[RESENHA]: A Hipótese do Amor - Ali Hazelwood


Título: A Hipótese do Amor

Autor: Ali Hazelwood

Páginas: 336

Ano de Publicação: 2022

Editora: Arqueiro

Skoob: AQUI

Compre Aqui: Amazon


Sinopse: "Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova." Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado."


Aaaaaah, os fãs de romance piram num Fake Dating, não é? É aquele clichezinho clássico do namoro de mentira que todo mundo torce logo para que seja um namoro de verdade, e em A Hipótese de Amor não poderia ser diferente.


A história aqui é o clássico dos clássicos: Olive é uma doutoranda que precisa convencer a melhor amiga que não sente nada pelo ex (com quem ela ficou pouquíssimo tempo e que não tinha nada a ver) para que os dois possam engatar em um relacionamento sem culpa, e pra isso ela inventa um namoro de mentira e num momento de pânico ela beija o primeiro homem que aparece na sua frente. Só que esse homem é justamente Adam Carsen, uns dos jovens professores de prestígio do programa, que tem a fama de ser mal-humorado, odiar todo mundo e levar a maioria dos estudantes as lágrimas.

Inexplicavelmente ele aceita ajudar Olive e fingir ser seu namorado, e é aí que as coisas entre os dois começam a esquentar de verdade.


Foto: Instagram @anaentrepaginas


“De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.”


Esse livro foi alvo de uma certa polêmica na comunidade literária, e eu entendo. Essa onda de “capas fofinhas” acaba confundindo alguns leitores, mas não se enganem, esse livro é um HOT, para maiores de 18. E para quem é acostumado com o gênero é bem tranquilo e nem tão surpreendente sabe? É fofo na medida certa, tem palavrões e algumas cenas de sexo (inclusive a polêmica ai), já sabemos o que vai acontecer no final e querendo só mesmo ver o desenvolvimento disso, rir e suspirar. Mas para quem não é leitor de hot, pode estranhar um pouco alguns acontecimentos descritos no livro, e de novo, reforço, essas capas não ajudam rsrs.


A Hipótese do Amor foi uma leitura gostosa, que me prendeu do início ao fim pela curiosidade e amor aos personagens, e eu com certeza vou ler a sequência! ❤️


E se você quiser um gostinho a mais, a Arqueiro disponibilizou um capitulo extra gratuito na Amazon, basta clicar AQUI.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário