito para pessoas românticas e apaixonadas, é um clichê em essência que foi construído em cima de personagens fora do clichê, tornando tão fantástico e autêntico. Sua escrita é fácil tornando a leitura do livro natural. Eden é super engraçada e Max é um fofo, apesar de achar ele muito idealizado, ele se dá bem com todo mundo e cada hora aparece fantasiado de um jeito, eu acho ele meio psicopata, você nunca sabe quando é real e quando está atuando fora os personagens que ele escolhe. Ademais achei os personagens secundários meio apagadinhos, como por exemplo Toby, amigo de Eden, que só aparece quando ela precisa e não recebe muita gratidão em troca. Na verdade Eden se mostra uma péssima amiga quando se trata de Toby, não gostei da atitude dela. 



Quando acabei a leitura do livro achei os dois protagonistas muito exagerados, eu senti que eles dramatizaram demais uma situação e prolongaram um sofrimento que eu não conseguia enxergar. Fiquei com tanta raiva que fiquei pensando nos dois dias após o fim da leitura. E no fim percebi que esse livro foi feito pra mim. Assim como Eden precisava de Max para entender o romance e aceitar o amor, eu precisava da Leisa para lembrar que os contos de fada ainda existem e que o amor é o maior de todos os sentimentos.

 É exatamente isso que acontece com os protagonistas eles não são exagerados de uma forma negativa, eles são exagerados da forma que Cazuza escreve, eles são muito intensos e tudo que sentem, sentem com mais força, porque é isso que o amor faz com as pessoas. Esse livro me fez querer achar meu Mr. Romance e viver toda essa intensidade, agora eu acredito em finais felizes e devo muito a esse livro leitura que muito recomendo. 

[...] “ Todas nós já nos machucamos. Todas nós temos cicatrizes em alguns lugares. Mas o romance nos permite esquecer disso por um momento e acreditar que contos de fadas podem ser reais. Nós vivemos em um mundo de homens falhos. Não há vergonha nenhuma em se permitir acreditar em um perfeito por um tempinho...”




  Espero que tenham gostado, beijos até mais!


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Giovanna do céu, só a sinopse me deixou sem ar, imagina o que o livro pode fazer comigo, preciso ler esse livro, amei demais sua resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir