[RESENHA]: Procura-se Um Marido - Carina Rissi


Título: Procura-se Um Marido
Autor: Carina Rissi
Páginas: 474
Ano de Publicação: 2012
Editora: Verus
Compre Aqui: Amazon
Sinopse: “Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou."

Oii minha gente, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de um livro nada recente, mas precisava compartilhar com vocês a minha experiência com a escrita da Carina Rissi. Nunca tinha lido nada da autora, e me arrependo de não ter lido antes!  É leve, engraçado, apaixonante, tudo de bom direto das páginas! Tem o crush preferido, a melhor amiga, o personagem detestável, a mocinha engraçada, e todos os elementos de uma comédia romântica de tirar o fôlego!


Que romances são em sua maioria bem clichês, todo mundo sabe. A mocinha e o mocinho têm que passar por grandes dificuldades para ficarem juntos, mas no fim, tudo dá certo. Procura-se um Marido segue essa mesma linha, mas conseguiu me surpreender de uma forma super positiva, com elementos que eu não esperava na história, como certas doses de mistério, investigação e ação. Como já diz a sinopse, Alicia é uma patricinha rica e mimada, acostumada a fazer as coisas da sua maneira e não assumir as conseqüências de seus atos. Vive com seu avô, por quem nutre um amor intenso e verdadeiro, e esse, por sua vez, tem o hábito te passar a mão na cabeça da neta e dar um jeito em tudo o que ela faz de errado.


Tudo vai bem até que o avô de Alicia morre, e se lidar com o luto já não era suficiente, Alicia tem uma surpresa ainda maior no momento da leitura do testamento. A moça descobre que não pode ficar com o dinheiro da herança enquanto não arrumar um marido, e que enquanto isso terá que trabalhar para arcar com todos os seus gastos. Claro que Alicia não vai seguir os métodos tradicionais de se arrumar um marido não é mesmo? Louca para voltar para o seu padrão de vida, a patricinha coloca um anúncio no jornal, procurando um marido, e quando ela finalmente acha o “pretendente perfeito” é que a história começa de verdade.
"Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva."

 O livro é delicioso, há algumas cenas bem engraçadas, mas o foco é no romance e eu não podia pedir mais, já que o romance é incrível. O final me surpreendeu bastante, Carina me enganou viu?
De início, foi difícil gostar da Alicia. Uma menina muito mimada que achava que trabalhar era algum castigo terrível e parecia estar sempre arrumando problemas. Entretanto, com o desenvolvimento do livro, foi fácil notar o amadurecimento da personagem, que se tornou uma mulher inteligente, bonita e compreensiva. Além disso, Alicia não se metia em confusão de propósito, ela só tinha uma personalidade alegre e gostava de aventuras. Ela foi me conquistando aos pouquinhos, com seus monólogos internos e temperamento explosivo, e ter a narrativa feita por ela, fez o livro ser muito mais divertido.

Dá pra colocar o Max em um potinho e trazer pra casa? Eu sempre me apaixono pelos moços gente, mas meu amor por Max foi especial, porque ele é um personagem cheio de defeitos. Também tem um temperamento bem explosivo, é orgulhoso, sarcástico, mas quando resolve mostrar seu lado apaixonado, é doce e intenso! Ele bateu de frente mesmo com a Alicia, e assim como a personagem, eu fiquei bem surpresa como tudo o que ele tinha para mostrar.

Mari foi à melhor amiga perfeita e até me sentia meio mal por ela ser tão explorada, mas os amigos de verdade não se importam de ajudar em um momento ruim e foi isso que ela fez. Gostei muito dela e no começo não entendia como ela podia ser amiga de Alicia, já que elas eram muito diferentes, mas logo compreendi a conexão que as duas tinham, eram como irmãs.
Outros personagens chamaram a atenção, mas nenhum recebeu tanto destaque.

— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone. 
— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar. 
— Me apaixonei pelo meu marido.
A diagramação do livro está perfeita, e mesmo sendo um livro bem grandinho, a leitura é rápida e fluida. Repleto de cenas engraçadas e surpreendentes, foi bem gostoso acompanhar as trapalhadas e aventuras da Alicia. O livro tem um Spin-off, Mentira Perfeita, está na minha estante desde Julho de 2016 rs. Está na lista de leituras de março, e logo logo trago a resenha para vocês!

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Oi, Ana!
    Também tive esse arrependimento quando li um livro da Carina pela primeira vez hahhahaha No caso foi No Mundo da Luna.
    Ainda não li esse, mas está na lista a ser conferido.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá... tudo bem??
    Nossa que resenha super bem escrita ein... eu nunca tive vontade de ler nada da autora, devo confessar, mas como adoro comédia romântica em filmes, acho que não seria nada mal experimentar uma em leitura... pelo que percebi aqui tem várias passagens engraçadas e uma mocinha bem doidinha... curti...

    Aproveito para dizer que achei seu blog lindo e estou seguindo. Xero!!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?

    Eu tive dificuldade de gostar da protagonista no começo da história por ela ser muito mimada, mas a Carina escreve tão bem, que quando percebi já tinha terminado o livro hehhehehee ainda quero ler o spin-off <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir