[RESENHA]: O Reino de Zália - Luly Trigo



Título: O Reino de Zália
Autor: Luly Trigo
Páginas: 436
Ano de Publicação: 2018
Editora: Seguinte
Skoob: 
Compre Aqui: O Reino de Zália - Amazon (Comprando pelo link do blog eu ganho uma pequena comissão e você ajuda o blog a crescer!)

Sinopse: "Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia. Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance. Agora, comprometida com um cargo que nunca desejou, Zália terá de descobrir em quem pode confiar — e que tipo de rainha quer se tornar."
Ola minha gente, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de uma das minhas melhores leituras de 2018, o livro O Reino de Zália! Luly Trigo criou uma história brilhante, que mescla romance, aventura, conspiração política, com personagens maravilhosos em um cenário real e cativante! Tenho cada vez mais me apaixonado pela literatura contemporânea nacional, nossos autores só arrasam viu? 

Zália é uma princesa de 17 anos, que como não é a sucessora ao trono (seu irmão mais velho sim), tem a oportunidade de viver fora do palácio, estudar em uma escola comum e fazer amigos.  Atualmente seu país vive em um cenário político onde o povo não está satisfeito com o reinado de seu pai, existe a Resistência que luta contra o governo, e em um suposto atentado promovido pela resistência o irmão de Zália morre, e ela se vê como Regente do Rei, tendo que fazer aparições políticas, tomar decisões, aprender sobre coisas que ela nunca imaginou.

Aos poucos, Zália começa a perceber que o Reino não é bem como ela imaginou, ou como foi levada a acreditar. A corrupção existe, a resistência pode não estar tão errada, e quando Zália decide lutar pelo povo, se vê envolta em conspiração muito maior do que imaginava. Agora, Zália precisa aprender em quem confiar, a ouvir os dois lados, e principalmente a jogar o jogo político do seu país, que vem se mostrando bem mais complicado do que ela poderia imaginar!
Mas o livro não se trata só de política e conspirações! Enquanto Zália lida com todo o jogo político, ainda tem uma paixonite por um dos assessores de seu pai, tem que lidar com seu ex que agora é seu guarda-costas, a falta que sente da escola, dos amigos, enfim, todas as preocupações que uma garota de 17 anos tem (mesmo que não seja uma princesa!)

O Reino de Zália é aquele livro que você não consegue parar de ler. Você fica indignado com tudo o que acontece, sem saber em quem confiar, querendo saber o que vai acontecer. Zália é uma protagonista maravilhosa! Mesmo jovem, ela é forte, decidida, e quando percebe as coisas erradas e decide lutar pelo povo, ela não mede esforços e nem pensa nas consequências. Tudo no livro é na medida certa, o romance é bem leve, vem pra tirar um pouco o peso político do livro e descontrair, mas sem fugir a história.  

Amei a forma como a Luly Trigo soube mesclar a vida pessoal e a "profissional" da Zália, como destacou o valor da amizade, da família, e como devemos estar preparados para lutar pelas nossas causas, fazer valer nossa opinião. E gente, como é fácil se identificar com os problemas do reino, as reivindicações da resistência, e tudo bem real e atual, e faz com que nos aproximemos mais ainda da história!  
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Reino de Zália é um livro extremamente atual é bem escrito, que recomendo para os leitores de todas as idades! 
Beijos e até a próxima! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário