[RESENHA]: Já Disse Que Te Amo? - Estelle Maskame (Trilogia Já Disse Que Te Amo? #1)

 


Título: Já Disse Que Te Amo? 

Autor: Estelle Maskame

Paginas: 336

Ano de Publicação: 2019

Editora: Arqueiro

Skoob: AQUI  

Sinopse: Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços. Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante. Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.

Eden é uma jovem de 16 anos que vai passar as férias na casa do pai na Califórnia, aproveitar as praias, o clima quente e todas as experiências que o lugar tem a oferecer. A nova família do seu pai é composta por uma madrasta “simpática” e três irmãos postiços com os quais ela terá que conviver; os dois mais novos são tranquilos, o problema é o mais velho, Tayler. 

Alto, forte, olhos verdes, um ego gigantesco e um temperamento explosivo. E tudo isso dormindo no quarto ao lado do seu. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e que ao mesmo tempo despertasse o seu interesse, e aos poucos, em meio a nova vida, os amigos, o glamour de Beverly Hills e as festas, Eden percebe que está se apaixonado pela única pessoa que não deveria.

Então, vamos lá.

Que a história era clichê todos há sabíamos, mas não achei que fosse tão rasa e superficial. Os personagens principais não conseguiram me conquistar, sinceramente achei que suas atitudes eram muito mais falha de caráter do que “más escolhas adolescentes”. Esperei que a autora trabalhasse mais os relacionamentos da Eden com a família, os meio irmãos, sua antiga vida, mas foi tudo muito superficial, ficou claro que o foco da história era apenas o relacionamento de Eder e Tayler.

E por falar em Tayler, o que é aquilo? O badboy que amamos na literatura passou longe! Achei extremante abusivo em vários aspectos, e sinto muito mas a justificativa para as suas atitudes não me convenceram. É sim um personagem desagradável, grosseiro, que tem atitudes horríveis e justificativas rasas para as mesmas.

A autora tentou abordar vários tabus da adolescência ao mesmo tempo como alcoolismo, bullying, uso de drogas, mas não soube trabalhar os mesmos. Só "jogou" os elementos na trama e pronto! Não trouxe uma resolução, um diálogo, só deixou os personagens mais vazios.

Um ponto positivo é que a escrita da autora é bem fluida, e mesmo não gostando da história consegui ler até o fim bem rápido, não foi cansativo ou maçante... O livro é o primeiro de uma trilogia e o “gancho” que a autora deixou para o próximo me deixou bem incomodada, mas curiosa. Talvez eu leia a continuação para saber se os personagens vão amadurecer, mas não tenho tanta certeza disso.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário