[RESENHA]: O Acordo - Elle Kennedy (Amores Improváveis #01)


Título:  O Acordo - Amores Improváveis #01
Autor: Elle Kennedy
Páginas: 360
Ano de Publicação: 2016
Editora: Paralela


Sinopse: "Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo."
Oie amigos, tudo bem com vocês? Hoje eu trago a resenha de um livro que se tornou um dos meus queridinhos (a série toda na verdade!) e ganhou um espaço especial na minha estante! Já contei por aqui que comecei a ler a série Amores Improváveis fora de ordem né? Comecei pelo segundo livro, “O Erro”, e apesar de não prejudicar a leitura, me deu pequenos spoilers do livro anterior... Agora resolvi colocar tudo em ordem, com a leitura de “O Acordo”, e foi uma leitura super gostosa! A paralela acertou em cheio na publicação dessa série, e espero que muita gente tenha gostado tanto quanto eu!


LIVROS POSTERIORES: O ERRO | O JOGO | A CONQUISTA
Garrett Graham é o típico capitão do time de hóquei da faculdade: Lindo, sexy, confiante, com o mundo (principalmente a parte feminina dele) aos seus pés. Pelo menos, isso é o que todo mundo vê. O que Garrett não mostra é que ele é também bastante inteligente, esforçado e responsável, focado em seus objetivos, principalmente o de se um jogador de hóquei profissional. Mas, diferente do que se imagina, a faculdade não facilita esse lado para Garrett; para se manter no time, ele precisa ter notas excelentes e quando isso não acontece em uma das matérias, arriscando todos os os seus planos e sonhos, Garrett se desespera. 

Hannah é uma garota da turma de Garrett, de família humilde, inteligente e bonita. Tem uma queda enorme por Justin, um dos jogadores do time de futebol americano, por achar que ele é “diferente dos outros caras”, mas, infelizmente, a recíproca não é verdadeira, e apesar de algumas trocas de olhares e sorrisos, o jogador quase não a nota. Hannah não tem coragem de tomar nenhuma atitude, devido a um trauma do passado, que às vezes volta a assombrá-la, e faz com que ela fique um pouco “travada” em relação ao sexo oposto... Mas a paixonite continua, e Hannah ainda não sabe como lidar com isso...


É nesse momento que Garrett conhece Hannah (em quem ele estranhamente nunca tinha prestado atenção), a garota que tirou nota máxima na prova que ele reprovou. E então ele percebe que ela pode ser a solução para seus problemas. Garrett usa de todo o seu charme para convencer Hannah a lhe dar aulas particulares e prepara-lo para a segunda prova, mas para sua surpresa, a garota resiste aos seus encantos e todas as suas formas de persuasão, negando ajuda veemente. Então, Garrett percebe o interesse de Hannah em Justin,  e propõe a ela um acordo: ela o ajuda a estudar para a prova, e em troca ele fará com que Justin preste atenção nela. Hannah fica um pouquinho relutante mas acaba aceitando o acordo. 

A parceria traz a amizade, e a amizade traz algo mais... Aos poucos Hannah e Garrett vão se conhecendo melhor, se aproximando, e percebendo que os dois se enganaram muito em relação ao outro. A medida que o tempo passa, os dois percebem que tem muito em comum, e logo Garrett entende que o existe entre ele e Hannah é muito mais que amizade... Mas Hannah ainda está decidida a conquistar Justin e agora que Garrett não está mais tão disposto a ajudar, as coisas podem ficar um pouquinho mais complicadas... 



O final dessa história todo mundo já imagina, mas nesse caso, ele não é o mais importante. Já ouviram o ditado que diz que a "a jornada é mais importante que o destino"? Pois é, se aplica muito bem a história de Hannah e Garrett. É maravilhoso acompanhar o desenrolar da história, o nascer dos sentimentos, não é nada jogado pra cima do leitor como estamos acostumados, as coisas vão acontecendo naturalmente, e isso torna a história muito mais interessante. Os personagens tem traumas do passado, e trabalham isso durante o livro, mas não de forma densa, pesando a leitura, pelo contrário. Elle Kenney soube abordar os temas de forma simples, mostrando que "deixaram marcas, mas foram superados". 

Começamos o livro torcendo pelo Justin, mas Garrett acaba nos ganhando, não tem jeito! Ele é fofo, inteligente, carinhoso, não tem aquele estereótipo de badboy que precisa maltratar e depois correr atrás que estamos cansados de ver. Suas atitudes surpreendem, e torci muito pelo seu final feliz. Hannah também é uma gracinha de personagem, mas achei que ela foi um pouco ofuscada pela maravilhosidade de Garrett haha. Os personagens secundários completam muito bem a história, e esse grupo de amigos genteee, são todos de tirar o fôlego! As cenas eróticas estão quentes como sempre, é um livro adulto né gente? kkkk Ficaria surpresa se não fosse assim.

A Série Amores improváveis entrou para a minha lista de queridinhas, e não vejo a hora de ter todos os livros na minha estante! Espero que tenha gostado pessoal, beijos e até a próxima!

"- Como pude passar tanto tempo sem perceber você caramba? Porque precisei ver a porcaria de um dez na sua prova para prestar atenção? Ele soa tão genuinamente chateado que eu me arrasto para junto dele e o beijo. - Não importa. Agora você me conhece."
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Oi Ana! Adorei a resenha!! Ficou parecendo que você estava falando de um filme, super deu vontade de conhecer as tretas amorosas dos personagens e embarcar na série! <3 Vou dar uma olhadinha na livraria e pegar uns spoilers rs :)
    Bjocas,
    Rebeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rebs, tudo bem?
      Foi essa a minha sensação com essa leitura, a de que eu estava vendo um filme, acompanhando o desenrolar dele, foi muito bom mesmo! Espero que você leia e goste!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Aninha

    A Paralela acertou em cheio mesmo, essa série é só amor! Espero que ela traga mais histórias da Elle muito em breve.
    Sabe que não torci pelo Justin em nenhum momento? hahahaha
    Quero saber sua opinião sobre o livro do Dean, é o meu preferido! <3

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami, tudo bem?
      Pois é, também quero muitos livros dela! Ah, de início eu torci pelo Justin, ele é legal né? Merecia um final feliz também... Aaah, esse mês ainda trago a resenha do livro do Dean, mas já te adianto que amei!
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oii Luiza, tudo bem?
      Eu também me apaixonei muito por essa série, me surpreendeu demais!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi! Gostei da resenha, eu amei o livro!
    A amizade deles são muito legais haha e nem me fale das cenas quentes! A autora é fabulosa!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Melissa, tudo bem?
      Pois é, a amizade deles é muito bacana né? Eu ri muito dos momentos dos 4 haha
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  5. OI, Aninha!!!!
    Tudo bem, lindona?

    Menina, você sabe que esse tipo de leitura não me agrada né? Essa coisa hot pra mim é sempre algo que me mantenho afastado (sem criticar com quem gosta, só não funciona comigo), no entanto O Acordo é uma exceção. Eu li e apesar das minhas criticas aos pontos negativos eu curti muuuuuito. Muito mesmo. E quero muito continuar lendo. Preciso ler o segundo ainda.

    <3

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dih, tudo bem?
      Pois é, eu sei mesmo que você não é fã do gênero HOT, fiquei até surpresa agora em saber que você leu e curtiu! Vou lá no V&L conferir a sua resenha! E leia a série toda sim, ela é engraçada, romântica, vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Ana! Menina, amei tua resenha e estou ouvindo falar bem desse livro a um bom tempo, agora estou ainda mais convencida a ler, porque eu não tenho hábito de ler esse gênero, mas estou curiosa para saber o que vai acontecer. Foto super fofa, um abraço!



    www.marshmallowcomcafe.life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Yana, tudo bem?
      Ah fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu tenho que ler o último livro, mas essa série já se tornou uma das minhas preferidas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir