[RESENHA]: Clube do Livro dos Homens - Lyssa Kay Adams (Bromance Book Club #1)

Título: Clube do Livro dos Homens

Autor: Lyssa Kay Adams

Páginas: 320

Ano de Publicação: 2021

Editora: Arqueiro

Skoob: AQUI

Compre Aqui: Amazon

Sinopse: "Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa."

Gavin Scott é um astro do beisebol. Bonito, rico, famoso, um pai dedicado é completamente apaixonado pela esposa, Thea. Achava que tinha uma vida perfeita até que descobre algo que abala sua confiança: sua esposa fingia ter prazer com ele. Arrasado e envergonhado, Gavin acaba tendo atitudes impulsivas, e com isso Thea pede o divórcio.

Thea é uma mulher forte, que depois de ver o relacionamento dos pais dar muito errado, aprendeu a guardar seus sentimentos e a cuidar de si mesma e da irmã. É uma mãe extremamente amorosa e completamente apaixonada por Gavin, a ponto de abrir mão de muita coisa colocando as necessidades dele como prioridade, algo que Gavin nunca percebeu.

Gavin fica desolado com o pedido de divórcio, a ponto de o time precisar interferir, mas não dá forma que ele esperava, pois é convidado para um clube do livro de romances, exclusivo para homens. Os amigos dizem que os livros podem ajudá-lo a reconquistar Thea, mas que para isso ele vai precisar se esforçar e aprender com os romances de época. De inicio Gavin faz piada, mas está desesperado a ponto de tentar qualquer coisa para recuperar a esposa.

Mas será que os livros tem realmente todas as respostas?


O primeiro ponto que me fez amar essa leitura foi o time. Os meninos são engraçados e protagonizam cenas hilárias durante toda a história. O fato de estarem dispostos a lerem os romances e tentar “aplicar as técnicas” na vida real também é super fofo, conhecer um pouco sobre as suas tentativas de melhorar os relacionamentos.

Entre Thea e Gavin faltava muito diálogo, e isso prejudicava o relacionamento dos dois. Talvez a paixão avassaladora e a rapidez com que tudo na vida dos dois aconteceu fez com que o casal pulasse as fases iniciais iniciais que são importantes e ajudam a criar laços em todos os relacionamentos, e com isso se distanciassem nos momentos de crise. As coisas começam a melhorar a partir do momento que os dois resolvem conversam e que começam a realmente se enxergar, conhecer a pessoa que tinham ao lado, e é muito bonito ver essa construção do relacionamento.

Gavin apesar de todas as conquistas que já teve na vida ainda é uma pessoa muito insegura, muito pelo fato de ter sido gago e alvo de piadas na infância. Ter a sua autoconfiança abalada de forma tão íntima ainda mais pela própria esposa foi muito complicado e ele não soube lidar com isso da melhor forma. E a sua insegurança e medo de perder a esposa fazem com que ele mergulhe de cabeça nos livros, a ponto de tentar reproduzir exatamente, até as falas, e claro que isso não daria tão certo... Rende cenas hilárias? Com certeza. Mas Gavin precisa se esforçar um poquinho mais para realmente entender como vai salvar seu casamento.

Thea aguentou muita coisa para estar ao lado do Gavin. Surgiu na vida dele do nada e por isso foi acusada de dar um "golpe da barriga", não era aceita pelas esposas do time por não fazer parte desse universo, lidou com as ausências, abriu mão de muitos sonhos... E foram coisas que o Gavin não percebia e que fizeram com que a relação esfriasse tanto. Claro que ela também tinha questões pessoais mal resolvidas que influenciavam na forma como ela se entregava na relação, e como é citado no livro, ela precisava resolver o seu passado para que os dois pudessem ter um futuro.

Sobre os personagens secundários, achei a Liv, irmã da Thea, muito imatura e irritante em varios momentos. Uma coisa é querer proteger a irmã e isso é super compreensível, outra é se impor da forma como ela fazia, julgar, e não aceitar quando a Thea fazia algo que ela não concordava. Espero que nos próximos livros ela melhore viu? As meninas também foram muito importantes na trama, mesmo aparecendo pouco foram importante mostrar como o conflito entre os pais pode refletir nos filhos. Os meninos do time com certeza ganharam meu coração! Todos aqueles jogadores, “brutamontes”, debatendo e interpretando os romances renderam muitas risadas.

Foi uma leitura leve, gostosa e o mais iportante, prova o que todos já nós sabemos: romances podem ser lidos por qualquer pessoa, e sempre temos algo a aprender com os livros. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário