[AUTOCUIDADO]: COMO ANDA A PRÁTICA?


Tem um tempinho que não posto um texto pessoal por aqui não é? Em agosto comentei quando decidi começar um processo de autocuidado, dando atenção ao meu corpo, mente, trabalhando a minha saúde física e mental. Acertei em algumas coisas, errei em outras, mas o processo continua. Cuidar de mim mesma tem sido um processo mais difícil do que eu imaginei, os maus hábitos tem um peso muito forte na minha rotina.


Ontem foi  a minha primeira sessão de terapia, mais um passo no meu processo. Passei por algumas experiências traumáticas nas últimas semanas e senti necessidade de buscar ajuda profissional. A terapia é aquele "mal que vem pra bem", mexe em muitas feridas, faz a gente se questionar em vários aspectos e as vezes enxergar coisas que nos esforçamos pra não ver, e isso dói, traz desconforto, mas no final faz muito bem a gente finalmente entender a origem dos problemas, confrontar e começar o processo de cura.


Fora isso, diminui meu tempo nas redes sociais, pois percebi que a praticar de "rolar feed" e comparar vidas totalmente diferentes da minha estava me dando muitos gatilhos da ansiedade. E saindo das telas pude dar mais atenção as coisas a minha volta! Aos cursos que quero fazer, os cuidados pessoais que mereciam mais atenção... Consegui ler mais, voltar para a academia (E como eu estava precisando de uma atividade física viu?)  me aventurar nas receitas saudáveis e tudo isso tem feito muita diferença pra mim!


Claro que nem todos os dias são um mar de rosas né? Tem dias que o desanimo bate, falta disposição pra tudo e só quero ficar deitada, mas os dias bons tem sido maioria, tenho lidado melhor com as falhas e os dias ruins, e tenho levado como lema uma frase de uma amiga "Eu não vou desistir de mim".


Logo volto para compartilhar com vocês mais um pouquinho de como tem sido o meu processo ta? Espero que por aí as coisas estejam indo bem, que também tirem um tempinho para o autocuidado, e que lembrem-se sempre de ser a sua prioridade ♥ 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário