[RESENHA]: O Parasita - Miller Britto

Título: O Parasita

Autor: Miller Britto 

Páginas: 158 

Ano de Publicação: 2019 

Editora: 7 Autores 

Skoob: AQUI

Sinopse: "Seis jovens estão acampando numa floresta próxima à sua pequena cidade, quando presenciam a queda de uma nave alienígena. Movidos pela curiosidade, eles encontram o OVINI e exploram o seu interior, sem saber que ao retornar para a cidade, um deles estará carregando um perigoso parasita programado para se reproduzir a todo custo.
Dimitri Bazanov faz parte de uma organização secreta que tem como um de seus intuitos desacreditar e acobertar qualquer evento ufológico, e cabe a ele cuidar da situação no município de Riacho da Serra, entretanto, o parasita se espalha com uma velocidade absurda, graças à violência perpetrada pelos infectados, que se movem exclusivamente com a vontade ferrenha de contaminar a todos em seu caminho.
Riacho da Serra está com os dias contatos, e o mundo também.”

Como dito na capa, o livro é uma mistura de Arquivo X com The Walking Dead, cheio de ação do início ao fim, envolvendo alienígenas invadindo a terra e várias teorias da conspiração. 
 
Seis jovens estão acampando em uma floresta quando presenciam a queda de uma nave alienígena. Rapidamente a localizam e resolvem explora-la, e a cena que encontram lá é bem bizarra: um alienígena cinzento morto no comando da nave, e um casulo no teto aparentemente inofensivo. O que ninguém percebe é um parasita saindo de dentro do casulo e infectando um dos amigos no mesmo instante. 

Paralelamente acompanhamos a história de um ufólogo que mora nas redondezas e também presenciou a queda, e assim como os amigos, decide explorar a nave e também é infectado pelo parasita. 

Assim, os dois homens são os primeiros infectados por um parasita que domina os hospedeiros e os transforma em verdadeiros “zumbis” selvagens, atrás da próxima vítima. 
 
Quando as coisas na cidade começam a sair de controle, um agente do governo acostumado a lidar com “situações especiais” é chamado para resolver o problema, mesmo que para isso tenha que tomar medidas drásticas que afetam a cidade inteira.


Fonte: Instagram - @anaentrepaginas

Li todos os romances policiais do Miller e sou muito fã das suas histórias como já disse várias vezes aqui, mas confesso que demorei um pouco para ler O Parasita; ficção científica não é um gênero que eu tenha intimidade, e fiquei com medo de não gastar da leitura e isso me influenciar com outras histórias do autor… como estava enganada! 
 
Com a escrita fluída como sempre, Miller escreveu uma história que poderia facilmente se transformar em um filme cheio de ação e suspense! Foram 158 páginas que passaram em um piscar de olhos, e ainda deixa aquele gostinho de quero mais. 
 
A mistura da ficção científica com a “pegada” zumbi foi genial, pois fez com que alguém como eu, que não é tão familiarizada com o gênero, se sentisse confortável com a leitura. Além disso o livro é cheio de ação do início ao fim, ficamos ansiosos pelos próximos acontecimentos e o final, como sempre, é surpreendente! 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
O ritmo da história é bem rápido, não tem muitas descrições ou longos diálogos, tudo é muito objetivo é achei que foi ótimo assim. Não tem como escolher um personagem preferido porque sinceramente todos tem participações especiais, e quanto mais a história avança mais ansiosos ficamos pela conclusão que sinceramente não tem como se apegar a ninguém. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
O Parasita foi uma excelente experiência com ficção científica, Miller mais uma vez não me decepcionou e recomendo o livro sem dúvidas! 

 

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário