[RESENHA]: Sem Fôlego - Abbi Glines (Sea Breeze #01)


Título: Sem Fôlego
Autor: Abbi Glines
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2018
Editora: Arqueiro
Compre Aqui: Sem Fôlego - Amazon
Skoob: Sem Fôlego 


Sinopse: “Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.”

Sade é uma jovem de 17 anos que, junto com sua mãe, se mudou recentemente para Sea Breeze, uma cidade litorânea rodeada de grandes mansões. Sua mãe, Jéssica, conseguiu um emprego em uma dessas mansões, mas como a gravidez avançada a impede de trabalhar, Sade resolve tentar assumir o seu lugar, pois elas precisam muito do dinheiro. Jéssica é uma mãe meio desligada da vida, e é Sade quem cuida da casa e de todas as outras responsabilidades.


O que Sade não sabe é que a mansão é do roqueiro teen mais desejado do momento, Jax Stone, que utiliza a casa em Sea Breeze para se afastar dos holofotes e aproveitar o tempo com sua família como uma pessoa “normal”. Ela não fica impressionada, mas ele, claro, fica bem interessado na moça, e faz de tudo pra chamar a sua atenção, mesmo sabendo que essa história nunca passará de um amor de verão. Aos poucos os dois vão se aproximando, sentimentos vão surgindo, mas a vida real chama por Jax, assim como as responsabilidades chamam por Sade. Resta saber se os dois conseguirão vencer as dificuldades e seguir em frente com esse amor, ou se tudo não passará de uma história de verão na memória dos dois.

Bem pessoal, esse livro definitivamente não foi nada do que eu imaginei! Acostumada com a série Rosemary Beach, esperava algo mais hot, personagens mais adultos, e no entanto a história foi mais leve, até um pouco “inocente” se posso dizer. Isso acabou tornando a leitura um pouco decepcionante para mim, mas não pelo livro, e sim pela expectativa que eu criei.



Sade é uma garota com muitas responsabilidades, que bem jovem já tem uma “vida adulta”, estudando, trabalhando, cuidado da casa, da mãe, e em breve, do irmão que virá. Isso faz com que ela amadureça muito rápido, e não tenha uma vida como a dos outros jovens, com festas, dias de praia, e até mesmo amigos. Além disso, ela acaba sendo um pouco “inocente” em relação a sentimentos, relacionamentos, pois não tem com quem conversar sobre isso, e nenhum homem que tenha despertado seu interesse. Quando Jax aparece, ele bagunça um pouco o mundo dela, e por mais que Sade tente manter os pés no chão, é difícil não fantasiar sobre um relacionamento com ele, e em como a sua vida será quando ele for embora.

Jax é um amorzinho que faz de tudo para agradar a todo mundo, muitas vezes se colocando em segundo lugar. É bom filho, bom irmão, bom amigo, trata os funcionários da casa com muito carinho, e tudo que deseja é ter um pouco de paz nas suas férias. Conhecer Sade foi algo que mudou a sua vida, pois além de ela não estar interessada no seu dinheiro ou em fama, ela vê o verdadeiro Jax por trás de tudo isso; ela é simples, sem ambição, e isso faz com que ele deseje cada vez mais estar perto dela, cuidar dela. Ele faz de tudo para que os poucos momentos que eles têm juntos sejam inesquecíveis para os dois, enquanto pensa em um meio de que sua partida eminente não faça com que nenhum dos dois sofram, mas sabemos que isso vai ser algo impossível pelo laço que eles criam ao longo do verão.

A história dos dois é bem simples, e até curta. Acompanhamos o verão de Jax e Sade, os momentos juntos, a descoberta do primeiro amor, e o medo da separação, enquanto também vemos os dilemas de cada um, as dificuldades de Sade em casa, as responsabilidades que ela assume, muito acima da sua capacidade, as novas amizades, o emprego; e Jax e sua vida de astro, as viagens constantes, a saudade da família e a vontade de ter uma vida normal. O relacionamento dos dois acaba sendo um escape de suas vidas conturbadas, e por poucos momento eles são apenas dois jovens aproveitando um verão na praia.

Esperei por momentos intensos, mais reviravoltas na história, talvez uma passagem de tempo, amadurecimento dos personagens, mas isso não aconteceu. É realmente uma história “rasa”, simples, bem diferente da série Rosemary Beach, e isso foi algo novo pra mim, não esperava nunca!

A edição da arqueiro está maravilhosa e gostei que mantiveram a capa original. Quero ler os outros livros da série para formar uma opinião de verdade e ver o que vai acontecer com essa história!


Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima!

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Esse é mais um dos livros que está na minha listinha. Só de olhar a capa já espero um NA mais hot, mas é bom saber o que realmente virá. Romances sempre me agradam, sejam eles clichês, simples ou surpreendentes. Esse parece ter uma história fofa, com um roqueiro que não parece ser um bad boy mulherengo para variar.

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Realmente esse livro não é tão NA quanto os outros da autora, quem prefere livros mais leves vai gostar! Eu estou colocando a minha fé nos próximos livros!

      Beijos!

      Excluir