[RESENHA]: A Caça - M.A. Bennett


Título: A Caça

Editora: Arqueiro

Páginas: 240

Lançamento: 2019

Skoob: AQUI 

Compre Aqui: Amazon⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Sinopse: “O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.

Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras. Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.

Que a caçada comece!”


Quando a Arqueiro anunciou o lançamento de A Caça fiquei bem curiosa a respeito da história, mas as avaliações 3 estrelas no Skoob me deixaram com um pé atrás. A curiosidade venceu, solicitei o livro em parceria com a editora, e para a minha surpresa devorei essa leitura!

O livro é narrado em primeira pessoa pela Greer, que nos conta a história após o ocorrido. Com isso, além de nos contar, ela faz observações sobre tudo o que aconteceu, do tipo “se eu tivesse percebido isso...”. Em alguns momentos a achei uma narradora meio infantil e inocente demais, mas no geral ela conseguiu agradar. Os personagens secundários também são bem interessantes, principalmente Channel e Shafeen, mas acho que a autora poderia ter trabalhado melhor o relacionando de Shafeen e Greer, foi tudo muito confuso e rápido!

A história é uma mistura de ação e suspense juvenil, e apesar de logo no início a personagem nos dar uma dica do que vai acontecer, ela não dá detalhes, e percorremos a leitura naquele sentimento de “é agora!”, sabem? Eu sou bem curiosa e esse spoiler que a Greer nos dá só me deixou mais ansiosa ainda para concluir a leitura. E (ainda bem!) não me decepcionei viu? 

Nossos vilões são frios, calculistas e estereotipados, bem adolescentes mesmo. Achei interessante a forma como eles jogam com todas as pessoas, deixando tudo sempre confuso, escondendo suas verdadeiras intenções.... 

A autora deixou um gancho enorme para o segundo livro, e eu quero muito que ele venha logo pois fiquei curiosa a respeito de como Greer e seus amigos vão lidar com tudo que ainda está por vir!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário