[RESENHA]: Esconda-se - Lisa Gardner


Título: Esconda-se (Você Terá Boas Razões Para Temer...)
Autor: Lisa Gardner
Páginas: 400
Ano de Publicação: 2013
Editora: Novo Conceito
Compre Aqui: Amazon | Submarino

Sinopse: “Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança — de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos.Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.”
Sabem aqueles livros que ficam na listinha por um bom tempo, você quer muuito ler, mas nunca encontra um preço bom, uma oportunidade bacana? Essa era a minha história com Esconda-se, ficou mais de um ano na lista, até que na Black Friday de 2015 eu finalmente comprei, e em Setembro conclui essa leitura maravilhosa!

Esconda-se é um livro policial com uma trama de tirar o fôlego! Cheio de suspense, reviravoltas, personagens complexos e bem construídos, consegue contar uma história maravilhosa, fazendo com que você desconfie de todos os personagens, e no fim, te surpreender de forma brilhante! 

É o segundo volume da série de Lisa Gardner protagonizada pela detetive D.D. Warren. Outros dois livros dessa coleção já foram publicados no Brasil pela editora Novo Conceito: Viva Para Contar e Sangue Na Neve, quarto e quinto volumes, respectivamente. Embora pertencentes a uma mesma série, não há a obrigatoriedade de serem lidos em sequência, uma vez que cada volume narra um diferente caso e, inclusive, os livros foram lançados fora de ordem no Brasil. Contudo, detalhes de casos passados podem ser mencionados dando spoilers de livros anteriores.


Perto de um hospital psiquiátrico abandonado é descoberta uma câmara com seis corpos em seu interior, todos de garotas. Um desses corpos pode ser o de uma menina que está desaparecida há décadas, a melhor amiga de infância de Annabelle.

Annabelle Granger, agora uma mulher madura, passou a infância mudando-se de cidade em cidade, de identidade em identidade, escondendo-se de alguém ou de algo totalmente desconhecido para ela. Ela conseguiu manter-se em segurança até hoje, mas a descoberta da câmara mortuária vai colocá-la em risco novamente.

Para resolver esse crime acontecido há tanto tempo, e salvar Annabelle Granger, D.D. Warren terá que responder a algumas perguntas: porque Annabelle passou a infância fugindo? Como seu pai, um matemático, conseguiu criar tantas, e tão consistentes, identidades falsas? Qual é a relação entre Annabelle e os corpos recém  encontrados? Quais os motivos para um crime tão bárbaro? E quem é, afinal, esse serial killer que parece ter evaporado? 


Algo importante a destacar é que, embora a série leve o nome da detetive D.D. Warren, ela não é a protagonista,  (pelo menos nesse volume) ainda que seja uma das principais personagens. Em momento algum de Esconda-se a história é narrada sob seu ponto de vista; ao contrário, os capítulos são intercalados pela visão do sargento Bobby, em terceira pessoa, e em primeira pessoa de acordo com a vítima, no caso, Annabelle.

Todos os personagens ter participações importantes e algo a acrescentar a história. No final, temos várias pontas soltas sendo amarradas, e várias situações aparentemente isoladas tomando forma, e mostrando sua importância no todo.

Confesso que a detetive D.D. não me conquistou completamente. Achei-a muito fria, distante, mas pode ser característica da profissão do personagem... Bobby por outro lado conquistou meu coração (sou fraca pra essas coisas haha), e seu papel foi fundamental para conclusão e entendimento do caso.

A escrita de Lisa Garder é super tranqüila e fácil de entender. A leitura flui facilmente. A edição da Novo Conceito está maravilhosa, folhas amarelas, capítulos curtos. Gostei muito da leitura, e desejo com certeza ler os outros volumes lançados no Brasil.

Espero que tenham gostado pessoal!
beijos e até a próxima!



PARTICIPEM DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG! 
Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Faz muito tempo que não leio um policial, estou até com saudades! Bom saber que a leitura flui bem. Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Eu fiquei um tempo lendo só romances, agora que voltei para o gênero policial rs. Que bom que gostou da dica :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou apaixonada por essa premissa, que capa é essa? Eu adorei e eatou super curiosa pela leitura.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e amei! É um suspense muito bem escrito.
    Não tem como não gostar do Bobby hahaha
    Beijos

    https://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Menina, eu jurava outra coisa pela capa. Me surpreendi com a resenha e o que posso encontrar ao ler.
    Ainda bem que não precisa ler os livros em ordem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza! Esse livro engana né? Também pensei outra coisa pela capa, e me surpreendi demais1 Vale muito a pena!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi. Eu adoro livros assim mesmo tendo lido apenas um. Acredito que eles instigam o leitor a ficar mais amarrado a leitura já que se trata de um suspense. Eu adoraria ler essa série!
    Participe do sorteio de Twist do Tom Grass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros de suspense, também não consigo largar enquanto não terminar!
      Leia sim, tenho certeza de que você vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Lú.

    Não conhecia o livro, mas o gênero sempre me agrada.
    Capítulos curtos faz com que o livro seja leve, nada massante, sem dizer a arte de intercalar a narrativa do enredo com diferentes
    personagens.
    Fiquei curiosa quanto aos segredos de Annabelle, adoraria ler o livro.
    Parabéns pelas fotos, estão lindas.

    Beijos da Camila / Blogs Amigos
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Pois é, fico muito mais animada a ler o livro quando são capítulos curtos... Fico feliz que tenha gostado, e obrigada pelos elogios!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Ana!
    Socorro que já quero o livro haha A estória parece mesmo ser intensa e surpreendente! Adoro livros com mistérios e reviravoltas, são os melhores! Ainda bem que a escrita da autora é leve já que a trama é mais pesada. Adorei! Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, o livro é assim mesmo! Fico feliz que tenha gostado, beijos!

      Excluir
  8. Olá, Ana!
    Não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei muito curiosa para lê-lo! Adoro tramas policiais recheadas de suspense e reviravoltas. Ele está na minha lista de desejados, espero ler em breve. Obrigada pela dica!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari!
      Eu amo livros policiais, e esse faz jus ao gênero, maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oii Ana

    Tenho o pé atrás com esses livros cujos protagonistas sao pessoas mais frias, distantes, geralmente é dificil simpatizar ou se sentir próximo à personagens assim. A série até parece ser legal, mas como já tenho outras séries de mesmo estilo inacabadas, dou preferencia a terminar essas do que começar uma nova.
    Fico feliz que vc tenha curtido a leitura.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice! Pois é, a DD não é das melhores, mas o Bobby compensa toda a falta de simpatia dela rs. Quando puder, leia e me diga o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  10. Nunca li nenhum livro da autora, mas essa capa certamente chama atenção e pela resenha acho que vou gostar da leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Eu li dois ou três livros da autora há alguns anos (esse livro, inclusive) mas pelo jeito a sua experiência com o estilo dela foi melhor do que a minha, rsrs. Para mim, lembro que ficou faltando alguma coisa. Não lembro, exatamente, o que eu achei da protagonista, mas é bem possível que eu tenha tido uma opinião parecida com a sua.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Pois é, a DD não conquista muito como protagonista mesmo, se fosse só por ela, o livro ia deixar muito a desejar! Amém que tem Bobby para salvar, por ele eu gostei muito do livro!
      Beijos!

      Excluir
  12. Esse eu compraria só pelo título! <3
    Adorei toda a premissa e, claro, sua resenha.
    Parabéns pelo blog, adorando conhecer.

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir