[RESENHA]: Uma Casa no Fundo de Um Lago - Josh Malerman

 

Título: Uma Casa no Fundo de Um Lago

Autor: Josh Malerman

Páginas: 160

Ano de Publicação: 2018

Editora: Intrínseca

Skoob: AQUI 

Compre Aqui: Amazon 

Sinopse: James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.

O livro conta a história de James e Amélia, dois jovens de 17 anos que terão seu primeiro encontro. A escolha foi um passeio de canoa por um dos lagos nas proximidades de onde moram e os dois estão muito empolgados com a ideia.

Durante o passeio os jovens acabam descobrindo um lago escondido, e dentro dele algo mais surpreendente ainda: UMA CASA. A curiosidade dos dois é imediatamente aguçada e então resolvem descer até o fundo do lago e ver a casa mais de perto. As coisas vão ficando cada vez mais interessantes quando percebem que a casa é toda mobiliada por dentro, tudo em ótimo estado de conservação. Os jovens então fazem um acordo: não perguntar “Como” ou “Porque” e resolvem apenas curtir a experiência. 

Assim, James e Amélia começam a passar cada vez mais tempo juntos no lago, se aproximam e também criam uma ligação com a casa, mas coisas estranham começam a acontecer, sensação de estarem sendo observados, dúvidas sobre a origem de tudo, e os segredos da casa começam a afligir os dois jovens. Mas será que ainda há tempo de votar atrás?

Já sou acostumada com a escrita do Josh Malerman e após a leitura de Caixa de Pássaros e Piano Vermelho, imaginei que esse livro teria um fechamento interessante e deixaria várias questões na minha cabeça, mas não foi isso que aconteceu.

O livro instiga, o suspense nos prende até a última das suas 160 páginas, mas o final não me agradou. Não posso dar detalhes sem ser um grande spoiler, mas não consegui entender o objetivo do autor, fiquei com a sensação que a história foi cortada na metade.

Infelizmente tinha altas expectativas que não foram supridas, mas ainda assim quero ter mais experiências de leitura com Josh e formar uma opinião melhor.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oie!
    Tenho exatamente a mesma opinião que você. Apesar de recomendar o livro por ser uma experiência que eu considero bem fora do comum, acho que o final deixa a desejar por ter sido rápido e zero explicado, né?
    Quero ler Piano Vermelho ainda!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir