[RESENHA]: Aos Meus Pais, Com Amor - Mariana Pereira

Título: Aos Meus Pais, Com Amor
Autor: Mariana Pereira 
Páginas: 297 
Ano de Publicação: 2020 
Editora: Tulipa 
Skoob: AQUI
Compre na Amazon: AQUI

Sinopse: Depois de resolver os casos das namoradas assassinadas do ator Bernardo Monteiro e quase perder a vida por isso, Ana Maria volta para a delegacia e encara novos desafios. Entre casos da Polícia Civil, protestos, um investigador pra lá de suspeito, ela fica cara a cara com aquele que foi o divisor de águas em sua vida. Como se isso não fosse suficiente, a investigadora se vê diante de sessões de terapia, para aprender a lidar com os sentimentos que ela nem sabia que existia. Uma história apaixonante, cheia de descobertas, aventuras e uma pitada de romance.


 Aos meus pais, com amor é a continuação da história da investigadora Ana Maria Paviani, que começa em Ao Meu Ídolo, com amor, publicado em 2012.


No primeiro livro conhecemos a Ana e o Bernardo. Ana é uma investigadora da polícia civil que teve seus pais assassinados quando tinha 7 anos, e resolveu se tornar policial para vingar a morte dos pais, prendendo o máximo de criminosos que conseguisse. Sua vida é o seu trabalho e o seu cachorro, e não é conhecia por ser uma pessoa delicada viu?


Já Bernardo é o ator teen do momento, que se vê envolvido em uma investigação criminal: suas namoradas/pretendentes estão sendo assassinadas misteriosamente.


Ana é escalada para investigar o caso, e os dois são ódio e pirraça a primeira vista. Mas todo mundo sabe que muita raiva esconde amor né? E quando a investigação exige que a Ana se passe por namorada do Bernardo e que as coisas começam a acontecer.


Já no segundo livro, Ana tem que lidar com várias situações de muita pressão: uma lista de policiais a serem executados que está circulado entre os criminosos de SP; pistas sobre o assassinato dos seus pais; um novato na delegacia colocado sob sua supervisão, o que não a deixa muito satisfeita; um pedido de ajuda em uma investigação da polícia federal; e claro, um relacionamento que exige sua atenção e demonstrações de afeto, o que não é muito o forte dela.


Foto: Instagram @anaentrepaginas


Como no primeiro livro, temos uma Ana agitada, viciada em trabalho, extremamente preocupada em cuidar de todos ao seu redor. Em alguns momentos tive dificuldade em lidar com esses traços impulsivos da personalidade dela, achei que ela pensa muito nela e não no todo, mas é a necessidade de cuidado e controle dela que causam essa sensação. Sua relação com o Bernardo melhorou muito, e é engraçado ver ela tentar demonstrar os sentimentos dela.

Bernardo continua um fofo, tem uma paciência de Jó com a Ana viu? Acho lindo como ele tenta entrar no mundo dela, ser presente e cuidar também, mesmo que ela não deixe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro deixou vários ganchos para a próxima história, eu não acreditei quando percebi que as páginas estavam acabando e muita coisa não ia ser revelada! Alô Mariana, não me deixa na curiosidade por mais tantos anos tá?

Como nos filmes, o livro tem muitas cenas de ação, tiros, manifestações, suspeitas... a gente se envolve, quer descobrir tudo logo, desmascarar os bandidos. O primeiro livro me cativou mais que esse, confesso, mas as cenas finais e as pontas soltas conseguiram me prender e deixar ansiosa pela continuação!

Eu amo indicar livros nacionais, muitos leitores tem um certo preconceito e não imaginam quantas histórias maravilhosas estão soltas por aí! Conheci o primeiro livro da Mari por acaso, gostei tanto, divulguei tanto, que com muito carinho ela me mandou o segundo livro de presente, e ter ele autografado na minha estante me faz imensamente feliz! Valorizem a literatura nacional, deem uma chance aos nossos autores!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário