[RESENHA]: Treze - F.L.M. Pepper


Título: 13)
Autor: Fml Pepper
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2017
Editora: Galera Record
Compre Aqui: Treze - Amazon
Skoob: Treze 


Sinopse: "Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre."

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de treze, um dos livros nacionais que li esse ano e foi uma leitura bem interessante!

Em 13 conhecemos Rebeca, uma jovem hacker descrente de tudo, que confia apenas em números e estatísticas, e que foi criada por sua mãe para ser uma ladra. As vésperas de praticar um grande golpe com a sua mãe, para quitar uma dívida com um perigoso agiota, Rebeca resolve ceder ao desejo de sua melhor amiga e juntas vão visitar uma cartomante em um parque de diversões, coisa que Rebeca é completamente contra. A cartomante, Madame Nadeje, faz previsões sobre a vida de Rebeca, e dentre elas que ela não deveria executar o golpe no dia seguinte, e que o namorado de número 13 seria o seu grande amor.

Obviamente Rebeca não dá atenção às previsões da cartomante e segue com seu plano, mas as coisas não saem nada como o planejado, a mãe de Rebeca é presa e corre o risco de ser deportada, Rebeca “herda” a dívida de sua mãe, é presa, e para evitar a cadeia é obrigada a colaborar com a polícia em vários casos, isso tudo além de entrar no programa de proteção a testemunha, com novo nome, nova cidade, e até cursando faculdade. De início parece horrível, mas logo Rebeca se acostuma a nova vida e tenta seguir a risca todas as suas limitações, até que o passado bate a porta e coloca a vida de Rebeca novamente de pernas para o ar.

Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... Até conhecer Rebeca.



As vidas dos dois se cruzam de maneira imprevisível, e mesmo que tudo diga que os dois não podem e nem devem ficar juntos, o sentimento que nasce acaba sendo maior que tudo isso, colocando tanto Rebeca quanto Karl em situações bem complicadas, arriscando tudo um pelo outro, principalmente a própria vida.

Essa foi mais uma leitura que me prendeu! No início, fiquei sem saber se era uma fantasia ou não, se as previsões da vidente eram apenas insinuações, coincidências, ou se a personagem teria um peso real na história, e posso dizer que me surpreendi muito com o final, não foi nada do que eu esperava!

Rebeca e Karl são personagens bem interessantes, do tipo que a gente torce pra ficarem juntos! O Karl particularmente me chamou mais a atenção que a Rebeca, achei ele mais fofo, dedicado, enquanto ela um pouco fria e até egoísta em alguns momentos (mas não podemos esquecer que ela teve uma criação assim né?).

A única ponta que me incomodou foi: afinal, estavam roubando a cafeteria ou não? Com tudo o que aconteceu, fiquei com essa dúvida, mas pode ser que eu tenha deixado passar no calor dos últimos acontecimentos, então se você leu e se lembra dessa parte, me conta!

13 só reafirmou o quanto gosto da escrita da Pepper o quanto ela tem o dom para escrever histórias incríveis! Espero que ela escreve um livro contando sobre a melhor amiga de Rebeca, ela merece muito ter a sua história contada! Espero que tenham gostado da resenha! Se você já leu 13, me conta o que achou nos comentários! 

Beijos e até a próxima!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário