DE VOLTA AO LAR



"Lar é onde o nosso coração está".

A primeira vez que li essa frase foi no livro Anna e Beijo Francês (um dos meus queridinhos inclusive), lá em 2013. Na época eu me apaixonei pela frase e todo o seu significado. Muita gente liga lar a casa, quatro paredes, mas isso não é verdade né? Lar pode ser uma pessoa, um momento, um canto qualquer, é onde o nosso coração está em paz, onde nos encontramos e pensamos "é aqui que eu quero ficar".


Quando decidi começar com o blog, em 2015, era isso o que eu buscava: um lar para as minhas leituras, meus comentários, onde eu pudesse me expressar sem medo. O Entre Páginas se tornou parte essencial da minha vida, e o prazer por escrever cresceu cada dia mais. Com os anos vieram os problemas, as perdas, e ler passou a não fazer parte do meu cotidiano, e com isso deixei o blog de lado também.


Quando optei por voltar, o auge eram outras plataformas... E eu tentei me adaptar viu? Achar o melhor tipo de foto, legenda, me igualar aos grandes criadores, e de certa forma deu certo, consegui parcerias, números, mas o principal eu não tinha, que era o amor pelo que eu fazia. Eu senti falta do blog, pois aqui é o meu lar, onde eu me identifico, onde posso criar meus textos enormes, onde não existe tanta comparação e competição. É a plataforma que faz com que eu me sinta melhor, e agora, finalmente, posso dizer que estou de volta ao lar.


Foi mais de um ano de hiato, muitas mudanças no layout, mas agora voltei e com a casa em ordem, e sério, é um sentimento MARAVILHOSO! Não sou mais a mesma pessoa de um ano atrás, e sinto que o blog também não vai ser o mesmo. A vida muda, as prioridades e responsabilidades também, mas acredito que todo ciclo deve ser vivido da melhor forma, e quero compartilhar aqui tudo de novo que ele trouxer!

Sinto que todas as coisas acontecem no momento certo, em 2021 perdi meu pai, passei por muitas crises pessoais, mas encontrei nas dificuldades a força que eu precisava para tirar todos os meus projetos do papel, voltar a fazer as coisas que me faziam feliz. Voltar com Entre Páginas é uma pontinha de todas as coisas maravilhosas que vão acontecer, e sinto que estou preparada para tudo o que vier.


Bem-vindos ao meu lar.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Seja bem vinda Aninha!!!
    Estou em um processo parecido... Estou na blogosfera desde 2000 e lá vai bolinha... Mas, em 2014 eu peguei gosto de escrever em um blog pessoal. Ano passado, eu criei um Blog literário com extensão ao perfil no Instagram com uma temática voltada para o universo da Literatura.

    https://expressoliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camy! Ah obrigada!
      Começar de novo não é fácil, mas é bom ter um lugar pra voltar né? Te desejo boa sorte no seu projeto também!

      Excluir
  2. Oi Ana Luiza,
    Fico emocionada com seu texto, porque é exatamente por isso que eu escrevo minhas resenhas, por mim, para eu me sentir em casa, bem comigo mesma. Tenho certeza que esse recomeço vai te fazer feliz, pois você está sendo você!!! Desejo muito sucesso!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alê!
      Fico muito feliz por você ter se identificado com o texto. Realmente aqui me sinto feliz!

      Excluir