Série Vaga-Lume




"Sim, eu amo de paixão toda a minha coleção de Harry Potter. Tenho todos os Diários do Vampiro já lançados, assim como todas as Crônicas do Gelo e do Fogo. Tenho de "O Silmarillion" a "O Retorno do Rei", de "A Maldição" a "A viagem do Tigre"... Tenho Fallen, tenho Hush Hush, Eragon e Morte Súbita. Amo a rainha Agatha, James Patterson nem se fala. Dan Brown e Harlan Coben também estão presentes na minha estante. Tenho suspenses, romances, aventuras e dramas. Tenho vários mundos maravilhosos na minha estante (e Nárnia é um deles). Conheci autores maravilhosos, lugares incríveis, personagem que marcam, aprendi mil coisas que vou levar pra vida toda... Mas amigos, de todos os meus tesouros, acredito que os mais valiosos estão todos nessa foto. Quem não conhece a Série VAGA-LUME, da editora Ática, não sabe o que está perdendo... Foi meu primeiro contato com escritores brasileiros, um dos responsáveis pelo meu amor pela leitura, e sem dúvida, os melhores livros que eu já ganhei. E eu sei que tem novas edições, com novas capas... Mas eu gosto deles assim, palavras antigas, folhas amarelas, que mostram o peso da história, o valor que elas têm, o que pra mim é o mais precioso. São livros que fizeram parte da vida da minha mãe, do meu pai, e agora fazem parte da minha, e vou levar pra sempre comigo. Aprendizado nunca é demais. Cultura nunca é demais. Livros nunca são demais. E esses vão sempre comigo. Na minha estante e no coração."


***

Série Vaga-Lume é uma coleção de livros lançada pela Editora Ática a partir de 1972. As obras são principalmente voltadas para um público infanto-juvenil. A coleção ao longo do tempo teve algumas alterações no seu formato, mas, são inesquecíveis suas capas clássicas e suas imagens, que marcaram a vida de muitos leitores. Escolhida em muitas escolas, a série é considerada paradidática, e conta com um suplemento de trabalho com várias atividades para o leitor.
O primeiro livro da série que li foi "Sozinha no Mundo" do autor Marcos Rey, lançado em 1984. O livro marcou a minha infância, tanto pelo seu enredo, que te prende a todas as páginas, mas também porque  foi um dos primeiros livros que li, o que só aumentou a minha paixão pela leitura. 

Sinopse: "A mãe morreu. O tio Leonel sumiu. A única conhecida perdeu a memória. Pimpa, de 14 anos, acabou de chegar a São Paulo e está completamente só. Mas uma mulher parece estar muito interessada na garota. Por quê? É o que Pimpa pretende descobrir. Até lá, só lhe resta fugir da estranha mulher que a persegue. Mas para onde ir, quando se está sozinha no mundo?" 

Autor: Marcos Rey
Ano de Publicação: 1984
ISBN: 8508020589

A Série conta com mais de 50 títulos, todos de autores nacionais, que você pode conferir clicando neste link -> Série Vaga Lume.
No link, vocês também podem encontrar os títulos da série Vaga-Lume Júnior. São livros especiais para o público infantil e adolescente. Neles se notam textos mais curtos, fontes bem maiores e ilustrações coloridas.

Não deixem de conhecer alguns títulos da coleção! Espero que gostem da Série Vaga-Lume, se encantem e se divirtam com as histórias! 

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Ficou lindo sua página 😊 parabéns pelo lindo trabalho e por se dedicar pra compartilhar coisas tão bonitas iguais a você ! Amo-te ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Série espetacular! Li quase todos os livros da serie e cada um tem seu atrativo particular! Mas os meus preferidos são O ESCARAVELHO DO DIABO e O MISTERIO DO 5 ESTRELAS!!! São o tipo de livro q vc começá a ler e não consegue parar! !!

    ResponderExcluir
  3. Marcou minha adolescência,amo até hj.
    Eu amei o Garrra de campeão, açúcar amargo e tantos outros.

    ResponderExcluir
  4. Marcou minha adolescência,amo até hj.
    Eu amei o Garrra de campeão, açúcar amargo e tantos outros.

    ResponderExcluir